Só um membro da Liga da Justiça tem o respeito de Darkseid

O Lorde de Apokolips, Darkseid, é a maior ameaça no Universo DC. Contudo, há um membro da Liga da Justiça que ele respeita.

Só um membro da Liga da Justiça tem o respeito de Darkseid

O Lorde de Apokolips, Darkseid, é a maior ameaça no Universo DC. Contudo, há um membro da Liga da Justiça que ele respeita.

Só um membro da Liga da Justiça tem o respeito de Darkseid
ELE É MESMO ÚNICO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Levando em consideração que ele é o maior vilão do Universo DC, seria chocante que Darkseid admirasse qualquer um dos heróis da Liga da Justiça. Contudo, realmente há um membro da equipe que ele admitiu ver de uma forma positiva no passado (Via: Screen Rant).




PUBLICIDADE



Claro, um elogio do ser mais perverso da criação não é nada para se orgulhar, e essa admiração eventualmente teve consequências que ninguém previu. Darkseid não apenas é incrivelmente poderoso, mas também é tão perverso, cruel e astuto quanto qualquer ameaça que a Liga da Justiça já enfrentou.

Ao longo dos anos, ele enfrentou a Liga da Justiça muitas vezes durante sua busca para conquistar a Terra e alcançar seu objetivo final, a Equação Anti-Vida. De certa forma, isso torna a entidade multiversal de puro mal a mais qualificada para julgar os pontos fortes e fracos de cada membro da equipe.

PUBLICIDADE

Darkseid até se juntou à Liga da Justiça por um breve período, e ele lutou contra cada um dos membros mais poderosos do grupo em várias ocasiões, principalmente Superman e Mulher-Maravilha. As lutas entre Darkseid e o Homem de Aço são particularmente conhecidas por chegarem ao extremo e testarem os limites de Clark.

Apesar do poder imparável de membros como Superman, Mulher-Maravilha e outros, a força não é o fator decisivo para ganhar a aclamação de Darkseid. Conforme revelado em Superman/Batman #12, de Jeph Loeb e Michael Turner, o herói que Darkseid admira não é outro senão Batman.

PUBLICIDADE

Na edição, Darkseid fez uma lavagem cerebral na Supergirl, e a Mulher-Maravilha, Superman e o Cavaleiro das Trevas estão em Apokolips para resgatá-la. Embora Clark e Diana tenham força e vontade de lutar, é Batman quem finalmente consegue forçar Darkseid a liberar seu controle sobre Kara Zor-El.

O Homem-Morcego arma bombas infernais – que são capazes de destruir Apokolips – e ameaça usá-las a menos que o Lorde de Apokolips entregue a Supergirl e prometa não tentar recuperá-la. Depois de jogar Batman contra uma parede, Darkseid finalmente cede e admite sua admiração por Bruce Wayne:

PUBLICIDADE

Se o kryptoniano ou a amazona tivessem feito essa aposta, eles teriam perdido… Mas você. Um humano. Você mata sua própria espécie para vencer batalhas. É… uma qualidade admirável.

É uma declaração muito reveladora de Darkseid, que respeita a disposição de Batman de sacrificar os outros por seus objetivos mais do que o poder do Superman ou da Mulher-Maravilha. Ele também sugere que esta é uma característica particular da humanidade, sugerindo um parentesco entre o deus do mal e a raça humana.

É um insulto sombrio que Darkseid tenha achado Batman admirável, e isso levou a uma consequência terrível quando – durante sua aquisição da realidade durante a Crise Final – Darkseid tentou criar seu próprio exército de clones do Batmen para cumprir suas ordens.

Felizmente, quando os lacaios de Darkseid tentaram dar a ele um exército do único humano que ele respeita, eles não tiveram sucesso, pois os clones não conseguiram obter todas as memórias de Bruce. No entanto, os aliados do Batman ainda tiveram que enfrentar pelo menos um clone com suas habilidades após sua aparente morte.

Batman é o herói que fará o que os outros não farão e, embora isso tenha salvado a Terra – e o resto da Liga da Justiça – inúmeras vezes, também é uma qualidade pela qual Darkseid o admira – talvez o pior insulto já feito ao Cavaleiro das Trevas, lançando dúvidas sobre a própria natureza de seu heroísmo.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.


47 Comentários Sobre o Assunto
  1. Rogério Gatti disse:

    ” Um mero mortal que faz os deuses tremerem as pernas, conhece o ponto fraco de todos em sua volta” seu nome é Batman!!!

    1. Walmim Cabral da Cunha disse:

      Será se Batman é mortal, será se é humano? Será se Batman não sofreu mutação como o Super Choque? Cair de alturas absurdas, levar socos no queixo e nunca quebrar seus ossos! A máscara de Batman exibe o queixo e em três HQs há essa dúvida! O homem morcego e o quase indestrutível Coringa são realmente humanos? Em uma HQ até os Transformados (Meta Humanos), sugerem que Lex Luthor, Coringa e Batman sejam Meta Humanos, como Flash, Super Choque e muitos outros!

    2. Léo Souza disse:

      E muita babação de ovo e forçação de barra pra melar o ovo do Batman que é um ser humano que não aguenta nada. Se o Darkseid for coerente em respeitar quem é inteligente de verdade, ele não irá admirar o Batman e sim o Lex Luthor, o ser mais inteligente de todo universo DC. Mais que Braniac e Batman. Homem morcego esta bem atrás em questão de inteligencia do que dos dois vilões do Superman.

    3. Ricardo Santos de Souza disse:

      Nada mais Digno do Herói mais inteligente da DC, poder do Batman por medo nos Inimigos.

  2. Marcus Vinicius Delfino disse:

    Vi o episódio e não é tudo isso. Matéria exagerada

    1. Lase Underfell disse:

      Matéria exagerada é como você descreve uma matéria incrível dessa, que explicou perfeitamente todos os acontecimentos para entendermos melhor porque Darkside admita Batman. Foi exagerada… exagerada de perfeição! Entenda que uma matéria tem que ter início, meio e fim, que expliquem perfeitamente o porquê das coisas. É redação…ou você acha exagerado estudar redação? Parabéns aos criadores.

    2. LUISÃOCREEPERYT disse:

      Ele falou que nós quadrinhos ele tem o respeito

    3. Damazio disse:

      Não acho, pois o Lex é muito inteligente mas não astuto ao ponto de ver algo mais a frente, diferente do Batman ele é inteligente, astuto e antes de tudo ele não demonstra a fraqueza que os outros humanos demonstram.

    4. Batman disse:

      Viu nada. Caô seu.

  3. Alfredo Moreno disse:

    Uma fantástica constatação. Análise na medida certa, sem exageros!

  4. Filipe Leandro disse:

    Kkkkk gostei da matéria, mas os comentários são a melhor parte!

    1. paulo disse:

      Também acho. Kkkkkkkkk
      Parece crianças discutindo….kkkkkkkkkkkk

  5. Junin Deus em primeiro lugar 👍 disse:

    joia

  6. Fábio Vicente cruz disse:

    O Batman vence pela inteligência, pois é o melhor estrategista do mundo!!Sendo assim supera todos os poderes da liga da justiça!!

  7. Nathan disse:

    Não é a toa que o vilão mais forte de toda DC é o próprio Batman ( Batman que ri) comprovada pela própria empresa

    1. Otavio Nogueira disse:

      Perpétua e Escuridão desaparecendo

  8. EDUARDO SILVA LEAO disse:

    Batman nunca foi herói no significado completo (e idealista) da palavra. Ele tem um código moral que mantém sua parte doentia direcionada para o foco correto, mas seu êxito em deter oponentes vem da capacidade profunda de compreender suas perversidades! Sem isso sua inteligência fora de série de nada valeria

  9. Daniel disse:

    Batman? Fala sério, minha bisavó daria uma surra nele!, O filme Superman vs Batman deu créditos ao mortal por vencer o imortal, isso é ridículo, é o mesmo que pegar os heróis da Marvel e dizer que o homem Aranha é mais poderoso do que o Hulk e o Thor ! Ir na contramão do óbvio só gera polêmica

    1. Gustavo disse:

      Então vc está indo na contra mão do óbvio e dizendo que o preparo e a inteligência não vence a força???
      Reflita um pouco sobre isso

  10. Tiana Sousa disse:

    Mas uma das características do Batman não é justamente o fato dele não matar? Então Darkside admirou nele algo que ele não pratica.

  11. Alexandro F Santos disse:

    Só tem um problema.

    Batman não existe.

    1. Daniel Viana disse:

      Não esquenta, os outros personagens também não!

    2. Wanderlei Francisco Wanzeler disse:

      Eu existo sim !!!! Eu sou o Batman.

  12. José Paulo da Silva Neto disse:

    Batman faz o que é preciso ser feito, sem se preocupar com o julgamento alheio. Ele é realmente o cara!!!

  13. Dark Knigther disse:

    Não matar não significa não poder matar. O ser humano pode ou não ultrapassar a linha em que a vida pode vir a ser exterminada.Depende apenas da circunstância em que isso ocorre.
    Até hoje eu sou um ser que não ultrapassou este linha portanto
    EU SOU O BATMAN……..

  14. Regiany Bacelette de Souza disse:

    Eu acho o Bruce Waine pode até ser um cara inteligente,rico e engenhoso que não tem poderes como o, Superman, Mulher Maravilha e Supergil ou Flach, Aquaman e os outros membros da Liga dá Justiça mais falar que, ele é ó mais admirado pelo Darksid eu não acredito nisso não

  15. Alexandre Simões disse:

    Que eu me lembre, o Batman descobriu as senhas das bombas que já estavam em Apokolips e ameaçou o Darkseid de usá-las.

    1. Evaldo da Silva Araújo disse:

      Isso tudo é bonito nós quadrinhos,no cinema ++ na vida real queria ver o Batman acordar as 5da manhã pegar ônibus lotado comer quentinha fria pegar o ônibus de volta pra casa comer feijão com arroz e ovo frito e depois dormir com luz pra pagar gás recarga de celular,plano de Saúde e outros problemas da vida real kkkkk

  16. Nosle disse:

    O Batman realmente é o cara a ser batido?estrategista, frio e calculista

  17. Aurélio Ferreira disse:

    O heroi mais poderoso é sem dúvida o Batman. E ele confirma isso no filme da liga da justiça ao responder o flash, se não me engano, sobre seu superpoder: SER RICO!

  18. Franksislei Junior disse:

    Lembro de uma vez que ele também elogiou a agilidade do Batman ao desviar de seus “Raios Ômega”, dizendo ser o primeiro a conseguir tal feito…

    1. Nelson de Godoi disse:

      Verdade eu estava lá, ele desviou mêsmo.

  19. Leonel Valoi disse:

    Batman é o cara

  20. Darlon disse:

    Realmente eu concordo que o Batman é o melhor
    Melhor estrategista do mundo
    Ele até criou defesas contra os próprios membros da Liga da Justiça
    Ele já salvou a Liga da Justiça várias vezes até contra ele mesmo

  21. Elias disse:

    O Bruce passou, na infância, por um trauma de perder seus pais de forma covarde e evidentemente inesperada. Ele cresceu aos cuidados do mordomo da família. Os detalhes a sua infância é sempre resumida. Em uma delas, a mais recente, ele cae em um fosso cheio de morcegos, indicando que a “cura” da perda de seus pais poderia sair da “justiça” que ele mesmo faria ao perseguir implacavelmente os vilões de sua cidade, fazendo “sua justiça”, através de “suas leis”, daí agir muitas vezes na sombra da noite. Só que ao longo de sua vida como batman, percebe que a verdadeira justiça está em fazer escolhas certas, sem o sentimento de vingança que sempre maculou suas ações. Tanto que no último filme com o novo ator, ele ainda está com esse sentimento de vingança. Na liga da Justiça ele já está mudado, porém ainda com a fama do Cavaleiro das Trevas.

  22. Luis Gustavo Vieira da Silva disse:

    Babação de ovo, na moral. Batman vs superman mesmo, se fosse a vontade do S.M , ele vinha com um cometa e jogava na cabeça do Batman.

  23. Adriana disse:

    É tanta babcção com esse personagem que enjoa. Não à toa o cara do Bleending Cool chamou a DC de a empresa Batman.

  24. Sergio disse:

    Bat uma pra mim

  25. Reinaldo disse:

    O Batman é o mais preparado, estratégico e com visão ampla dos acontecimentos. Essa visão sobre o porque que o maior vilão o admira, faz todo sentido. Ele está sempre um passo a frente digno de ser o líder da LJ.

  26. Pai de Sete disse:

    Batman é fraquinho. Vai criar filho para vet…Isso écque é heroismo.

  27. Jorge Avelar disse:

    Heróis são projeções humanas dos nossos ideais de desejos de virtudes máximas e ao mesmo tempo espelhos das desvirtudes que possuímos, meus heróis preferidos são os que mais parecem com a minha humanidade. E a propósito: eu não confio em seres que possuem super poderes.

  28. Gean Ricardo disse:

    Uma pena o Batman dos cinemas ser um mero palhaço, sem respeito. Triste

  29. Rick disse:

    Batman pra mim o mais top de todos. Chavi representa com suas bugigangas. Nao é a toa q fazem tantos jogos dele pq dos outros tem mas é tudo bosta. Arkham night muito bom melhor q muito fime ai da gringa kkkkk

  30. Carlos Henrique disse:

    Super inteligente e astuto mente brilhante e desejo ardente de alcançar seus objetivos e tudo isso misturado gerou o grande herói Batman que temos

  31. Ronison Cardoso Silva disse:

    Duas fraudes ,desde o final da minha infância que eu não vejo o Batman como um verdadeiro herói e o Darkseid como um mega vilão. Acredito até hoje que a DC não entendeu o conceito criado pelo Jack Kirby pro Darkseid e não sabem ainda explorar direito o personagem .tem muita coisa legal da DC ,tem sim ,mas em termos de continuidade eu acho que não, pra mim é só sensacionalismo exagerado em cima de personagens e uma sobre vida á sombra dos tempos de Alan Moore

  32. Wellington disse:

    A imaginação vai longe, faz parte do mundo do entretenimento, se não que graças teria, o pro exagero desproporcional entre os poderes e capacidade de cada um . Mais vale apena afinal faz parte do mundo do entretenimento

  33. Ezequiel fernando disse:

    Não importa a força por que o maior deve ser o cérebro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL