Robert Pattinson repetiu o erro drástico do Batman de Val Kilmer

Robert Pattinson trouxe uma visão ousada do Batman. Porém, inicialmente, cometeu o mesmo equívoco vocal do Batman de Val Kilmer.

Robert Pattinson repetiu o erro drástico do Batman de Val Kilmer

Robert Pattinson trouxe uma visão ousada do Batman. Porém, inicialmente, cometeu o mesmo equívoco vocal do Batman de Val Kilmer.

Robert Pattinson repetiu o erro drástico do Batman de Val Kilmer
NÃO COMBINARIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Robert Pattinson trouxe uma visão ousada do Batman. Porém, inicialmente, cometeu o mesmo equívoco vocal do Batman de Val Kilmer. O filme de Matt Reeves é uma narrativa noir de investigação, distinguindo-se de todas as representações anteriores do Cavaleiro das Trevas.




PUBLICIDADE



No entanto, o anseio de Pattinson por criar uma entonação distinta para o Homem-Morcego já havia sido experimentado em Batman Eternamente. A versão de Pattinson ainda está em estágios iniciais de sua jornada, uma vez que The Batman se passa durante seu segundo ano atuando em Gotham.

Ele se vê confrontando o Charada (Paul Dano), que está em busca de pessoas corruptas e expondo segredos envolvendo a Família Wayne. Em Batman Eternamente, dirigido por Joel Schumacher, testemunhamos um Bruce mais experiente relutantemente se unindo a Robin (Chris O’Donnell).

PUBLICIDADE

Os dois juntam forças para derrotar Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carrey). Durante uma entrevista no programa Jimmy Kimmel Live!, Pattinson revelou sua intenção de desafiar as expectativas, trazendo uma voz do Batman que “apenas parecia absolutamente atroz”.

No entanto, ele foi solicitado a interromper essa tentativa. Como visto, Pattinson não foi o primeiro ator a tentar essa abordagem, já que Kilmer também optou por falar em um tom tão baixo que seus colegas de elenco tinham dificuldade em compreendê-lo.

PUBLICIDADE

Pattinson observou que a maioria dos atores escolhe um tom de voz “áspero e grave” para o Batman. Embora a ideia de Pattinson de adotar uma voz mais suave seja interessante, não é tão original quanto ele imaginava.

O astro foi informado de que Christian Bale também tentou uma abordagem semelhante antes de decidir adotar uma voz excessivamente agressiva para o Batman. No entanto, Val Kilmer superou ambos os atores nessa tentativa, embora os resultados tenham sido mistos.

PUBLICIDADE

O filme de Schumacher, que muitas vezes é subestimado, retrata o Cruzado Encapuzado com um tom de voz notavelmente mais ofegante do que o habitual, sendo que a forma mais serena de falar de Kilmer se adequava mais ao Bruce Wayne do que ao Batman.

No entanto, isso acabou causando problemas com seus colegas de elenco, que enfrentavam dificuldades para ouvir o ator. Durante a promoção de Batman & Robin, Chris O’Donnell revelou que teve dificuldade em entender Kilmer, especialmente ao se apresentarem no amplo cenário da Batcaverna.

Michael Gough também recordou esse desafio ao falar com a Film Review (por meio do 1995Batman.com), mencionando que ele frequentemente saía do personagem para expressar sua preocupação. Algumas cenas foram interrompidas devido à dificuldade dos atores em ouvir Kilmer.

Isso foi um problema significativo, especialmente considerando que o vigilante precisa inspirar medo nos criminosos. A voz tranquila de Kilmer contribui para capturar o humor sombrio de Bruce, já que essa versão do personagem ainda lida com o impacto de seu passado traumático e a dualidade de sua identidade.

Por outro lado, a escolha de uma voz “sussurrante” para o Batman interpretado por Pattinson provavelmente teria sido um erro ainda maior. Como o Batman de Pattinson é mais jovem e está em busca de provar a si mesmo, utilizar uma voz tão suave talvez não teria o efeito desejado ao enfrentar criminosos.

Felizmente, Robert Pattinson parece ter alcançado o equilíbrio adequado com uma voz um pouco mais áspera, porém ainda sombria. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


9 Comentários Sobre o Assunto
  1. David Oliveira disse:

    O principal problema em TODAS os filmes sobre o Batman até hoje, no meu entender, é o mesmo, ou seja, retratam um Batman emotivo.
    Uma das principais características do Batman é o sangue frio e a postura calculista e investigativa do cavaleiro das trevas.
    Os Batmans de TODOS os personagens vividos até hoje são emoções e músculos apenas. Batman já recebeu o título de maior detetive do mundo, e NUNCA vi isso em nenhum dos seus filmes.

    1. Lurius disse:

      Ué? E Batman: Ano Um? Batman: O Longo Dia das Bruxas? Batman: Silêncio? Morte em Família? O Cavaleiro das Trevas? Todas essas são HQ’s que abordam de forma bem completa da persona emotiva do Batman, tratando das angústias, raiva e incertezas do personagem. Batman é essencialmente humano, emotivo.

  2. Eu disse:

    Nada supera a voz de Kevin Conroy… RIP

  3. FERNANDO ANTONIO GONCALVES DE LIMA disse:

    Batman realmente é o maior detetive do mundo. Mas talvez um filme seja pequeno para apresentar este aspecto. E tambem deveria aparecer um Batman mais sinistro no cinema. Já que ele causa terror aos criminosos. Ele é sombrio nos filmes . Mas ainda é pouco. O Batman do game Asilo Arkham é perfeito. Assustador e futurista. Por causa inclusive de seu traje. Mesmo assim, os filmes são bons. Pois apresentam um Batman que poderia existir na vida real. Um dos aspectos que mais se destacam é o traje dele. Que é bem realista. O que ele usa em The Batman é perfeito.

  4. Realidade disse:

    Opiniões não anotadas e previamente descartadas.

    Próximo…

  5. Meline disse:

    Por mim a voz que Pattinson adotou para esse Batman mais jovem está excelente, ele está de parabéns. A única reclamação que tenho para o filme é que gostaria que tivesse várias horas de historia no entanto 2 horas passou tão rápido que do nada acaba e a gente nem percebe e já fica numa agonia para assistir a nova história. Por mim já lançariam amanhã rsrs.

  6. Leandro disse:

    Esse vampirinho brilhante é o pior Batman de todos os filmes e seriados de TV.

  7. Mauro alexandre disse:

    Gostei bastante do filme não achei que ficaria bom mas tem um ar a mais de suspense do que nos anteriores.

  8. Mauro alexandre disse:

    não achei que ficaria bom mas tem um ar a mais de suspense do que nos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL