Superman revela o herói da Marvel mais forte que qualquer outro da DC

Superman revela o herói da Marvel mais forte que qualquer outro da DC

O Superman já teve sua cota de lutas com vilões cósmicos e terrestres, mas até ele admite que nenhum foi tão forte quanto o Hulk da Marvel Comics. Hulk...

 Superman revela o herói da Marvel mais forte que qualquer outro da DC
Publicidade

Publicidade

O Superman já teve sua cota de lutas com vilões cósmicos e terrestres, mas até ele admite que nenhum foi tão forte quanto o Hulk da Marvel Comics. Hulk provou que ele pode enfrentar praticamente qualquer pessoa dentro do Universo Marvel e ser um grande adversário – até Thanos já admitiu certa vez que tinha com medo de lutar contra ele.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Quando Superman encontrou o Vingador, ele entendeu o medo de Thanos e disse que o Hulk era mais forte do que qualquer um que ele enfrentou antes. Em O Incrível Hulk vs Superman, de Roger Stern e Steve Rude, Superman e Hulk estão inexplicavelmente no mesmo universo, com Superman sendo cauteloso com o monstro devido ao seu potencial destrutivo.

Quando o Hulk perde o controle em uma área povoada, Superman voa para sua localização para detê-lo. Os dois começam a lutar e o Superman percebe que Hulk é muito mais forte do que ele pensava. A certa altura, Hulk até lança o Superman no espaço, deixando o Superman maravilhado com a força e a velocidade do Vingador exibidas durante a batalha.

Enquanto no espaço, Superman diz a si mesmo que Hulk é, “Mais forte do que qualquer um que eu já enfrentei. O que é uma grande façanha dada a história de publicação deste quadrinho. O Incrível Hulk vs Superman foi lançado em 1999. Isso significa que, nessa época, Superman havia enfrentado Shazam várias vezes e foi espancado até a morte pelo monstruoso vilão Apocalypse em Superman #75.

Publicidade

Na verdade, Superman enfrentou praticamente todos os pesos pesados ​​do Universo DC, amigos e inimigos, mostrando a relevância de sua opinião sobre o Hulk. Enquanto Hulk impressionou o Superman nesta edição, não foi a primeira vez que ele se envolveu com um grande herói da DC Comics.

No crossover Batman vs O Incrível Hulk de Len Wein e Jose Luis Garcia Lopez, o Gigante Esmeralda está lutando contra o Batman depois que ele é enganado pelo Coringa. Enquanto Hulk pode ser o adversário mais forte que ele já enfrentou, Batman provou que ele não é o mais inteligente, pois Hulk foi facilmente enganado pelo Coringa para atacar o Homem-Morcego.

Publicidade

Os crossovers da Marvel e da DC têm sido uma chance para os personagens de ambas as editoras se respeitarem, e as aparições do Hulk enfatizaram repetidamente que, embora ele possa não ser tão forte quanto o Superman, ele está de cabeça e ombros acima de todos os outros heróis e vilão em termos de força bruta.

No entanto, só porque o Superman é um dos seres mais fortes de toda a história dos quadrinhos, não significa que Hulk não poderia derrubá-lo nas circunstâncias certas. Afinal, se o próprio Superman classifica o Hulk acima do Apocalypse, ele está reconhecendo que a forma alternativa de Bruce Banner tem a força necessária para derrubar o Homem de Aço para sempre.

Publicidade

Enquanto os fãs são livres para debater quem realmente venceria em uma luta justa, os fãs da Marvel ficarão felizes em saber que, embora Hulk seja canonicamente mais fraco que o Superman, até o Homem de Aço acha sua força intimidadora.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.