The Walking Dead acaba de reinventar o Duas-Caras; entenda

De Shane e o Governador a Negan e Alpha, The Walking Dead sempre foi um ponto de acesso para vilões sádicos, narcisistas e coniventes. A 11ª temporada, no entanto, começou com um...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/4/2022 - 19h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




De Shane e o Governador a Negan e Alpha, The Walking Dead sempre foi um ponto de acesso para vilões sádicos, narcisistas e coniventes. A 11ª temporada, no entanto, começou com um elemento estranho. Pope e seus Reapers foram os principais vilões da temporada, mas ficou claro que eles não seriam os maiores antagonistas. Não, essa ameaça estendida tinha que vir de alguém dentro de Commonwealth.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

No início, era difícil identificar o verdadeiro vilão de Commonwealth. A governadora Pamela Milton, Sebastian, Mercer e Lance Hornsby eram todas opções legítimas para assumir o papel de vilão. Mas agora, o que está acontecendo é muito mais claro. 

Publicidade

Mercer é o novo melhor amigo de Daryl; Sebastian é um idiota, e Pamela é alheia. Lance Hornsby, por outro lado, acabou de se estabelecer como o verdadeiro vilão da 11ª temporada de The Walking Dead ao mesmo tempo em que torna seu personagem semelhante a um icônico vilão do Batman.

Quando Hornsby apareceu pela primeira vez, ele era o cara dos bastidores de Pamela Milson. Ele fez as coisas funcionarem em um nível prático, mas desde o início, ele era muito legal. Ficou claro que ele queria algo e, com o tempo, ficou óbvio que ele era uma amálgama sutil de alguns vilões clássicos.

Publicidade

Ele manipulou Eugene, absorveu as comunidades da Virgínia na Commonwealth e tentou trazer Carol para seu círculo íntimo. Claro, Maggie resistiu a ele em todos os momentos, e isso o irritou. No episódio da semana passada, sua fachada estava falhando e ele estava pronto para fazer sua jogada. 

Publicidade

Ele contratou Leah como caçadora de recompensas e, esta semana, ela atacou Maggie. No entanto, apesar de Leah não conseguir matar seu alvo, Hornsby ainda conseguiu o que queria – o controle de Alexandria, Hilltop e Oceanside. Ao longo do caminho, porém, seu verdadeiro eu tornou-se evidente quando ele ascendeu do papel de vilão de pequeno porte para o verdadeiro super-vilão. 

E enquanto o personagem de Hornsby sempre foi um pouco de duas caras, em “Atos de Deus”, ele literalmente se tornou Duas-Caras. Aparecendo pela primeira vez em 1942, Duas-Caras, também conhecido como Harvey Dent, é um dos adversários mais identificáveis ​​e duradouros de Batman, e sua obsessão por dualidade, manipulação e trocas de moeda combinava perfeitamente com as ações de Hornsby no episódio.

Publicidade

O vilão de The Walking Dead aparentemente tomou uma decisão com base em um cara ou coroa e repetidamente jogou a mesma moeda ao longo do episódio. Os últimos momentos até o mostraram jogar a moeda para decidir se as pessoas dentro de Oceanside iriam viver ou morrer.

Publicidade

E se isso não bastasse para convencer, Hornsby agora tem a aparência física para combinar. Perto do final do episódio, Daryl enviou uma bala pela bochecha de Hornsby, deixando uma cicatriz desagradável em um lado do rosto. Agora, não está claro se essas semelhanças de Duas-Caras foram intencionais, mas é o que parece.

Ele é o tipo de cara mau que comete atrocidades com um sorriso e, assim como o vilão do Batman, o lado “bom” que ele apresenta para a maioria de Commonwealth não é o seu verdadeiro e maligno eu. No entanto, sua vilania está se tornando mais conhecida, e é apenas uma questão de tempo até que se espalhe que ele é apenas uma pessoa terrível.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.

Publicidade
Créditos: CBR



Sair da versão mobile