Roteirista de Batman Eternamente fala sobre o Schumacher Cut

Akiva Goldsman, que trabalhou em Batman Eternamente, falou sobre um potencial lançamento do Schumacher Cut.

Roteirista de Batman Eternamente fala sobre o Schumacher Cut

Akiva Goldsman, que trabalhou em Batman Eternamente, falou sobre um potencial lançamento do Schumacher Cut.

Roteirista de Batman Eternamente fala sobre o Schumacher Cut
VAI SER LANÇADO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Em 1995, o diretor Joel Schumacher assumiu o comando do divisivo Batman Eternamente. Com Val Kilmer no papel do Batman e Chris O’Donnell como Robin, o longa adotou uma abordagem mais vibrante e colorida ao explorar a história do Homem-Morcego.

 




PUBLICIDADE



Na obra, Jim Carrey interpretou Edward Nygma, mais conhecido como o Charada, enquanto Tommy Lee Jones deu vida a Duas-Caras, o antigo promotor público de Gotham City, Harvey Dent. O filme destoou significativamente do estilo estabelecido nos filmes anteriores de Tim Burton.

Após o falecimento de Joel Schumacher em 2020, os fãs se uniram com o objetivo de lançar a versão do filme feita pelo próprio diretor. Em setembro do mesmo ano, a Warner Bros. confirmou a existência do Schumacher Cut, porém destacou que não havia planos de lançá-lo oficialmente.

PUBLICIDADE

Enquanto aguardamos o lançamento oficial do Schumacher Cut de Batman Eternamente, o cineasta Kevin Smith optou por realizar uma projeção especial do filme em seu próprio cinema. O longa recebeu uma sessão no dia 01/07, gerando as primeiras reações do público, que elogiaram o corte.

Agora, em participação no podcast Bingeworth, do The Playlist, o roteirista Akiva Goldsman, que trabalhou no filme ao lado de Janet Scott Batchler e Lee Batchler, disse torcer muito para que o público geral tenha acesso ao corte do diretor, apesar de gostar da versão exibida nos cinemas:

PUBLICIDADE

Eu assisti [o ‘Schumacher Cut’] recentemente, e é engraçado porque houve uma grande onda na internet por isso, e eu não participo dela. Embora, tenha cerca de 35% mais realismo psicológico, você sabe, é realmente mais sobre culpa e vergonha. Mas o público não queria… o mundo não estava pronto [para o corte do diretor]. O primeiro corte de Joel [Schumacher] tinha tudo isso, e o público dizia, ‘sim, nós gostamos da parte em que o cara é engraçado, da que é assustadora e daquela grande coisa…’ E assim, o filme foi reduzido ao que é. E ficou legal.” Disse Goldsman. “Eu não sei como Kevin [Smith] assistiu ou por quê, mas sim, ele tem falado muito sobre isso. Mas existe, você sabe. Eu certamente sou um defensor de que isso esteja no mundo. Por Joel [Schumacher], sabe? […] Seria uma boa maneira de homenageá-lo, eu acho.

Segundo os relatos, Schumacher concebeu originalmente o filme como uma exploração mais profunda da psicologia do Homem-Morcego e das cicatrizes emocionais que o impulsionam. Sua intenção era mergulhar em temas mais sombrios, como a dualidade entre Bruce Wayne e Batman.

PUBLICIDADE

Durante um episódio de Fat Man Beyond, Smith explicou que a Warner Bros. chegou a realizar testes com a versão mais sombria do filme. No entanto, a edição original passou por uma reformulação posterior, incluindo novos diálogos, para torná-la mais “divertida”.

Conforme descrito pelo próprio Smith, o corte inicia com uma sequência sombria em que o Duas-Caras escapa do Asilo Arkham, e a frase “O Morcego Deve Morrer” é grafada com sangue em uma parede. No entanto, nos primeiros 15 minutos do filme, Bruce Wayne não utiliza o traje do Batman.

Ele mencionou que Tommy Lee Jones retratou o Duas-Caras de maneira mais sombria. Smith observou que alguns dos diálogos exagerados não faziam parte da versão original. Agora, resta esperar para ver se a crescente demanda pode, eventualmente, resultar no lançamento de Batman Eternamente.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL