Warner e DC estão irritadas com o diretor JJ Abrams; saiba o motivo
A Warner Bros. Discovery está insatisfeita com a falta de projetos de JJ Abrams baseados na DC Comics para a HBO Max. JJ Abrams é um dos escritores, diretores e produtores...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A Warner Bros. Discovery está insatisfeita com a falta de projetos de JJ Abrams baseados na DC Comics para a HBO Max. JJ Abrams é um dos escritores, diretores e produtores mais proeminentes do mundo, graças ao seu trabalho em franquias de filmes de sucesso como Star Wars, Star Trek e Missão Impossível.
LEIA MAIS!
-
Liga da Justiça 2 & 3: Como Snyder estava adaptando o arco Crise Final
-
O novo universo animado da DC torna o fracasso do DCEU ainda pior
Antes de seu trabalho no cinema, Abrams era conhecido por programas de TV de sucesso como Lost, Alias e Felicity. Parecia que o cineasta tinha o toque mágico, e todos os estúdios queriam trazê-lo a bordo para ajudar a iniciar, relançar ou auxiliar franquias.
Em 2019, Abrams e sua produtora Bad Robot assinaram um contrato de cinco anos com a Warner Bros. para produzir várias propriedades, com o estúdio esperando que ele pudesse ajudar a revitalizar suas marcas DC Comics. Abrams anunciou planos para desenvolver projetos da Liga da Justiça Sombria, incluindo uma série para os personagens John Constantine e Madame Xanadu.
Ele também é produtor do futuro filme da Zatanna. Abrams também assinou contrato como produtor de um novo filme do Superman com o escritor Ta-Nehisi Coates focado em um Homem de Aço negro. No entanto, três anos após o contrato, nenhum desses projetos se materializou e, com o contrato expirando em 2024, o estúdio parece estar preocupado.
De acordo com o THR, fontes dizem que a Warner Bros. Discovery está frustrada porque Abrams reivindicou muitos personagens da DC Comics, mas ainda não colocou nada no ar para eles na HBO Max. O estúdio teria visto roteiros para Constantine e Madame X, mas parece não haver datas de início de produção planejadas.
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está supostamente frustrado com a falta de produção da Bad Robot, e Zaslav está colocando todos os acordos gerais do estúdio, incluindo o acordo de US$ 250 milhões da Bad Robot, sob o microscópio, enquanto procura cortar US$ 3 bilhões.
Após a fusão da Warner Bros. com a Discovery, o estúdio estava analisando uma grande reformulação para seus filmes e séries de televisão da DC Comics. O filme Super Gêmeos já foi cancelado por ser considerado muito caro para a HBO Max, e séries populares como Lendas do Amanhã, Batwoman e Naomi foram canceladas pela CW.
Foi relatado que o estúdio estava procurando revitalizar o Superman nos cinemas, mas a Warner Bros. não deu nenhuma palavra sobre o status do projeto reiniciado de Abrams e Coates. A menos que JJ Abrams consiga fazer seus projetos avançarem em breve, o acordo provavelmente terminará em 2024.
Embora o cineasta provavelmente não tenha dificuldade em encontrar trabalho com outros estúdios, sua saída pode ser uma má notícia para vários projetos como Liga da Justiça Sombria. Zatanna e Batgirl foram anunciados juntos, mas o último filme já foi filmado, com rumores de que a produção agora está de olho em um lançamento nos cinemas.
Enquanto isso, o roteirista de Zatanna está ocupado dirigindo Saltburn, que começará a ser filmado no verão de 2022. A história parece estar se repetindo como quando a Warner Bros. foi adquirida pela AT&T, vários projetos da DC Comics também foram cancelados.
Parece que a Warner Bros. Discovery também poderia encerrar alguns projetos antes que eles decolassem e se o estúdio achar que o lado místico da franquia não é uma prioridade sem JJ Abrams. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.