O pecado secreto do Batman reformulou toda a realidade da DC

Parece que uma escolha egoísta do Batman resultou em uma poderosa tragédia que abalou toda a realidade do Universo DC.

O pecado secreto do Batman reformulou toda a realidade da DC

Parece que uma escolha egoísta do Batman resultou em uma poderosa tragédia que abalou toda a realidade do Universo DC.

O pecado secreto do Batman reformulou toda a realidade da DC
UM GRANDE RISCO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Parece que uma escolha egoísta do Batman resultou em uma poderosa tragédia que abalou o Universo DC. As ações de Bruce Wayne em Flashpoint Beyond tiveram consequências imprevistas que fizeram alguns dos heróis mais vulneráveis ​​sofrerem.




PUBLICIDADE



Bruce Wayne sofreu uma perda dolorosa quando seus pais foram mortos a tiros no Beco do Crime quando ele era apenas uma criança. É o momento que o levou a dedicar sua vida à justiça e o colocou no caminho de se tornar um dos maiores heróis do Universo DC.

No entanto, depois que Bruce tomou conhecimento da linha do tempo do Flashpoint, ele descobriu que havia um lugar onde seus pais estavam vivos. Não querendo perdê-los novamente, Batman colocou em prática um grande plano para ficar perto dos seus pais novamente.


Como descreve o Screen Rant, Bruce roubou um globo de neve dos Mestres do Tempo e usou energia temporal residual para prender a linha do tempo do Flashpoint dentro dela como um universo de bolso, um evento que poderia ter destruído o Universo DC.

Infelizmente, a decisão de Bruce de tentar salvar sua mãe e seu pai afetou drasticamente várias gerações de jovens heróis ao longo da história da DC. Em Stargirl: The Lost Children #4, de Geoff Johns e Todd Nauck, Corky Baxter reúne as Crianças Perdidas e conta a eles sobre as recentes mudanças na linha do tempo da DC.


Corky revela como Flash criou o Flashpoint tentando salvar a vida de sua mãe, bem como os experimentos do Dr. Manhattan que resultaram nos Novos 52. Enquanto os ajudantes tentam entender a história, Corky simplifica as coisas, dizendo-lhes que Batman é o responsável por eles estarem na Ilha da Ama.

Aparentemente, o experimento de Bruce com o Flashpoint ajudou a permitir que Ama encontrasse os ajudantes desaparecidos e os trouxessem para sua ilha. Obviamente, a Ama é a culpada por trás do desaparecimento dos jovens, e o Flash deu o pontapé inicial ao criar o Flashpoint.


Contudo, Bruce não é nenhum inocente. Ele roubou os itens de que precisava diretamente dos Mestres do Tempo e colocou todo o Universo DC em risco. Esse caos forneceu exatamente o tipo de cobertura que Ama precisava para sequestrar os jovens heróis do fluxo temporal.

É compreensível que Bruce queira tentar salvar seus pais. Mas seus esforços ironicamente ajudaram a separar inúmeras famílias. Bruce Wayne ficou compreensivelmente arrasado quando perdeu seus pais, e é um sentimento humano querer estar com eles.

Mas, Bruce cruzou a linha com os Mestres do Tempos (as principais autoridades na estabilidade da DC). O experimento do Batman não foi apenas arriscado, mas ajudou a permitir que Ama sequestrasse os ajudantes diretamente do fluxo do tempo, afastando-os de seus mentores e pais.

O Cavaleiro das Trevas sabe melhor do que ninguém o quanto dói perder um ajudante, então é chocante vê-lo diretamente envolvido com a situação das Crianças Perdidas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL