Poderia The Flash ser um filme de terror disfarçado? Entenda

Poderia The Flash ser um filme de terror disfarçado? Entenda

O filme The Flash tem o potencial de mudar a face do DCEU para sempre. Considerando que a continuidade do universo tem sido confuso, este filme, que adaptará vagamente...

 Poderia The Flash ser um filme de terror disfarçado? Entenda
Publicidade

Publicidade

O filme The Flash tem o potencial de mudar a face do DCEU para sempre. Considerando que a continuidade do universo tem sido confuso, este filme, que adaptará vagamente a história Ponto de Ignição de Geoff Johns e Andy Kubert, poderia simplificar e resolver os problemas que surgiram em filmes anteriores.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Mas quanto ao tom de The Flash em si, seu primeiro teaser não revelou muito. Com o que foi mostrado até agora, há uma pequena, mas forte possibilidade de que este filme possa ser contado através da lente do terror, ainda que sutilmente.

Embora a história ainda precise de uma explicação mais profunda, a direção serve como uma grande provocação de como The Flash pode ser transformado em um filme de terror. O diretor Andy Muschietti é mais conhecido por seu trabalho na franquia IT: A Coisa.

Os dois filmes ficaram famosos pelos sustos causados ​​por Pennywise, mas também apresentaram ótimos momentos entre os personagens e química que realçaram seus momentos mais assustadores. Embora The Flash não pareça ter um monstro ou espectro maligno, ele é enquadrado em uma luz mais escura quando Barry entra em um universo sombrio e desconhecido. 

Publicidade

Além disso, também poderia ter seus próprios grandes momentos entre os personagens da DC Comics que poderiam elevar os aspectos mais emocionantes do filme. Um aspecto emocionante foi provocado na prévia, onde Barry Allen aparentemente descobre a Supergirl de Sasha Calle

O clipe provocou uma sala que lembra aquela onde ele encontrou o Superman em Ponto de Ignição, que estava preso em uma sala pelo governo para ser uma arma. Considerando como o Superman e os membros de sua família deveriam ser símbolos de esperança por um futuro melhor, ver um deles como uma ferramenta a ser experimentada é altamente perturbador. 

Supergirl também poderia responder agressivamente, tornando-a uma ameaça tão grande quanto Kal-El quando ele foi revivido em Liga da Justiça de Zack Snyder. Outra pista de como The Flash pode ser assustador é a reintrodução do Batman de Michael Keaton

Publicidade

Embora Keaton não seja o mais intimidador entre as versões do Batman nas produções live-action, ele é facilmente o mais mítico. Mesmo quando os civis o encontraram, ele ficava em silêncio e taciturno, com o rosto sempre obscurecido. Dito isso, o Batman de Keaton ainda pode ser muito assustador.

Finalmente, talvez a maior alusão às possíveis raízes de terror em The Flash seja o suposto antagonista do filme. Por enquanto, não há confirmação de quem será o vilão. Mas, assim como o quadrinho que o inspirou, é fácil supor que o Flash Reverso pode ser o grande mal da trama. Há rumores também sobre a presença do Flash Negro.

Embora seja difícil dizer, um possível vínculo com o personagem pode ser a realidade alternativa de Barry, que se parece exatamente com ele. Nos quadrinhos, o Flash Reverso tentou imitar Barry, até mudando seu rosto para se parecer com ele, o que poderia ser a causa da existência desse outro Barry no filme. 

Publicidade

Em última análise, o Flash Reverso existiu para arruinar a vida de Barry a cada passo de maneiras totalmente terríveis, desde empurrá-lo escada abaixo até matar sua mãe e esposa. De certa forma, o Flash Reverso é muito mais aterrorizante do que o Coringa, pois ele planeja constantemente seus próximos passos contra seu rival, enquanto o Coringa segue o fluxo.

The Flash tem muito potencial, mas ainda está longe de sua data de lançamento. Como resultado, é fácil especular o que poderia sair do filme quando os créditos rolarem. Embora seja um filme de ação, a implementação de aspectos do terror pode ser o fio que une os elementos da história e a evolução completa de Barry Allen no homem mais rápido do mundo. 

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.