Watchmen: Chefe da HBO fala sobre possível segunda temporada

Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, falou em entrevista sobre possível segunda temporada de Watchmen.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 23/2/2023 - 04h00

Em 2019, a HBO trouxe ao mundo uma das melhores adaptações de quadrinhos para a televisão. Desenvolvido por Damon Lindelof, Watchmen apresentou uma nova visão para a obra política e satírica criada por Alan Moore e Dave Gibbons nos anos 80.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Sendo extremamente aclamada, o série da HBO acertou em trazer o Universo Watchmen para os dias atuais. No entanto, mesmo depois de ser condecorada com vários Emmys, incluindo de ”Melhor Série Limitada”, Lindelof afirmou que uma segunda temporada não estava nos planos.

Agora, Casey Bloys, o chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, afirmou à Variety que está aberto à ideia de retomar ao universo da série. No entanto, Bloys só aceitar retorna se Lindelof estiver envolvido. Confira abaixo a declaração completa do produtor:

Watchmen é uma criação de Damon Lindelof. Se ele acha que não existe uma nova história que vale a pena contar, nós concordamos. Foi uma minissérie muito especial para nós. Eu a colocaria entre as maiores da HBO. Se ele quiser revisitar esse mundo algum dia, estamos de portas abertas. Mas, sem ele, não dá para fazer.

O elenco principal da minissérie conta com Regina King como Irmã Noite, Tim Blake Nelson como Espelho, Yahya Abdul-Mateen II como Dr. Manhattan, e Jeremy Irons como  Ozymandias. A série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões.

Publicidade

Uma das personagens principais é Angela Abar/Irmã Noite, que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria. Encerrada em dezembro de 2019, Watchmen está disponível no catálogo da HBO Max.

SÉRIE JÁ RECEBEU UMA CONTINUAÇÃO NOS QUADRINHOS

Apesar de não existir planos para uma segunda temporada, o programa já recebeu uma sequência. Anos atrás, Rorschach ganhou uma minissérie em quadrinhos escrita por Tom King e desenhada por Jorge Fornes. Situada em 2020, a obra funciona como uma ”continuação espiritual” da série da HBO. Confira a sinopse:

Faz 35 anos que Ozymandias lançou uma lula interdimensional gigante sobre Nova Iorque, matando milhares e destruindo a confiança do público em heróis de uma vez por todas. E desde aquele tempo, uma figura vestindo chapéu, máscara e sobretudo se tornou um polêmico ícone cultural. Então, o que significa quando Rorschach reaparece como um assassino tentando matar um candidato concorrendo contra o presidente Robert Redford? Quem é o homem por trás da máscara, e porque ele está agindo dessa maneira? Cabe a um detetive descobrir a verdadeira identidade desse aspirante a assassino – e isso o levará para uma teia de conspirações envolvendo invasões alienígenas, bodes expiatórios, visões místicas e, sim, histórias em quadrinhos.

Logo na primeira edição, é feita uma referência à proliferação de máscaras do Rorschach, “mesmo depois de Oklahoma”. Com isso dito, a HQ se passa cerca de um ano após a série, após as ações da Sétima Kavalaria em Tulsa e sua tentativa fracassada de transformar o senador Keene no novo Dr. Manhattan.

Publicidade

Mesmo com o fim da organização racista, muitos americanos ainda ficaram fascinados por Rorschach e sua visão de mundo fanática. Além disso, na série de Lindelof, a intervenção do Dr. Manhattan na Guerra do Vietnã levou o país invadido a se tornar o 51º estado dos Estados Unidos.

A minissérie em quadrinhos de Rorschach também faz questão de enfatizar este acontecimento, trazendo mais ligações entre as duas obras. Contudo, King e Fornes provavelmente não tiveram permissão da WarnerMedia para vincular oficialmente os quadrinhos aos eventos da série.

Publicidade

No entanto, o próprio Tom King já havia afirmado que sua história “não iria contradizer a série de televisão”; e mais tarde confirmou que ela realmente se passa na mesma linha do tempo explorada na TV. No momento, não há planos oficiais da HBO para uma nova temporada de Watchmen.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash

Escute o LegadoCast:

Publicidade



Você Comentou Este Artigo
  1. Douglas disse:

    Não sei porque foi aclamada. Série ruim pra caramba e totalmente desfigurada das HQs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile