A Liga da Justiça estará na sequência de Adão Negro? Entenda
Uma cena de Adão Negro estabelece o Teth-Adam de Dwayne Johnson em uma sequência que convida a Liga da Justiça, o que pode mudar o DCU para sempre.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/11/2022 - 15h30
Um dos aspectos mais assustadores de Adão Negro é como o Teth-Adam de Dwayne “The Rock” Johnson aparece como uma força apocalíptica aterrorizante. Ao longo do filme, ele incinera membros da Intergangue com sua eletricidade e mata todos os inimigos de uma forma horrível.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
É por isso que a Sociedade da Justiça tem que intervir, reconhecendo que ele não é um combatente da liberdade, mas uma ameaça à segurança mundial. Isso leva a uma série de brigas brutais, onde veteranos como Gavião Negro e até mesmo o poderoso Senhor Destino são derrotados.
Felizmente, Adão faz parceria com os heróis no final para derrubar o demoníaco Sabbac. Ainda assim, Gavião Negro acha que há uma arma de destruição em massa em Kahndaq que pode ser um grande problema no futuro do universo compartilhado.
Curiosamente, isso sugere que a sequência precisará ter a Liga da Justiça para reprimir sua atitude sobre o mundo exterior. A cena pós-créditos do filme tem Henry Cavill reprisando seu papel como Superman, afirmando que ele e Adão precisam conversar.
Como ressaltado pelo CBR, ele sabe que Adão deixa o mundo “nervoso”, que é o que o próprio Homem de Aço fez quando liberou sua força bruta nos filmes de Zack Snyder. No entanto, o Superman está mais maduro e diplomático, então, em vez de pedir uma briga, ele só quer conversar.
Isso convida Adão Negro a dar o primeiro golpe, odiando como outra figura divina o repreenderia em vez de usar seu punho para criar ordem. Vendo que os poderes de Adão são mágicos, isso pode ser uma enorme desvantagem para Kal-El, visto que é uma de suas fraquezas nos quadrinhos.
Assim, Adão poderia ser o primeiro inimigo humano que não precisa de Kryptonita para derrotar ou quase matar o Superman. Vendo que seu Clark Kent pode agora se tornar ineficaz, isso indica que a Liga da Justiça pode intervir, percebendo que mais heróis são cruciais para domar Adão Negro.
Apesar de referenciar a Liga da Justiça, a equipe não apareceu no filme. Em vez disso, a Sociedade da Justiça foi introduzida no DCU, que foi composta por Ciclone (Quintessa Sindwell), Senhor Destino (Pierce Brosnan), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Gavião-Negro (Aldis Hodge).
Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa está disponível nos cinemas brasileiros, após mais de dez anos em desenvolvimento e atrasos resultantes da pandemia do COVID-19. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentário abaixo!
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.