The Batman: Pequeno detalhe finalmente explica o maior mistério de Gotham

Um detalhe no apartamento da Mulher-Gato explica um mistério sobre Gotham, uma das cidades mais infestadas de crimes de todos os tempos.

The Batman: Pequeno detalhe finalmente explica o maior mistério de Gotham

Um pequeno detalhe da Mulher-Gato visto em The Batman ajuda a explicar um dos maiores mistérios de Gotham City sobre a população da cidade e por que eles continuam...

 The Batman: Pequeno detalhe finalmente explica o maior mistério de Gotham
Publicidade

Publicidade

Um pequeno detalhe da Mulher-Gato visto em The Batman ajuda a explicar um dos maiores mistérios de Gotham City sobre a população da cidade e por que eles continuam morando lá. O Batman dos quadrinhos já falou sobre a resiliência e determinação dos moradores de Gotham que continuam voltando para a cidade, independentemente de qual vilão possa ter assumido recentemente.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

No entanto, a verdade real em The Batman é muito mais simples e na verdade tem sido uma explicação de piada dos fãs há anos. Graças aos planos e pistas deixadas pelo Charada, Bruce Wayne descobre uma grande conspiração de Gotham City.

Eventualmente, a trilha leva o Batman ao Iceberg Lounge, onde ele cruza o caminho de Selina Kyle (Zoë Kravitz). Também conhecida como a futura Mulher-Gato, Bruce segue Selina de volta ao seu apartamento para saber mais sobre ela e sua conexão com a investigação.

Após sua primeira alteração cara a cara e o sequestro da namorada de Selina, Annika, Batman entra no apartamento da Mulher-Gato, onde os dois concordam em trabalhar juntos. É aqui que Bruce percebe uma das contas atrasadas de Selina (que é como ele aprendeu o nome dela). No entanto, a conta em particular é para o aluguel de Selina Kyle.

Publicidade

Notavelmente, o projeto de lei afirma que o aluguel mensal da Mulher-Gato é de apenas 492 dólares. Embora um aluguel tão baixo em uma cidade tão grande seja tipicamente inédito, faz todo o sentido ver como Gotham é uma das cidades mais infestadas de crimes do Universo DC, com uma taxa de mortalidade incrivelmente alta.

O aluguel ser tão incrivelmente barato é uma grande razão pela qual as pessoas ainda vivem em Gotham, apesar de todo o perigo. Em um universo alternativo, Gotham provavelmente poderia ter sido muito melhor se Thomas e Martha Wayne tivessem vivido para garantir que seu fundo de renovação de bilhões de dólares de Gotham fosse realmente usado para ajudar a restaurar a cidade como pretendido.

Publicidade

Em vez disso, no entanto, os chefes do crime da cidade e funcionários corruptos se apropriaram indevidamente dela para o que bem entendessem ano após ano. Em última análise, os Waynes foram assassinados e seu legado foi manchado, deixando seu filho Bruce para forjar um novo legado como o Batman, defendendo o povo de Gotham.

Embora seja um pequeno detalhe, as contas da Mulher-Gato e o baixo aluguel mensal são apenas uma pequena parte do que torna a Gotham de Matt Reeves tão dinâmica e multidimensional. À medida que a franquia The Batman continua com futuras sequências e séries derivadas, será interessante ver mais da cidade e seu papel à medida que esse novo mito está sendo criado.

De qualquer forma, 492 dólares pelo apartamento de Selina Kyle na cidade parece ser um bom negócio (com muito espaço para vários gatos). Para ver o Homem-Morcego enfrentar alguns de seus vilões clássicos, The Batman já está disponível na HBO Max e estará em Digital, 4K UHD e DVD em 24 de maio.

Publicidade

Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.