The Batman mostra o que o Batmóvel de Arkham Knight deveria ter sido

The Batman mostra o que o Batmóvel de Arkham Knight deveria ter sido

O Batmóvel em The Batman está mais próximo das origens do veículo nos quadrinhos e, como resultado, mostra o potencial perdido de Arkham Knight. Embora sua aparência tenha variado ao...

 The Batman mostra o que o Batmóvel de Arkham Knight deveria ter sido
Publicidade

Publicidade

O Batmóvel em The Batman está mais próximo das origens do veículo nos quadrinhos e, como resultado, mostra o potencial perdido de Arkham Knight. Embora sua aparência tenha variado ao longo dos anos, e até mesmo entre os próprios jogos da franquia Arkham – o Batmóvel começou como um carro simples na década de 1940.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

A partir daí, evoluiu do carro icônico dirigido por Adam West na série Batman dos anos 60, para o roadster art-deco de Batman: A Série Animada e os veículos em tons de neon de Batman Eternamente Batman & Robin. No entanto, recentemente o Batmóvel tornou-se mais agressivo, desde “O Tumbler” na trilogia de Nolan até o carro do DCEU.

Essas interpretações posteriormente chegaram aos videogames com Arkham Knight. Aparentemente espelhando os filmes, o Batmóvel em Arkham Knight era um enorme tanque armado com armas em abundância. Embora sua jogabilidade e manuseio fossem divertidos, era difícil ignorar a destruição e o caos que o veículo traz.

As perseguições de veículos eram agradáveis, mas um dos maiores problemas de Arkham Knight eram suas missões repetitivas com o Batmóvel, que envolviam o tanque esquivando-se de ataques de veículos inimigos e respondendo com uma saraivada de mísseis antitanque.

Publicidade

Felizmente, The Batman retorna o veículo ao seu básico, parecendo mais um muscle car adaptado, semelhante aos veículos que o herói dirigia na década de 1970, em contraste com o Batmóvel de Arkham Knight. Além disso, o Batmóvel de The Batman se encaixa no cenário do filme, que mostra um Bruce Wayne mais jovem no início de sua carreira como o Cavaleiro das Trevas.

A direção criativa do Batmóvel em Arkham Knight deveria ter sido mais parecida com a vista em The Batman, ou interpretações anteriores que fossem menos parecidas com tanques. Parecendo algo saído de Mad Max, o Batmóvel de The Batman é um veículo mais imponente, apesar de não ser tão grande quanto o tanque de Arkham Knight.

Semelhante a como a DLC da Batgirl em Arkham Knight mostrou o potencial de Gotham Knights, o Batmóvel em The Batman mostra o que poderia ter sido alcançado se a Rocksteady tivesse ido em uma direção diferente para o final de sua trilogia. O Batmóvel em The Batman é tão intimidador quanto o de Arkham Knight, apesar de ser simplesmente um carro.

Publicidade

Enquanto o veículo em Arkham Knight é uma maravilha tecnológica armada com o melhor armamento de alta tecnologia que o dinheiro pode comprar, sua jogabilidade contorna perigosamente um derby de demolição semelhante ao Twisted Metal.

O Batmóvel em The Batman não é apenas mais realista, mas é muito mais sutil e furtivo. Além disso, a aparência aparentemente simples do veículo sublinha os princípios do Batman: ser uma força inescapável da justiça e evocar o sentimento implacável de medo aos criminosos.

Publicidade

Muito parecido com os designs de personagens um tanto datados nos jogos Arkham, o Batmóvel de The Batman mostra que novas interpretações do personagem mudaram da representação semelhante a um tanque que os filmes de Nolan popularizaram. Além disso, o Batmóvel em The Batman contribui para a narrativa em algum grau.

No filme, Batman está em seu segundo ano de carreira como o vigilante, o que significa que a morte de sua família ainda está fresca em sua mente, assim como sua raiva. Como tal, seu Batmóvel reflete essa mentalidade, pois aparentemente é montado com quaisquer peças que o Cavaleiro das Trevas possa encontrar.

Isso também alimenta o fundamento e a obsessão do herói quando ele é Bruce Wayne, já que o visual de baixa tecnologia do Batmóvel possivelmente alude a Bruce trabalhando no veículo sem depender exclusivamente da tecnologia Wayne. Enquanto o Batmóvel ganhou várias versões ao longo dos anos, o carro visto em The Batman é melhor do que o tanque que o Morcego usa para combater o crime em Arkham Knight.

Publicidade

O Batmóvel em The Batman se alinha com um Batman mais sutilmente intimidador e furtivo do que o veículo militar completo da trilogia da Rocksteady. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os jogos DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.