Por que o multiverso da DC nos cinemas deve incluir ‘Watchmen’
Deve o filme Watchmen ser incluído no multiverso que a DC está construindo nos cinemas ou ser deixado em seu próprio canto separado? Por sua própria natureza, os universos...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 7/9/2021 - 03h53
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Deve o filme Watchmen ser incluído no multiverso que a DC está construindo nos cinemas ou ser deixado em seu próprio canto separado? Por sua própria natureza, os universos de filmes compartilhados são uma reunião caótica de várias produções, mas a jornada do DCEU tem sido complicada. Trabalhando a partir da visão de Zack Snyder, o DCEU começou como um mundo tradicional compartilhado envolvendo filmes solo e de equipes, mas desde que a Warner Bros. optou por uma reformulação após Liga da Justiça, as investidas do estúdio se tornaram muito mais autônomos.
Com The Flash em 2022, no entanto, a franquia seguirá na direção completamente oposta, abrindo o multiverso para incluir toda e qualquer adaptação anterior da DC Comics, incluindo o Batman de Michael Keaton. Um crossover com o Arrowverse já foi feito, e certamente é apenas uma questão de tempo até que cada propriedade da DC em live-action seja parte de um grande multiverso. Exceto possivelmente um…
Em 2009, Zack Snyder lançou um filme de super-herói intensamente corajoso , e recebeu uma resposta chocantemente polarizadora. Baseado na história em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen desviou-se muito do tom dos quadrinhos, mas encontrou muitos fãs mesmo assim. Tradicionalmente, Watchmen (quadrinhos e a adaptação para o cinema) existia dentro de seu próprio canto do multiverso, e não sem um bom motivo. Mas com The Flash preparado para estourar o multiverso nos cinemas, o isolamento de Watchmen poderia mudar facilmente, e há muitas razões convincentes para que isso aconteça.
Os visuais estilísticos e a escuridão intransigente de Watchmen de Snyder foram, em retrospectiva, um precursor da parcela do DCEU comandada pelo diretor, e isso torna o Dr. Manhattan e seus amigos adições perfeitas ao multiverso dos cinemas. Em termos de como Watchmen pode ser trazido ao mainstream, há a história em quadrinhos Doomsday Clock. Esta série limitada revelou que Manhattan criou os “Novo 52” em resposta ao eventos de Flashpoint, e conforme essas revelações sísmicas vêm à tona, as figuras mais populares da DC adentraram no território de Watchmen e vice-versa.
O filme do Flash irá incorporar elementos do Flashpoint, e isso dá ao Dr. Manhattan um convite aberto para uma participação especial, reordenando o DCEU como o conhecemos. Vale ressaltar que os filmes de Snyder no DCEU levantaram questões sobre a moralidade dos super-heróis como ídolos a serem adorados. Este tema é frequentamente debatido em Watchmen, com a história em quadrinhos de Moore (e a minissérie da HBO) conhecida por fazer perguntas morais difíceis.
Isso não significa necessariamente que personagens como Ozymandias precisam se tornar frequentes – na verdade, muitos deles não precisam aparecer – mas seria interessante para estabelecer Watchmen no multiverso e infundir um pouco desse DNA único em histórias futuras (ao lado de uma participação especial do Dr. Manhattan) seria mais do que suficiente.
Mas e você, gostaria de ter o universo de Watchmen como parte do multiverso que a DC Films quer construir após The Flash? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.
[Créditos: Screenrant]
LEIA MAIS!
- Watchmen | HQ sobre Rorschach é sequência da minissérie da HBO
- ‘O Legado de Júpiter’ oferece o melhor argumento contra ‘Watchmen’
- Estaria ‘Watchmen’ se conectando ao DCEU no filme do Flash? Entenda