Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
The Batman: Quão violento e sangrento o filme é? Saiba mais
The Batman é o primeiro filme solo com o Homem-Morcego desde O Cavaleiro das Trevas Ressurge – eis o quão violento e sangrento é. As adaptações live-action da DC Comics,...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 3/3/2022 - 18h05
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
The Batman é o primeiro filme solo com o Homem-Morcego desde O Cavaleiro das Trevas Ressurge – eis o quão violento e sangrento é. As adaptações live-action da DC Comics, incluindo O Esquadrão Suicida, Aves de Rapina, Liga da Justiça de Zack Snyder, receberam classificações para maiores nos últimos dois anos, aparentemente inaugurando uma era mais violenta.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Coringa? Duas-Caras? Bane? Saiba quem é o vilão secreto de The Batman
Embora The Batman não seja para maiores, o filme é bastante sombrio e pesado à sua maneira. Dirigido por Matt Reeves a partir de um roteiro dele e de Peter Craig, The Batman segue o herói (Robert Pattinson) enquanto ele investiga uma série de assassinatos cometidos por um vilão mascarado que se autodenomina Charada (Paul Dano).
Com a ajuda do tenente Jim Gordon (Jeffrey Wright) e da ladra/garçonete Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Batman tenta descobrir a verdade por trás das motivações do Charada, antes que ele faça outra vítima. No entanto, Bruce Wayne não está pronto para as revelações sobre Gotham e sua família.
The Batman é classificado como PG-13 por violência e conteúdo perturbador, mas não exagera na quantidade de sangue. Há pouco ou nenhum sangue a ser encontrado ao longo do filme, exceto por alguns casos de sangue seco na cena do crime ou no rosto de alguém. The Batman, no entanto, é bastante horrível em sua representação de violência e temas sombrios.
No entanto, enquanto o Charada comete atos hediondos e o Cavaleiro das Trevas soca brutalmente as pessoas, as partes mais violentas do filme não são mostradas na tela. Quando o Charada está, obviamente, prestes a torturar as pessoas, a câmera se afasta, deixando os detalhes brutais para a imaginação do público.
Há uma cena de perseguição de carro onde veículos se chocam e tudo fica bem intenso, assim como algumas cenas de luta e momentos antes dos assassinatos do Charada que ficam desconfortavelmente sombrios. Portanto, embora a violência detalhada não chegue à tela, ainda há bastante.
O filme é adequado para crianças?
The Batman não é adequado para crianças. O filme é um PG-13, mas está no limite da classificação. Mesmo que não mostre os assassinatos, a trama ainda contém cenas de tortura, assassinato, um serial killer e alguns momentos violentos marcantes.
É pesado e deprimente, e certamente é mais adequado para um público adulto do que para crianças. A produção filme é provavelmente mais adequada para quem tem 13 anos ou mais. A decisão de levar crianças aos cinemas pode depender se os pais – ou qualquer responsável – se sintam à vontade.
O longa talvez seja o mais sombrio de todos os filmes do Batman. O Charada é tão, se não mais, aterrorizante do que o Coringa em O Cavaleiro das Trevas e a história lida com alguns temas e arcos de personagens bastante pesados. Em suma, a violência física também faz parte, mas The Batman é sombrio por causa dos elementos da história com os quais lida.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!