O Snyder Cut explicou por que Ares está mais fraco em Mulher-Maravilha

Liga da Justiça de Zack Snyder ofereceu algum contexto visual para explicar por que Mulher-Maravilha de Patty Jenkins retratou Ares como um deus um pouco mais fraco. O longa...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 28/5/2022 - 18h01


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Liga da Justiça de Zack Snyder ofereceu algum contexto visual para explicar por que Mulher-Maravilha de Patty Jenkins retratou Ares como um deus um pouco mais fraco. O longa de quatro horas restaurou a visão de Snyder para o filme, depois que o corte dos cinemas foi lançado com todas as suas refilmagens infames.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

O Snyder Cut apresentou mais cenas do personagem de David Thewlis. Ares foi o principal antagonista de Mulher-Maravilha, disfarçando-se entre os humanos como Sir Patrick Morgan. A aparição do vilão em Mulher-Maravilha o mostra em grande parte em forma completamente humana e ele também não utiliza seus poderes até a luta final com Diana.

Publicidade

Em vez disso, Ares age como uma voz nefasta das sombras empurrando os humanos para decisões que os provocam à guerra. Embora ele ainda fosse um inimigo difícil para Diana Prince, a vitória de Ares sobre Darkseid no Snyder Cut indica que seu poder foi diminuído depois de ter sido expulso do Monte Olimpo.

No Snyder Cut, Ares faz uma breve aparição, com o rosto de Thewlis adicionado ao corpo de um dublê. Ares derruba Darkseid com um único golpe de seu machado, e esses elementos recontextualizam seu papel em Mulher-Maravilha em relação aos seus poderes.

Publicidade

Sua destreza física claramente diminuída antes da batalha final contra Diana poderia indicar que, tendo deixado o Olimpo, seu poder não é tão potente quanto antes, explicando sua fraqueza comparativa em Mulher-Maravilha. Claro, ele sempre será um oponente perigoso para Diana.

Publicidade

No entanto, as atividades clandestinas de Ares ao longo dos séculos mostram que sua desenergização parcial o forçou a operar nos bastidores. A diferença de altura de Ares em Mulher Maravilha e Liga da Justiça de Zack Snyder também é uma dica sutil de que Ares já foi um semideus mais poderoso.

Por ter o contraste de Ares nos dois filmes, Patty Jenkins e Zack Snyder retrataram Ares em duas fases diferentes de sua vida. Na cena de Liga da Justiça, Snyder mostrou Ares em sua forma completa de Deus da Guerra, completo com sua grande altura e derrota de Darkseid com um golpe.

Publicidade

Em Mulher-Maravilha, Jenkins mostrou Ares em sua forma “caída” e altura humana mais típica, com seus poderes enfraquecidos, embora ainda fortes o suficiente para se defender contra a Mulher-Maravilha. Ambos os filmes mostram Ares em dois níveis de poder diferentes, embora ainda extremamente forte.

Publicidade

No entanto, Liga da Justiça de Zack Snyder mostra Ares em sua altura máxima e olímpica na batalha contra Darkseid pela Equação Anti-Vida. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Publicidade
Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile