The Batman: Filme homenageia o elemento mais característico do Coringa

The Batman: Filme homenageia o elemento mais característico do Coringa

The Batman: Filme homenageia o elemento mais característico do Coringa

O Coringa de Barry Keoghan em The Batman pode sinalizar um grande afastamento das versões anteriores do personagem, mas sua caracterização ainda honra a característica mais importante do vilão...

The Batman: Filme homenageia o elemento mais característico do Coringa
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O Coringa de Barry Keoghan em The Batman pode sinalizar um grande afastamento das versões anteriores do personagem, mas sua caracterização ainda honra a característica mais importante do vilão da DC Comics – um vínculo psicológico com o Cavaleiro das Trevas.

 

PUBLICIDADE

 LEIA MAIS!

 

Quando The Batman de Matt Reeves apresenta seu Coringa, muito pouco é revelado. Barry Keoghan interpreta uma figura sombria como um prisioneiro do Arkham, estendendo uma mão de amizade para o Charada de Paul Dano, mas apenas pronuncia algumas poucas frases e nunca aparece por completo.

PUBLICIDADE

A Warner Bros. lançou agora uma cena deletada de cinco minutos de uma troca entre o Coringa de Keoghan e o Batman de Robert Pattinson, proporcionando um vislumbre da personalidade, história de fundo e maneirismos do novo Príncipe Palhaço do Crime.

Imediatamente, fica claro que este é um Coringa como nenhum outro – especialmente em comparação com as outras versões em live-action. Sofrendo de uma condição congênita que força sua boca a sorrir (um detalhe confirmado por Matt Reeves), o rosto do Coringa não é apenas fortemente marcado, mas coberto por lesões e pele rachada que se estende até as mãos.

PUBLICIDADE

Embora Keoghan também tenha a risada maníaca, o Coringa de The Batman também mostra uma personalidade única – um tipo de sádico mais casual, jovem e desdenhoso, que mostra como o personagem ainda não é um Coringa totalmente formado neste novo universo.

Uma cena de The Batman nos mostrou mais do Coringa de Barry Keoghan. Embora diferente, esta versão homenageia o traço mais característico do vilão.

Embora seja impossível negar que o Coringa de Barry Keoghan seja bem diferente, uma característica comum do vilão é uma constante… e é sem dúvida o fator mais importante de todos. Ele pode ter começado como um palhaço maluco, mas nos últimos 80 anos, o Coringa se tornou não apenas o adversário mais infame do Batman, mas uma espécie de imagem espelhada do alter ego de Bruce Wayne.

Os escritores de quadrinhos se deliciaram em explorar como Batman e Coringa são duas metades da mesma moeda, intimamente familiarizados um com o outro de maneiras que nenhum outro vilão, amigo ou até mesmo um amante pode ser. Muitas histórias da DC Comics se baseiam nessa ideia de dualidade entre o Morcego e o Palhaço.

Durante uma cena deletada do Coringa de The Batman, o prisioneiro do Arkham leva quatro minutos para deduzir como seu inimigo de capa está aterrorizado por uma sensação incômoda de que o Charada poderia estar certo, e suas vítimas mereciam morrer.

A incrível capacidade do Coringa de não apenas ler a linha de pensamento do Batman, mas também prever o quanto isso assusta o vigilante demonstra como – apesar de ser uma versão inicial muito radical do personagem – o Coringa já conhece o Batman de dentro para fora e desenvolveu um vínculo vitalício inquebrável.

Coringa

Também podemos apontar para o Batman de Pattinson buscando a assistência investigativa do Coringa como prova de que o relacionamento entre ambos uma via de mão dupla. Mesmo depois de colocar o vilão atrás das grades, Batman é atraído pelo Coringa, solicitando sua perspectiva sobre um caso completamente não relacionado.

O Coringa de Barry Keoghan pode ter um design mais horripilante de todos, e Matt Reeves pode ter criado uma história de origem diferente que envolve uma “doença congênita” em vez de um barril de ácido, mas esse relacionamento simbiótico e profundo com o herói coloca o mais recente Coringa dos cinemas nas raízes dos quadrinhos da DC.

A visão de Reeves está colocando muito mais ênfase nas interações entre o Batman e Coringa como uma dicotomia disfuncional, e isso não apenas traz a fidelidade dos quadrinhos, mas também manterá o público colado na tela toda vez que a risada distinta de Keoghan ecoar.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL