Vencedora de Oscar popular, Warner ”não entendeu” cena do Snyder Cut

Vencedora de Oscar popular, Warner ”não entendeu” cena do Snyder Cut

Vencedora de Oscar popular, Warner ”não entendeu” cena do Snyder Cut

A cena de Liga da Justiça de Zack Snyder em que o Flash (Ezra Miller) entra na Força de Aceleração foi nomeada a número um da categoria popular “Momento...

Vencedora de Oscar popular, Warner ”não entendeu” cena do Snyder Cut
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A cena de Liga da Justiça de Zack Snyder em que o Flash (Ezra Miller) entra na Força de Aceleração foi nomeada a número um da categoria popular “Momento Mais Emocionante” no 94º Oscar. Para a edição de 2022, a Academia realizou uma votação para que os fãs escolhessem seus principais “momentos emocionantes” de uma coleção de filmes.

 

PUBLICIDADE

    LEIA MAIS!

 

Depois de uma grande campanha e movimentações dos fãs, Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente conquistou o primeiro lugar, superando filmes como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2º), Vingadores: Ultimado (3º), Dreamgirls – Em busca de um sonho (4º) e Matrix (5º).

PUBLICIDADE

No clímax de Liga da Justiça de Zack Snyder, Cyborg e Superman são incapazes de separar as três Caixas Maternas e o Lobo da Estepe consegue terraformar a Terra para Darkseid. Por um momento, enquanto Barry Allen observa a explosão de longe, ele decide quebrar sua única regra: voltar no tempo.

Correndo mais rápido do que a velocidade da luz e voltando no tempo, Barry sobrecarrega Cyborg para que ele possa entrar em sincronização e separar as caixas. O momento é uma homenagem à história do Flash, bem como referência a primeira aparição de Christopher Reeve como Superman. Felizmente, a cena não foi deletada e é crucial para o filme.

Liga da Justiça de Zack Snyder Cut; Flash; Oscar

PUBLICIDADE

Em uma longa entrevista com o Beyond the Trailer, John “DJ” Des Jardin,o supervisor de efeitos especiais, explicou que o estúdio nunca havia entendido a viagem no tempo do velocista escarlate. Como lembramos, a cena acontece pouco antes do confronto final contra Lobo da Estepe, quando Flash volta no tempo para impedir a fusão das caixas maternas e, consequentemente, a morte de todos os heróis e da vida no planeta.

“É engraçado porque isso sempre esteve na história. Nós filmamos aquilo em 2016. Sempre foi algo que eu… não sei o que foi, a sensação do estúdio na época, eles simplesmente não entenderam [a cena] pra ser honesto. Eles apenas ficaram tipo ‘Eu não entendi isso’ e talvez essa fosse a ideia original, ou talvez a ideia pós-edição ou qualquer outra coisa, mas isso foi uma das primeiras coisas que eles jogaram fora depois que tiraram Zack Snyder do filme. Infelizmente.” 

“Eu estou muito, muito feliz com o trabalho que Bryan [Hirota, supervisor de efeitos visuais) fez nisso, porque o Bryan não teve uma chance de retocar a cena antes, então isso foi algo completamente novo pra ele. Eu vivi com isso por muitos anos e a ideia pra cena nunca mudou. Eu tive algumas versões iniciais da pós-edição que eu pude mostrar para ele. Eu realmente amei a profundidade e o sentido que ele deu para essas grandes ideias que estavam naquelas imagens.” 

A declaração de Jardin reforçou o que o próprio Zack Snyder já havia dito sobre a cena ano atrás. Em uma entrevista ao Yahooo diretor disse: “Sempre teve essa disputa com o estúdio. Eles não queriam ele [o Flash] correndo de volta no tempo”.

O Oscars Cheer Moment foi uma das duas categorias voltadas para o público que estreou nesta edição da premiação. A segunda categoria foi o Oscars Fan Favorite (Favorito dos Fãs do Oscar), porém, nessa o Snyder Cut não estava elegível por não ter sido lançado nos cinemas. O Esquadrão Suicida poderia ter faturado o outro prêmio, mas acabou perdendo para Army Of The Dead, outro filme de Snyder.

Para votar nas duas categorias, bastava acessar o site oscarsfanfavorite.com e registrar suas escolhas ou postar #OscarsCheerMoment, #OscarsFanFavorite e #Sweepstakes no Twitter junto com os seus votos. No site, era possível votar até 20 vezes por dia. Já na rede social, o limite foi somente de três votos/postagens.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Gostou da vitória de Liga da Justiça de Zack Snyder no Oscar 2022? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL