The Batman: Por que o Coringa de Barry Keoghan tem tão pouco cabelo?

O Coringa de The Batman foi mostrado em detalhes através de uma cena deletada, mas por que a versão de Barry Keoghan possui tão pouco cabelo?

The Batman: Por que o Coringa de Barry Keoghan tem tão pouco cabelo?

Por que o Coringa de Barry Keoghan vem adornado com tão pouco do cabelo verde (marca registrada do personagem) em The Batman? Embora tecnicamente nem seja creditado no filme, Coringa...

 The Batman: Por que o Coringa de Barry Keoghan tem tão pouco cabelo?
Publicidade

Publicidade

Por que o Coringa de Barry Keoghan vem adornado com tão pouco do cabelo verde (marca registrada do personagem) em The Batman? Embora tecnicamente nem seja creditado no filme, Coringa se tornou um dos maiores pontos de discussão sobre o filme.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Rumores de pré-lançamento afirmavam que Barry Keoghan havia sido escalado como o vilão. Keoghan aparece no final de The Batman como uma figura sombria parecida com o Coringa, mas é creditado apenas como “Prisioneiro Oculto do Arkham”. Logo depois, o próprio diretor Matt Reeves confirmou as suspeitas de todos.

Matt Reeves também mencionou que uma cena mais longa do Coringa foi cortada do filme. Agora, as imagens excluídas já estão disponíveis na internet, revelando o papel de Keoghan em toda a sua glória ameaçadora. O Príncipe Palhaço do Crime de The Batman é bem diferente de tudo visto anteriormente nos cinemas – certamente em termos de aparência.

O Coringa de Keoghan nasceu – de acordo com Matt Reeves – com uma doença congênita que deixa um sorriso permanente em seu rosto. Essa condição resultou em cicatrizes consideráveis, e os efeitos protéticos se inclinam mais para o território do terror do que qualquer representação anterior do Coringa. Sua familiar maquiagem branca é pouco visível na pele rachada, e a roupa icônica é, é claro, substituída por um macacão do Arkham.

Publicidade

Outra grande diferença de design no Coringa de Barry Keoghan é o penteado… ou a falta dele. Uma cabeça exuberante de cabelo verde é geralmente uma das características definidoras do Coringa, mas a cena deletada revela a cabeça de Keoghan coberta de apenas pequenos tufos verdes pontilhados esporadicamente em seu couro cabeludo.

Uma visão por trás mostra até mesmo o Coringa beirando a calvície. The Batman não forneceu detalhes suficientes para que os fãs tenham certeza do motivo por trás da perda de cabelo do Coringa, mas há pistas suficientes para fazer uma suposição educada… e é possível que o Coringa tenha feito isso consigo mesmo.

Publicidade

Uma cicatriz muito grande percorre toda a parte de trás da cabeça do Coringa, grosseiramente presa com o que parecem ser grampos. Essa ferida evoca o arco Morte da Família, na qual o Sr. C removeu e recolocou seu próprio rosto. Como Matt Reeves já discutiu a reação “sombria” do Coringa ao ter uma doença congênita, essa versão do vilão pode ter tentado uma cirurgia em si mesmo.

Qualquer remoção potencial com a localização do rosto inevitavelmente danificaria os folículos capilares, o que poderia explicar o penteado irregular do Coringa na cena deletada. Qualquer que seja a razão para a relativa falta de hirsudez do Coringa em comparação com as encarnações passadas, a estranheza certamente complementa o impressionante design da versão de Barry Keoghan.

Tufos de cabelo aleatórios em vez de um penteado completo – especialmente se auto-infligido – refleteria muito a mentalidade do Coringa em The Batman. Sabemos que Keoghan ainda não é o Coringa, mas sim um protótipo que um dia abraçará totalmente esse título e persona.

Publicidade

Esses pequenos brotos verdes que emanam da cabeça do Coringa – ao contrário do famoso cabelo verde que os fãs da DC Comics estão acostumados – representam como o vilão ainda está desenvolvendo seu alter-ego criminoso, semelhante a como o Batmóvel do Batman ainda é essencialmente apenas um carro e Selina Kyle ainda não é conhecida como Mulher-Gato neste ponto inicial da franquia.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre o Coringa de Barry Keoghan? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.