Snyder Cut: Onde estava o Caçador de Marte durante o Knightmare?

A cena do Knightmare em Liga da Justiça de Zack Snyder revelou o que aconteceu com muitos heróis do DCEU, mas não com o Caçador de Marte.

Snyder Cut: Onde estava o Caçador de Marte durante o Knightmare?

Após anos de campanha de fãs, 2021 finalmente viu o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder. O filme estava muito mais próximo da visão original do diretor para o...

 Snyder Cut: Onde estava o Caçador de Marte durante o Knightmare?
Publicidade

Publicidade

Após anos de campanha de fãs, 2021 finalmente viu o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder. O filme estava muito mais próximo da visão original do diretor para o Universo Estendido da DC e serviu como um verdadeiro ponto final para a “trilogia” solta que ele começou com O Homem de Aço.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Um elemento do filme ainda incluiu uma visão muito mais longa do agora icônico “Knightmare”, apresentando outros heróis do DCEU neste futuro devastado e cheio de injustiça. No entanto, havia um herói que estava notavelmente desaparecido.

O Caçador de Marte estreou formalmente no Snyder Cut, mas ele está longe de ser encontrado na cena do Knightmare. E isso apesar do vislumbre de um futuro horrível mostrando o que aconteceu com dois outros poderosos meta-humanos do DCEU. Mas pode ser que o destino do último marciano estivesse escondido à vista de todos o tempo todo.

O que aconteceu com a Liga da Justiça na sequência Knightmare?

Publicidade

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, o General Swanwick de O Homem de Aço de 2013 se revela como o Caçador de Marte quando se transforma na mãe do Superman, Martha Kent, e fala com Lois Lane. Mais tarde, ele se revela a Bruce Wayne, afirmando que os eventos recentes o fizeram querer agir mais abertamente em defesa da Terra. 

Mas isso acontece depois de uma cena situada no Knightmare, fazendo com que a ausência do Caçador de Marte algo notável. O Knightmare é um futuro potencial para o DCEU, não apenas um sonho. Assim, a ausência do Caçador de Marte neste futuro é incrivelmente suspeita. 

Afinal, Aquaman e Mulher-Maravilha estão mortos a essa altura da linha do tempo, dando poucas opções quando se trata de enfrentar diretamente um Superman maligno após a morte de Lois Lane, e Caçador de Marte deve logicamente ser páreo para Kal-El.

Publicidade

O Caçador de Marte está morto durante o Knigthmare?

A explicação mais óbvia para a ausência do Caçador de Marte é que ele também está morto no futuro. Afinal, como um marciano, ele é suscetível ao fogo, fazendo de um kryptoniano irritado com visão de calor seu pior pesadelo. E foi exatamente assim que o Caçador de Marte encontrou seu fim na franquia Injustice, com Superman queimando-o vivo quando o herói tentou controlar a Mulher-Maravilha.

Outra opção é que ele esteja disfarçado em algum lugar, talvez até como um parademônio, esperando o momento certo para atacar e tentar derrubar Superman e Darkseid. E isso faria sentido, dado o quão bem ele pode se disfarçar sem ser detectado. Afinal, mesmo com seus grandes sentidos, Superman não conseguia descobrir que Swanwick também era um alienígena. 

Publicidade

Talvez a rota mais sombria, no entanto, seria que o Caçador de Marte visse a Terra como uma causa perdida e deixasse Superman e Darkseid governá-la sem lutar. Provavelmente sentindo que ele se revelou e agiu tarde demais, o Caçador de Marte teria resignado a Terra ao seu destino e ido para casa.

No entanto, no pano de fundo de todas essas teorias está que o Caçador de Marte não deveria estar na Liga da Justiça de Zack Snyder – pelo menos não no final. Esse era um papel destinado a um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, mas a Warner Bros. impediu Snyder de usá-los. 

Assim, é possível que Snyder nem tenha pensado em qual seria o papel do Caçador de Marte no Knightmare, mas dado o estado atual do DCEU, a resposta pode nunca vir. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.