Onde estava a Liga da Justiça durante os eventos de O Esquadrão Suicida?
A trama no novo O Esquadrão Suicida, naturalmente depende dos anti-heróis e vilões da DC Comics para a Força-Tarefa X, mas a Liga da Justiça certamente teria sido mais eficiente...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 20/2/2022 - 04h49
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A trama no novo O Esquadrão Suicida, naturalmente depende dos anti-heróis e vilões da DC Comics para a Força-Tarefa X, mas a Liga da Justiça certamente teria sido mais eficiente contra uma ameaça contra o Starro. Então, onde estavam Batman, Superman e os outros membros da Liga durante os eventos do filme? E por que eles não apareceram?
LEIA MAIS!
-
Somente um membro da Liga da Justiça não é odiado pelo Pacificador
-
Pacificador: Ator do Superman aparece com uniforme em imagem
Dado a cena pós-créditos do Esquadrão Suicida de 2016, Bruce Wayne revela a Amanda Waller que ele sabe sobre a Força-Tarefa X, e qualquer atividade da equipe certamente não passaria despercebido pelo Cavaleiro das Trevas. Mas o Batman não dá as caras quando a equipe é enviada para impedir que os segredos sujos da América caiam nas mãos erradas, destruindo Starro, o Conquistador.
Certamente a visão de calor do Superman teria sido mais eficaz do que a equipe constituída pela Caça-Ratos 2 e o Homem das Bolinhas, não acha? A questão realmente não é onde eles estão, mas por que eles não estão envolvidos na luta contra Starro e a resposta é a seguinte: Em primeiro lugar, a missão que Amanda Waller envia à Força-Tarefa X é secreta por causa da natureza do envolvimento do governo dos EUA no Projeto Starfish.
Em segundo lugar, o plano nunca foi realmente derrotar o Starro, mas sim impedir que a relação dos EUA fosse descoberto. E, finalmente, enviar a Liga da Justiça teria sido muito mais arriscado. Eles eram muito perigosos como indivíduos superpoderosos e perder um membro da Liga da Justiça para Starro teria sido um desastre que nem mesmo Amanda Waller poderia encobrir.
Cronologicamente falando, O Esquadrão Suicida segue os eventos de Aves de Rapina, logicamente, porque Harley Quinn não está mais envolvida com o Coringa. Em termos canônicos, conforme estabelecido no final da edição de Joss Whedon de Liga da Justiça, os super-heróis se espalharam, mesmo quando Batman e a Mulher-Maravilha estabeleceram uma base de operações no Hall da Justiça.
Ambos ainda operavam como heróis públicos, assim como o Superman, nos eventos de O Esquadrão Suicida. No entanto, Barry Allen está trabalhando na polícia de Central City, Cyborg estava explorando suas habilidades com seu pai e Aquaman voltou a proteger os mares.
Mas a razão para a Liga da Justiça ficar de fora do ataque de Starro se deve praticamente ao interesse do governo dos Estados Unidos em ocultar os detalhes do Projeto Starfish. Presumivelmente porque a Liga faria objeções às experiências em inocentes que era a chave do projeto.
E convocar a Liga da Justiça para derrubar Starro teria sido uma catástrofe potencial, já que o alienígena poderia converter os super-heróis mais poderosos do mundo contra a humanidade. Mesmo com essas justificativas, o fato de que eles não aparecem para proteger os cidadãos de Corto Maltese quando Starro foge – dado que a notícia está em todos os jornais na América – faz a Liga da Justiça parecer bastante desunida.
Ainda, O Esquadrão Suicida teria roubado seus anti-heróis de sua chance de liberdade e redenção se nomes como Superman e Batman aparecessem, então não é a pior decisão fazê-los parecer temporariamente incompetentes. Mas e você, o que acha que a Liga da Justiça estava fazendo durante os eventos de O Esquadrão Suicida? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Para sabe mais sobre as produções da DCEU, fique de olho no Legado da DC.