The Batman: A Gangue dos Palhaços é seguidora do Coringa?
A Gangue dos Palhaços é um dos maiores mistérios de The Batman, mas os criminosos pintados sugerem uma conexão com o Coringa.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/11/2022 - 21h00
O Coringa só aparece por pouco tempo em The Batman, mas é possível que a misteriosa Gangue dos Palhaços esteja ligada a ele de alguma forma. O longa de 2022 apresentou uma nova visão do Cavaleiro das Trevas com uma história de detetive ambientada em uma Gotham City reimaginada.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apresentando uma galeria de vilões, The Batman envolveu o público enquanto também criava histórias futuras dentro desse universo. Embora personagens como o Charada ocupem o centro do palco, são alguns dos antagonistas menores que provaram ser os mistérios mais atraentes do filme.
No início do filme, o público é apresentado a Gotham City, o Batman de Robert Pattinson e o tipo de crime desenfreado na cidade. Apelidado de “A Gangue dos Palhaços” pelos fãs, muitos foram rápidos em notar que o grupo de criminosos com rostos pintados tem semelhanças com o Coringa de Barry Keoghan.
Imaginar até que ponto a influência do Príncipe Palhaço do Crime se espalhou abre todos os tipos de ideias fascinantes sobre o papel que ele desempenha no filme e nas futuras sequências. Dentro da mitologia do Batman, como ressalta o Screen Rant, gangues de jovens corrompidos pelo Coringa não são novidade.
Em seu pouco tempo de tela, fica claro Coringa é um manipulador enquanto conversa com o Charada, tentando-o com a esperança de uma “história de retorno”. Não é incomum Coringa trabalhar e inspirar criminosos com maquiagem de palhaço para causar o caos.
Os palhaços de The Batman podem não ser necessariamente capangas contratados pelo Príncipe Palhaço do Crime, mas os dois estão conectados e só podem significar problemas, pois as coisas em Gotham City atingem um pico febril após a fúria do Charada.
Em The Batman 2 ou seus possíveis spin-offs, há a possibilidade da sequência explorar os palhaços de Gotham e o papel que eles desempenham nos planos do Coringa. O Coringa já mostrou diversas vezes que os seus seguidores são tão fascinantes quanto a pessoa que os inspirou.
Uma extensão de sua loucura, legado e senso de humor perturbador, as gangues do Coringa normalmente representam o quão ruim as coisas ficam e podem ser usadas para construir uma Gotham City à sua imagem.
Já existe uma base para explorar os males do passado do Coringa, como eles afetaram o povo de Gotham e como ele planeja usá-los para sua “história de retorno” pessoal. Isso fala muito sobre a capacidade de construção e narrativa do universo de The Batman, que há tanto conhecimento e especulação escondidos em seus detalhes.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.