Por que o Coringa de Heath Ledger lambe tanto os lábios? Saiba o motivo!

O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, apresentou o Coringa, interpretado por Heath Ledger, que fez uma performance única na pele do Príncipe Palhaço do Crime e deu ao...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/6/2021 - 05h38


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, apresentou o Coringa, interpretado por Heath Ledger, que fez uma performance única na pele do Príncipe Palhaço do Crime e deu ao personagem um tique um tanto exótico. O segundo filme da franquia de Nolan foi um sucesso comercial e de crítica e é considerado um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, com a atuação de Ledger frequentemente apontada como o ponto mais alto do filme.

Publicidade

O ator trouxe alguns traços e maneirismos únicos para o personagem, incluindo um tique no qual ele constantemente lambia os lábios. A visão de Nolan para o Coringa é uma versão única, pois ele teve que se ajustar ao estilo e tom do filme, portanto, teve que se livrar dos elementos mais cartunescos do personagem e, em vez disso, trouxe um Coringa mais sombrio e maníaco.

A versão de Ledger também era menos polida em termos de aparência física, e constantemente lambia os lábios, o que se tornou seu maneirismo de marca registrada, e não era realmente algo que Ledger planejou antecipadamente, mas sim algo que ele fez por impulso e necessidade.

Publicidade

Embora a maquiagem do palhaço do Coringa fosse mais simples e bagunçada do que as versões de Nicholson e Romero, a versão de Ledger exigia o uso de próteses para fazer suas cicatrizes faciais características. No documentário I Am Heath Ledger (via Digital Spy) é revelado que, para manter as próteses no lugar que se soltavam ao falar, Ledger teve que lamber a maquiagem para mantê-la no lugar, e acabou ficando parte da personalidade maníaca do Coringa, bem como seu maneirismo mais memorável.

Publicidade

Esse tique também fez o personagem parecer ameaçador e “faminto” pelo caos, ainda mais porque ele tendia a olhar diretamente para quem estava falando enquanto lambia os lábios. Quando O Cavaleiro das Trevas foi lançado, muitos fãs acharam uma escolha estranha ter o Coringa lambendo os lábios toda vez que falava, mas é uma prova do nível da habilidade de Ledger, já que ele foi capaz de fazer algo prático do personagem sem esforço.

Publicidade

Embora já tenha havido outras versões do Coringa desde o lançamento de O Cavaleiro das Trevas, a versão de Heath Ledger se destaca como uma das melhores e mais sombrias adaptações do personagem, tornada inesquecível graças ao toque pessoal que Ledger deu ao vilão e a adição de maneirismos como lamber os lábios constantemente.

Mas e você, saudades de Heath Ledger? Não esqueça de comentar!

Publicidade

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.

LEIA TAMBÉM!

Publicidade



Sair da versão mobile