Superman vs. Alien provou que a regra de ”não matar” de Clark Kent é um erro

De todos os crossovers selvagens do Superman ao longo dos anos, um de seus mais loucos colocou o Homem de Aço contra os xenomorfos. Superman vs. Aliens – um esforço conjunto...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/4/2022 - 16h14


Publicidade
LEIA TAMBÉM




De todos os crossovers selvagens do Superman ao longo dos anos, um de seus mais loucos colocou o Homem de Aço contra os xenomorfos. Superman vs. Aliens – um esforço conjunto da DC Comics e Dark Horse – testou a coragem do herói contra as ameaças extraterrestres. No entanto, sua regra de “não matar” não lhe fez nenhum favor.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

Lançado em 1995, este crossover colocou o Superman no espaço graças a uma mensagem que parece kryptoniana na natureza. Ao lado da LexCorp, ele vai desvendar os mistérios da mensagem – e se vê envolvido em batalhas com inimigos mais temíveis do que ele poderia imaginar. 

Publicidade

Assim como Batman, Superman implementou uma regra de “não matar” e nesta série, pode não ser uma de suas melhores ideias. Na verdade, isso cria mais problemas do que benefícios, já que seu inimigo não tem misericórdia. 

Superman vs. Aliens, também conhecido como Superman/Aliens, tem a equipe criativa formada por Dan Jurgens, Kevin Nowlan, Gregory Wright, Android Images e Bill Oakley. Superman tem trauma de matar três kryptonianos em um universo de bolso. Ele reflete sobre a experiência antes de seu eventual encontro com os xenomorfos. 

Publicidade

Apesar de saber o quão mortais as criaturas são, ele ainda se recusa a empregar força letal, o que acaba tendo consequências desastrosas e poderia ter ainda mais se não fosse a presença da administração da LexCorp. Apesar de encontrar uma colônia de pessoas presas por xenomorfos, Superman tenta continuamente incapacitar as criaturas com seus poderes enfraquecidos. 

Ele está longe do sol e a força de seus poderes não é o que costuma ser. Portanto, ele não apenas se recusa a matar um inimigo mortal que causa destruição em todo o universo, mas também o faz quando é muito menos capaz de eliminar rapidamente a ameaça. Embora seu trauma e raciocínio sejam muito legítimos e compreensíveis, os xenomorfos não são o tipo de alienígena que é fácil de neutralizar.

Publicidade

Superman torna a sobrevivência mais difícil e até condena outros à morte por causa de sua incapacidade de agir letalmente ao combatê-los. Graças ao seu fracasso em destruir os xenomorfos, ele é infectado e é um dos dois únicos sobreviventes – e ele não sabe que a adolescente com quem estava trabalhando sobreviveu. 

Publicidade

Que ele saiba, todos morreram. Ele poderia ter evitado muitas dessas mortes se não tivesse hesitado em acabar com seus inimigos por qualquer meio que pudesse. Se a morte da maioria desses sobreviventes do desastre inicial não foi suficiente, um xenomorfo acaba de volta à Terra, enfrentando Lois. No entanto, Superman não é quem a salva. 

Em vez disso, é um líder de projeto da LexCorp que destrói a ameaça e efetivamente salva o dia. Apesar dos planos iniciais de tentar conter e armar o xenomorfo, como Weyland-Yutani frequentemente tenta, esse funcionário da LexCorp sabe que o risco é muito grande e termina sua vida quando surge a chance. 

Publicidade

Esta é uma reviravolta chocante dos eventos, já que o Superman geralmente é o herói e, embora ele acabe com os xenomorfos na colônia quando todos estiverem mortos, ele poderia ter salvado mais pessoas levando o xenomorfo mais a sério. Nem todas as ameaças podem ser neutralizadas sem força letal. 

Embora empregar uma regra de “não matar” pode ser uma ótima maneira delimitar a capacidade do Superman de atuar em muitas histórias, ele usá-lo no crossover da DC Comics e Dark Horse foi uma de suas piores decisões. Em vez de ser um verdadeiro herói galáctico, Superman deixou os aliens assassinos enlouquecerem e matarem quase todos em seu caminho.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile