Só um membro da Liga da Justiça tem o respeito de Darkseid

O Lorde de Apokolips, Darkseid, é a maior ameaça no Universo DC. Contudo, há um membro da Liga da Justiça que ele respeita.

Só um membro da Liga da Justiça tem o respeito de Darkseid

O Lorde de Apokolips, Darkseid, é a maior ameaça no Universo DC. Contudo, há um membro da Liga da Justiça que ele respeita.

Só um membro da Liga da Justiça tem o respeito de Darkseid
ELE É MESMO ÚNICO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Levando em consideração que ele é o maior vilão do Universo DC, seria chocante que Darkseid admirasse qualquer um dos heróis da Liga da Justiça. Contudo, realmente há um membro da equipe que ele admitiu ver de uma forma positiva no passado (Via: Screen Rant).




PUBLICIDADE



Claro, um elogio do ser mais perverso da criação não é nada para se orgulhar, e essa admiração eventualmente teve consequências que ninguém previu. Darkseid não apenas é incrivelmente poderoso, mas também é tão perverso, cruel e astuto quanto qualquer ameaça que a Liga da Justiça já enfrentou.

Ao longo dos anos, ele enfrentou a Liga da Justiça muitas vezes durante sua busca para conquistar a Terra e alcançar seu objetivo final, a Equação Anti-Vida. De certa forma, isso torna a entidade multiversal de puro mal a mais qualificada para julgar os pontos fortes e fracos de cada membro da equipe.

PUBLICIDADE

Darkseid até se juntou à Liga da Justiça por um breve período, e ele lutou contra cada um dos membros mais poderosos do grupo em várias ocasiões, principalmente Superman e Mulher-Maravilha. As lutas entre Darkseid e o Homem de Aço são particularmente conhecidas por chegarem ao extremo e testarem os limites de Clark.

Apesar do poder imparável de membros como Superman, Mulher-Maravilha e outros, a força não é o fator decisivo para ganhar a aclamação de Darkseid. Conforme revelado em Superman/Batman #12, de Jeph Loeb e Michael Turner, o herói que Darkseid admira não é outro senão Batman.

PUBLICIDADE

Na edição, Darkseid fez uma lavagem cerebral na Supergirl, e a Mulher-Maravilha, Superman e o Cavaleiro das Trevas estão em Apokolips para resgatá-la. Embora Clark e Diana tenham força e vontade de lutar, é Batman quem finalmente consegue forçar Darkseid a liberar seu controle sobre Kara Zor-El.

O Homem-Morcego arma bombas infernais – que são capazes de destruir Apokolips – e ameaça usá-las a menos que o Lorde de Apokolips entregue a Supergirl e prometa não tentar recuperá-la. Depois de jogar Batman contra uma parede, Darkseid finalmente cede e admite sua admiração por Bruce Wayne:

PUBLICIDADE

Se o kryptoniano ou a amazona tivessem feito essa aposta, eles teriam perdido… Mas você. Um humano. Você mata sua própria espécie para vencer batalhas. É… uma qualidade admirável.

É uma declaração muito reveladora de Darkseid, que respeita a disposição de Batman de sacrificar os outros por seus objetivos mais do que o poder do Superman ou da Mulher-Maravilha. Ele também sugere que esta é uma característica particular da humanidade, sugerindo um parentesco entre o deus do mal e a raça humana.

É um insulto sombrio que Darkseid tenha achado Batman admirável, e isso levou a uma consequência terrível quando – durante sua aquisição da realidade durante a Crise Final – Darkseid tentou criar seu próprio exército de clones do Batmen para cumprir suas ordens.

Felizmente, quando os lacaios de Darkseid tentaram dar a ele um exército do único humano que ele respeita, eles não tiveram sucesso, pois os clones não conseguiram obter todas as memórias de Bruce. No entanto, os aliados do Batman ainda tiveram que enfrentar pelo menos um clone com suas habilidades após sua aparente morte.

Batman é o herói que fará o que os outros não farão e, embora isso tenha salvado a Terra – e o resto da Liga da Justiça – inúmeras vezes, também é uma qualidade pela qual Darkseid o admira – talvez o pior insulto já feito ao Cavaleiro das Trevas, lançando dúvidas sobre a própria natureza de seu heroísmo.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Santos disse:

    Batman pode ser phoda tanto quanto os roteiristas desejem que seja. No entanto, foi a prima do Superman que darksaid tentou controlar e não o Alfred. Clark e Diana sempre fream o ímpeto destrutivo dele.

  2. Mazinho disse:

    Sim, ele é sombrío e muito inteligente ao extremo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL