Saiba todos os futuros membros da Liga da Justiça provocados no ‘Snyder Cut’

A 'Liga da Justiça de Zack Snyder' mostrou a formação do icônico time da DC, mas também provocou a adição de futuros membros para o futuro.

PUBLICIDADE

A Liga da Justiça de Zack Snyder mostrou a formação do icônico time da DC, mas também provocou a adição de futuros membros para o futuro. Enquanto os fãs viram uma versão da Liga da Justiça sendo criada em 2017, o Snyder Cut conseguiu retratá-la da maneira que o cineasta sempre pretendeu.

O filme de 4 horas da HBO Max colocou o Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg, Aquaman e Superman formando uma aliança para o bem maior. Ao longo da história, cada personagem tem seu tempo em tela para brilhar, ao passo em que são estabelecidos como membros fundadores da Liga da Justiça. No entanto, mesmo que a equipe tenha derrotado o Lobo da Estepe e impediram a invasão de Darkseid, esta não seria a missão final para os maiores protetores da Terra.

Nos quadrinhos, a Liga da Justiça da América consiste em mais membros do que apenas esses seis. A Liga da Justiça de Zack Snyder foi o capítulo de abertura de uma trilogia planejada pelo diretor. Mesmo que as sequências não estejam sendo desenvolvidas, pelo menos agora, a versão de Snyder ainda provoca alguns grandes personagens da DC se tornando futuros membros da Liga.

PUBLICIDADE

Ao longo do filme, enquanto o foco principal está nos seis membros principais, há alguns outros heróis que participam indiretamente da trama principal. Alguns apareceram em carne e osso em breves aparições, outros tiveram a existência sugerida. E aqui está cada futuro membro futuro da Liga da Justiça que o Snyder Cut provocou:

Caçador de Marte

O ator Harry Lennix interpreta o General Swanwick no DCEU desde O Homem de Aço. No entanto, a Liga da Justiça de Zack Snyder o estabeleceu como um grande herói do Universo DC. Mesmo que ele esteja apenas em algumas cenas, o personagem militar de Lennix revelou ser ninguém menos que J’onn J’onzz, também conhecido como o Caçador de Marte.

Disfarçado de Martha Kent, ele vai ao encontro de Lois Lane, que ainda estava sofrendo pela morte do Superman neste momento. J’onn incentiva Lois, como Martha, que ela precisa voltar ao mundo eventualmente e viver sua vida. Depois que eles se separam, J’onn muda de forma de volta à sua aparência original, revelando que ele é o Caçador de Marte.

PUBLICIDADE

No final do filme, o herói vai ver Bruce Wayne e diz a ele quem ele é e admite que está ciente das ameaças de Darkseid. J’onn confessa que não tem feito sua parte na proteção do mundo em que também vive e promete ao Batman que a Liga da Justiça pode contar com ele a partir de agora.

O Caçador de Marte sendo prenunciado como um membro da Liga remonta às suas raízes nos quadrinhos. Na maioria das iterações da equipe, o marciano sempre foi um dos principais heróis a representar a Liga da Justiça. Em muitas das histórias, ele também é um membro fundador.

Supergirl

Mesmo que Kara Zor-El ainda não tenha aparecido no DCEU nos cinemas, a Supergirl foi prenunciada por Snyder em seus projetos. Tecnicamente, Supergirl existe neste universo, já que Snyder escreveu um quadrinho prequel de O Homem de Aço que estabeleceu a jornada de Kara e como sua nave chegou à Terra.

PUBLICIDADE

Kara e um vilão kryptoniano chamado Dev-Em são os únicos dois sobreviventes da nave de reconhecimento kryptoniano que Clark Kent encontrou no primeiro filme. Na HQ, uma figura sombria é vista saindo da nave antes de decolar na tempestade de neve e, embora nunca tenha sido especificado, é possível que Kara fosse essa pessoa, o que significa que ela está na Terra há milhares de anos.

A maneira como O Homem de Aço e recentemente a Liga da Justiça de Zack Snyder fazem alusão à Supergirl é através de uma cápsula de ibernação aberta na nave. No Snyder Cut, quando os heróis entram na nave de reconhecimento para trazer o Superman de volta dos mortos, todos eles passam pelo ”casulo” de Kara, que ainda está aberto.

Lanterna Verde (Kilowog)

A Liga da Justiça de Zack Snyder se concentra principalmente nos seis super-heróis originais que criaram esta versão da equipe. No entanto, sempre se soube que um Lanterna Verde era de fato alguém que Snyder planejara apresentar em sua história.

Snyder até chegou filmou uma cena que teria introduzido John Stewart, mas a Warner Bros. não deixou o diretor usar o Cavaleiro Esmeralda. Apesar de não haver um único Lanterna Verde na equipe, o Snyder Cut fez alusão a alguém se juntando a eles no futuro como parte da linha do tempo Knightmare. Durante a visão do Cyborg quando eles estavam prestes a reviver o Superman, Victor vê o futuro sombrio que os espera.

Em um ponto, o Lanterna Verde Kilowog pode ser visto morto nas ruínas do Hall da Justiça. Embora nunca tenha sido totalmente revelado quando ele chegou na Terra, Kilowog deve ter se juntado à Liga da Justiça em algum momento antes de sua morte, quando Darkseid oficialmente conquistou a Terra.

O Átomo

Um dos personagens que foram completamente cortados do corte dos cinemas de Liga da Justiça foi o Dr. Ryan Choi, interpretado por Zheng Kai. Mas o corte de Snyder restaurou todas as suas cenas onde ele trabalhou no STAR Labs com o pai do Cyborg, Dr. Silas Stone.

Ryan é um coadjuvante no filme, mas ainda consegue um grande momento que faz alusão ao seu homólogo de quadrinhos. Após a trágica morte de Silas, Ryan se torna o novo diretor do STAR Labs, mas também é referido comodiretor de nanotecnologia, o que é um importante aceno de sua história na DC. Nas HQs, Ryan é na verdade um dos que carregaram o manto de Átomo, o super-herói que muda de tamanho.

Nos quadrinhos, Ryan era o protegido de Ray Palmer e alguém com quem o Átomo original colaborou. No futuro, Ryan teve que tomar o lugar de Ray depois que seu mentor desapareceu. Ryan foi reinventado para o DC Rebirth como um super-herói mais jovem e é membro da Liga da Justiça da América, um time diferente da Liga da Justiça principal.

Há um momento durante o final de Liga da Justiça de Zack Snyder quando Bruce, Diana e Alfred vão para a velha Mansão Wayne e começam a fazer planos para o Hall da Justiça. Embora eles começassem com seis cadeiras, tanto o Batman quanto a Mulher-Maravilha concordam que haveria espaço para mais, deixando claro que a Liga da Justiça se expandiria.

Não seria chocante se Mera também tivesse se juntado a eles, já que ela é uma das últimas heróinas vivas na sequência do Knightmare. Mas mesmo que não haja mais nenhuma sequência para o filme, pelo menos a versão de Zack Snyder deixou claro que os futuros membros faziam parte dos planos.

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo SnyderVerse.

[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile