The Batman: Veja como seria o visual original do Pinguim no filme
O visual de Colin Farrell como Pinguim quase foi completamente diferente, de acordo com imagens conceituais. The Batman é a mais recente interpretação do icônico personagem da DC Comics....
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/5/2022 - 03h54
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O visual de Colin Farrell como Pinguim quase foi completamente diferente, de acordo com imagens conceituais. The Batman é a mais recente interpretação do icônico personagem da DC Comics. Dirigido por Matt Reeves, o filme segue o Batman (Robert Pattinson) em seu segundo ano de combate ao crime, enquanto ele persegue um misterioso novo serial killer conhecido como Charada (Paul Dano).
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
The Batman: 4 coisas que aprendemos sobre o Coringa de Barry Keoghan
-
The Batman: Diretor confirma grande pista escondida à vista de todos
The Batman, situado fora da continuidade DCEU em curso, traz um novo visual para muitos dos personagens clássicos dos quadrinhos originais. Embora a versão de Dano do Charada certamente tenha sido assustadora para muitos fãs, um dos elementos de destaque de The Batman foi o Pinguim de Farrell.
Apesar de ter visto muitas interpretações diferentes ao longo dos anos, o vilão é quase sempre retratado como bastante feio, e muitas vezes ostenta alguma deformidade que pode lembrar alguns do pássaro que lhe deu o apelido.
Para Farrell, conseguir o visual do Pinguim de The Batman envolveu um macacão e uma grande quantidade de maquiagem protética, que levava entre duas e quatro horas para ser aplicada todos os dias. No corte final de The Batman, o ator está praticamente irreconhecível.
Com o Pinguim de Farrell agora estabelecido na tela, pode ser difícil acreditar que os cineastas por trás de The Batman estavam originalmente considerando um visual diferente para o personagem. O novo livro The Art of the Batman (como twittado por @Bat_Source) revela algumas das artes conceituais originais do Pinguim, projetadas por Adam Brockbank.
Em vez do visual grisalho que Farrell ostenta no filme, a arte mostra o ator sem maquiagem protética e usando vários ternos arrojados. Na verdade, a única coisa que parece permanecer desse conceito em The Batman talvez sejam os sapatos do Pinguim. Confira
Adotando esse design para o Pinguim certamente teria sido uma contradição com o histórico do personagem, já que Colin Farrell é amplamente aceito como um ator muito atraente. Não está claro por que exatamente Reeves e sua equipe decidiram se afastar desse visual, embora pareça que eles originalmente planejavam usar a aparência de Farrell a seu favor.
As artes conceituais ainda dão uma vibe sinistra para o personagem, embora não se possa negar que a interpretação final de Farrell do Pinguim não perdeu esse sentimento sinistro. Do jeito que está, os fãs só podem imaginar como essa versão do Pinguim pode ter sido na tela.
Embora as imagens desenhadas por Brockbank certamente façam um bom trabalho transmitindo o sentimento do personagem retratado, é totalmente diferente do resultado final. O visual que foi para o filme realmente incorpora a atmosfera decadente de Gotham, e esta versão original do Pinguim pode não ter se encaixado no resto do mundo sombrio que Reeves criou.
Em última análise, ninguém saberá realmente se esta versão do personagem poderia ter funcionado em The Batman, mas Farrell certamente fica bem nesses trajes. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram
Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.