The Batman: Por que o relacionamento do Alfred e Bruce é tão diferente?
O relacionamento de Bruce Wayne e Alfred Pennyworth é tenso em The Batman, tornando-o diferente de todas as outras aparições na tela dos dois até agora. Este jovem Bruce faz...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O relacionamento de Bruce Wayne e Alfred Pennyworth é tenso em The Batman, tornando-o diferente de todas as outras aparições na tela dos dois até agora. Este jovem Bruce faz comentários sarcásticos para seu mentor e Alfred desaprova suas ações como Batman, pensando que ele poderia fazer mais bem como o bilionário Bruce Wayne.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman: 4 coisas que aprendemos sobre o Coringa de Barry Keoghan
-
The Batman: Diretor confirma grande pista escondida à vista de todos
Matt Reeves cria esse relacionamento para ser intencionalmente tenso e se inspira especialmente em uma história em quadrinhos específica do herói. Como Bruce só é o Batman há cerca de dois anos no início do filme, ele e Alfred ainda estão lutando para chegar a um acordo sobre seu melhor caminho.
Enquanto Alfred apoia Bruce ajudando-o a descobrir as respostas para as pistas do Charada, ele também deseja que Bruce se preocupe com sua outra vida e legado como Wayne, não apenas como um Cavaleiro das Trevas. Também é revelado que Alfred foi quem treinou Bruce em artes marciais.
Em última análise, os dois se reconciliam depois que Alfred é quase morto pelo Charada, e ele revela a verdade sobre os esforços criminosos do pai de Bruce. A relação entre Bruce e Alfred em The Batman é o ajuste perfeito para a úmida e sombria Gotham que Matt Reeves cria. Faz sentido que Alfred treine Bruce, em vez de Ra’s al Ghul, como na trilogia O Cavaleiro das Trevas.
Uma viagem a outro país para treinar por vários anos seria vista como uma perda de tempo frívola para esse Bruce Wayne. Além disso, esta interpretação sombria de Gotham City é o lugar ideal para explorar a história de um Bruce que não aprendeu a equilibrar suas duas vidas.
Como resultado, o relacionamento entre ele e Alfred é muito mais fraturado, representando simbolicamente o quão quebrada é Gotham. The Batman também é claramente inspirado na história em quadrinhos Batman: Terra-Um. Nesta história, Alfred é um ex-Royal Marine e um soldado diligente que treina Bruce Wayne em combate após a morte de seus pais.
A história em quadrinhos é semelhante ao filme nesse aspecto, demonstrando Reeves canalizando uma versão mais corajosa de Alfred Pennyworth, que também discorda dos métodos de Bruce. Alfred em The Batman é muito diferente das outras interpretações cinematográficas do mordomo.
Ao criar um Alfred que não é apenas um mordomo leal, mas um soldado feroz que não tem medo de desafiar Bruce, Reeves ajuda The Batman a se destacar de filmes anteriores. O relacionamento de Bruce e Alfred é intencionalmente diferente para ajudar o novo filme a se destacar como sua própria história única, com sua própria visão dos mitos do Morcego.
Também configura o desenvolvimento de seu relacionamento nos próximos dois filmes da franquia de Matt Reeves, dando aos personagens espaço para crescer. Reeves apresenta Alfred e Bruce como personagens com um longo caminho a percorrer antes de refletirem sua dinâmica tradicional dos quadrinhos e outros filmes.
Ao fazer isso, ele cria um arco de personagem principal para os dois, enquanto pega elementos de Batman: Terra-Um para ajudar sua história a se destacar das outras versões cinematográficas. Seu relacionamento conturbado também reflete o quão danificada Gotham City está em The Batman, e quanto trabalho Bruce tem que fazer como herói, não apenas como vigilante.
Para ver o Homem-Morcego enfrentar alguns de seus vilões clássicos, The Batman já está disponível na HBO Max e estará em Digital, 4K UHD e DVD em 24 de maio. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram