Um membro esquecido da Liga da Justiça pode vencer o Superman

Superman pode ser poderoso, mas um de seus aliados da Liga da Justiça provou que tem o que é preciso para derrotar o Homem de Aço.

Um membro esquecido da Liga da Justiça pode vencer o Superman

Superman pode ser poderoso, mas um de seus aliados da Liga da Justiça provou que tem o que é preciso para derrotar o Homem de Aço.

Um membro esquecido da Liga da Justiça pode vencer o Superman
ELE É CAPAZ
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Enquanto Superman é conhecido como o herói mais forte da DC, há um aliado da Liga da Justiça que pode derrotá-lo em uma luta justa. O poder desse herói foi estabelecido em várias histórias, confirmando que até mesmo o Homem de Aço tem motivos para ter cuidado com ele.



PUBLICIDADE



Trata-se do Capitão Átomo, também conhecido como Nathaniel Adam. Adam não começou querendo se tornar um herói quando se juntou à Força Aérea. Mas após ser acusado de um crime que não cometeu, Adam teve a opção de ser executado ou “se voluntariar” para um experimento militar secreto.

Naturalmente, como destaca o Screen Rant, ele escolheu o último. Como resultado do experimento, o corpo de Adam foi infundido com um estranho material alienígena, conhecido como Dilustel. O metal permite que o Capitão Átomo acesse o campo quântico, concedendo-lhe uma gama de poderes.


Essas habilidades incluem força sobre-humana, absorção de energia e invulnerabilidade. Embora o Capitão Átomo tenha frequentemente trabalhado ao lado dos militares, ele também é um membro da Liga da Justiça. A melhor luta entre ele e o Superman foi em Injustice: Gods Among Us #32.

Nesta realidade, Superman se tornou um ditador fascista depois que ele foi levado a matar Lois Lane, com Batman e alguns outros heróis lutando contra ele. Quando Capitão Átomo é enfrenta o Superman, ele esmurra o Homem de Aço, desencadeando explosões nucleares que rapidamente o desgastam.


Capitão Átomo está prestes a matar o Superman quando a Mulher-Maravilha – muito mais cruel nesta realidade – abre sua camada Dilustel, causando uma reação nuclear fora de controle que ameaça inúmeras vidas. Átomo deixa a luta para explodir no espaço, sem vontade de ferir inocentes.


No entanto, antes de fazer isso, Adam acaba com qualquer dúvida de que ele pode derrotar o Superman. Embora os personagens dessa linha do tempo tenham os mesmos poderes da Terra-Prime, a DC também garantiu que o Capitão Átomo poderia derrotar o Superman em Batman #76.

Capitão Átomo enfrenta Gotham Girl – uma super-humana que pode se tornar ainda mais forte que o Superman. No final das contas, Gotham Girl deixa o Capitão Átomo inconsciente, mas a Bat-Família mais tarde admite que ele não estava errado ao pensar que poderia vencer.

Tim Drake descreve o Capitão Átomo como um “meta-humano de classificação quatro capaz de superar o Superman”, corroborando o entendimento de que até os membros íntimos da Bat-Família, como os aliados próximos de Clark Kent, reconhecem a notável força do Capitão Átomo.

Como muitos super-heróis que hoje existem no Universo DC, Capitão Átomo começou a vida com outra editora – neste caso, a Charlton Comics. Suas primeiras histórias estabeleceram um nível de poder impressionante, e ele até inspirou a criação do onipotente Doutor Manhattan.

Apesar disso, Capitão Átomo nunca foi tão popular quanto o Superman. Consequentemente, a DC tende a manter Adam à margem – ele passou uma quantidade significativa de tempo morto ou de fora – e muitas vezes o apresenta como um agente do governo, tornando-o menos livre para agir do que o Superman.

Em última análise, é bom para o Universo DC ter algumas pessoas que podem vencer o Superman. O Homem de Aço é extremamente poderoso, mas nunca foi feito para ser totalmente imbatível. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL