RUMOR: Adão Negro pode ter sido banido da China – entenda
Previsto para estrear no país em 11 de novembro, Adão Negro pode ter sido banido da China. Rumor aponta que suposto banimento envolve, acredite ou não, fãs da Marvel.

Há duas semanas em cartaz, Adão Negro soma 250 milhões nas bilheterias mundiais. A expectativa era que este número fosse aumentar bastante nos próximos dias com o lançamento na China, mas pelo visto não será o caso.
Através de informações obtidas no Fórum Box Office Theory, Adão Negro teve seu lançamento cancelado na China. A informação logo se espalhou para o fórum Reddit, o que alimenta o grande rumor: teria o filme sido banido da China? Se sim, por qual motivo?
Se prepare, pois agora o rumor toma proporções bizarras: O motivo por trás do banimento do filme no país envolve declaração de ator e boicote de fãs da Marvel.
O primeiro deles seria uma fala recente de Pierce Brosnan, que interpreta o Doutor Destino, sobre Dalai Lama, o mais alto líder espiritual e ex-chefe de Estado do Tibete.
E é aí que entraria os fãs da Marvel, que supostamente teriam publicado esta declaração do ator na Weibo, uma das maiores redes sociais da China, e começaram uma campanha massiva para que o longa fosse banido do país – inclusive ligando para o conselho de cinema.
Adão Negro banido da China?
Por mais que este rumor pareça bizarro, isto vai de encontro com muitas mudanças que vem acontecendo na relação China e Hollywood nos últimos meses. Neste ano de 2022 tivemos pouquíssimos filmes estreando no país, o maior deles sendo Jurassic World: Domínio.
Nos comentários do fórum, um usuário alerta para uma possibilidade de em breve haver uma proibição geral de filmes americanos por lá. Confira:
Eu não ficaria surpreso se a China banisse filmes estrangeiros em breve. Eles estão reforçando ainda mais o controle sobre tudo, incluindo jogos e entretenimento e até palavrões em comentários online.
Ainda não há nenhum pronunciamento oficial do país sobre o lançamento do filme, que está marcado para 11 de novembro, segundo o IMDb. Então trate tudo o que você leu aqui como rumor.
O cancelamento acabaria prejudicando bastante a performance do filme, que poderia correr o risco de não chegar aos 500 milhões em sua bilheteria global.
Vale lembrar que filmes protagonizados por Dwayne Johnson costumam obter bons resultados no país, por exemplo: Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw rendeu 201 milhões; Rampage: Destruição Total rendeu 156 milhões, e Arranha-Céu: Coragem sem Limite rendeu 98 milhões.
Ou seja, o bom desempenho na China era decisivo para a boa bilheteria de Adão Negro nos cinemas, assim como foram para os últimos filmes de The Rock. Fique ligado no Legado da DC para descobrir se o filme vai ou não vai ser lançado no país!