Snyder Cut: Detalhe tornou Darkseid ainda mais sombrio; confira
Uma cena de Liga da Justiça de Zack Snyder mostrou o quanto Darkseid pode ser cruel. Interpretado por Ray Porter, o Lorde de Apokolips foi um dos grandes vilões...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/7/2022 - 06h00
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Uma cena de Liga da Justiça de Zack Snyder mostrou o quanto Darkseid pode ser cruel. Interpretado por Ray Porter, o Lorde de Apokolips foi um dos grandes vilões do filme. Quando a equipe está prestes a ressuscitar o Superman, Cyborg tem uma visão do futuro pós-apocalíptico conhecido como ”Knightmare”.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
- Liga da Justiça 2 & 3: Como Snyder estava adaptando o arco Crise Final
-
Vencedora de Oscar popular, Warner ”não entendeu” cena do Snyder Cut
Na visão, Darkseid coloca o Superman de Henry Cavill sob seu controle usando a Equação Anti-Vida. Isso ocorre depois que o titã assassinou Lois Lane na Batcaverna. Mas um detalhe em particular potencializa a maldade de Darkseid. Enquanto observa o Homem de Aço em sofrimento, o vilão coloca sua mão no ombro de Clark, como se quisesse oferecer suas condolências.
Como ressaltado pelo Screenrant, a mudança na expressão facial do herói mostra que naquele momento ele foi corrompido pela Equação Anti-Vida. Ao fingir empatia pelo Superman em seu momento de maior vulnerabilidade, Darkseid mostra o quão perverso e manipulador ele consegue ser.
Além disso, Superman é visto em seu traje preto, enquanto que no Knightmare ele já voltou ao tradicional vermelho e azul. As cores clássicas do Último Filho de Krypton estão atreladas ao herói como lembretes do que ele representa de melhor. Com isso, Darkseid transforma um símbolo de esperança e bondade em algo sádico.
A estreia cinematográfica de Darkseid foi um dos muitos elementos que os fãs ficaram felizes em finalmente ver, e provou o quanto o vilão seria extremamente perverso nas sequências de Liga da Justiça de Zack Snyder. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Ator que viveu Darkseid anima fãs sobre Liga da Justiça 2 e 3
O ator Ray Porter, que interpretou Darkseid em Liga da Justiça de Zack Snyder, tem esperanças de que o Universo Estendido da DC receba mais filmes do SnyderVerse no futuro. Durante uma entrevista recente ao Geek House Show, Porter foi perguntado se havia alguma chance de mais filmes de Zack Snyder estarem no horizonte.
“Sempre há esperança. Eu não sei nada sobre isso, e acho que muitas partes móveis teriam que se encaixar para que isso ocorresse, mas isso está muito acima do meu salário. Eu sei que esse fandom – se eles desejam algo o suficiente – podem mover montanhas. Acredito nos fãs e tenho esperança”.
A produção comandada por Snyder contou com a primeira aparição Darkseid em um filme live-action. O longa mostrou o Lorde de Apokolips visando conquistar todo o Multiverso usando a Equação Anti-Vida. Darkseid tentou conquistar a Terra há cinco mil anos, mas foi impedido por uma aliança entre Atlantes, Amazonas, humanos e um Lanterna Verde.
Nesta batalha, os Novos Deuses foram derrotados pelos Velhos Deuses, figuras tradicionais como Zeus, Ares e Artemis. Darkseid é chamado para retornar à Terra milênios depois, devido à morte de Superman, que desperta as Caixas-Maternas que ele havia deixado para trás. Ele ordena que o Lobo da Estepe pavimente o caminho para sua chegada no planeta.
O longa está atualmente disponível na HBO Max, recontando a história de como a Liga da Justiça consegue ressuscitar o Superman, trazendo o maior herói da Terra de volta para enfrentar não apenas o vilão Lobo da Estepe, mas a ameaça iminente que é Darkseid. Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.