Superman de Henry Cavill quase esteve em grande filme do DCEU
Para se ter ideia da inconsistência dos planos em torno do Universo Estendido da DC, ainda hoje existem dúvidas se as obras de Gunn no DCEU existiam ou não...
Ano passado, durante a divulgação de O Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn revelou que antes de decidir-se pelo Starro, o Conquistador, como o principal antagonista do filme, ele imaginou o Superman enfrentando a Força-Tarefa X. Mas o status confuso do DCEU se tornou um empecilho.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Para se ter ideia da inconsistência dos planos em torno do Universo Estendido da DC, ainda hoje existem dúvidas se as obras de Gunn no DCEU existiam ou não na mesma continuidade do Superman de Henry Cavill. Isso impossibilitou a presença do Último Filho de Krypton no segundo filme do Esquadrão Suicida.
“Quando comecei a escrever O Esquadrão Suicida, uma ideia era que eles lutassem contra o Superman”, disse Gunn ao Filmstarts. “O Esquadrão tinha que capturar o Superman por algum motivo. Isso foi tudo, apenas uma vaga ideia. Ele sairia do controle ou estaria sendo controlado por alguém. E então esse grupo de supervilões tem que enfrentar o herói mais poderoso do mundo”.
Gunn fez um trabalho admirável ao incorporar os elementos do DCEU no longa, sem ser sobrecarregado por essas conexões. No entanto, o diretor tinha um plano para uma conexão muito mais direta com o universo cinematográfico maior, algo que faz falta nas atuais produções baseadas em propriedades da DC Comics.
Superman sendo o principal vilão não seria muito diferente do que está acontecendo com vindouro jogo da Rocksteady, Suicide Squad: Kill the Justice League, onde Kal-El e a Liga da Justiça serão os principais vilões. Como a pessoa mais poderosa do planeta, Superman certamente representaria uma ameaça significativa para a equipe.
Tal conceito se encaixaria perfeitamente em um filme do Esquadrão Suicida, e embora seja difícil imaginar o recente filme sem o Starro, seria interessante ver o grupo de anti-heróis complexos contra o Homem de Aço. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Liga da Justiça 2: Darkseid corrompe o Superman em incrível arte
O destino do Superman no DCEU é incerto, mas a Liga da Justiça de Zack Snyder sugere para onde a história do Homem de Aço poderia ter ido se Zack Snyder completasse sua visão. As duas sequências descartadas teriam continuado o arco do Superman, explorando sua jornada pessoal e o impacto que ele teve sobre aqueles ao seu redor.
O longa está atualmente disponível na HBO Max, recontando a história de como a Liga da Justiça consegue ressuscitar o Superman, trazendo o maior herói da Terra de volta para enfrentar não apenas o vilão Lobo da Estepe, mas a ameaça iminente que é Darkseid.
Inspirado nas ideias e planos originais para as sequências de Liga da Justiça de Zack Snyder, o artista Youssef Mohammed revelou uma ilustração que imagina como seria o momento em que Clark Kent se corrompe à Equação Anti-Vida. Confira:
Mesmo que algumas ideias nunca tenham chegado aos planos finais, o relacionamento de Superman com Lois Lane teria terminado em desastre. Lex Luthor acabaria formando sua própria equipe de supervilões, enquanto descobre o segredo da Equação Anti-Vida, atraindo Darkseid.
Com isso, o incrível poder de Darkseid instilou medo em incontáveis seres em todo o cosmos. Porém, o vilão não está procurando matar o Superman. Em vez disso, o Lorde de Apokolips quer que ele se submeta à escuridão, então ele mata uma Lois grávida e consegue corromper Clark com a Equação Anti-Vida.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.