A forma como o Coringa matou a Arlequina chocará o público; confira
Há muito se acredita que o Coringa um dia mataria a Arlequina, mas a maneira como ele finalmente fez isso quando era o Imperador Coringa é o oposto do que...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 12/5/2022 - 17h45
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Há muito se acredita que o Coringa um dia mataria a Arlequina, mas a maneira como ele finalmente fez isso quando era o Imperador Coringa é o oposto do que os leitores esperariam. A relação entre o Príncipe Palhaço do Crime e Harley Quinn tem sido abusiva há décadas.
LEIA MAIS!
-
The Batman: Cena do Coringa confirma origem tradicional do vilão
-
Willem Dafoe, o Duende Verde, quase viveu icônico vilão da DC
O Coringa abusou notoriamente de Harley tanto física quanto mentalmente para seu próprio ganho pessoal. Isso levou à mudança agora icônica da personagem, quando ela se separa do Coringa e forma um novo nome para si mesma, tornando-se instantaneamente uma das figuras mais populares da DC Comics.
No entanto, houve um ponto em sua história nos quadrinhos em que o Coringa finalmente acabou matando-a antes que ela o deixasse para sempre… e o raciocínio por trás de como ele faz isso chocará os leitores de quadrinhos. Tudo acontece no enredo do Imperador Coringa.
Depois de adquirir os poderes de Mxyzptlk, o maior vilão do Batman basicamente adquiriu um complexo de deus, pois ele pode fazer basicamente qualquer coisa. Uma de suas maiores intenções é varrer toda a realidade, o que porá fim ao seu governo caótico. De certa forma, Coringa está basicamente vendo seu poder ilimitado como o problema para o universo, e ele o vê extinguindo toda a vida.
Ele não quer que mais pessoas como ele tenham tanto poder, então ele prefere tirar tudo do que arriscar alguém rasgando a ordem com um caos desequilibrado. Quando Harley se aproxima dele sobre seu plano, porém, um lado inesperado do Coringa toma forma. Ela pergunta a ele se ela realmente tem que morrer também depois de estar ao seu lado por tanto tempo.
Quando o Coringa a traz para um último beijo, ela desaparece da existência e a transforma em uma constelação no céu, dizendo que esta é sua recompensa. É surpreendentemente rápido e indolor para alguém que tratou Harley Quinn tão mal desde sua estreia em Batman: A Série Animada.
Na verdade, parece que ela está realmente honrando-a em vez de deixar sua memória desaparecer. Este é um evento inusitado, pois o Coringa se torna muito mais amoroso do que ele normalmente é. A maneira como o vilão mata a Arlequina mostra que ele tem algum tipo de respeito por ela.
Isso foi feito pelo mesmo homem que a jogou em um tonel de ácido para fazê-la gostar dele, espancou-a impiedosamente e deixou-a para trás para levar a culpa por seus crimes. Vê-lo ter uma pitada de respeito por ela depois de anos de abuso parece estranho.
Seria mais típico para ele fazer com que ela sentisse cada pedaço de dor apenas como uma última risada para si mesmo, mas ele a homenageia antes de seguir em frente com seu plano para a destruição da realidade. Claro, isso não quer dizer que Corina desistiu completamente de olhar para Harley Quinn com perversidade.
Afinal, ele acaba fazendo de Lois Lane sua Imperatriz, ignorando completamente a Arlequina, mesmo depois de tudo que ela fez por ele. Ainda assim, é uma virada de jogo chocante, visto o que ele poderia ter feito de ruim para a sua ”amada”. Em vez disso, ele faz o oposto, tornando-a uma estrela literal, e é uma escolha que certamente deixará os fãs perplexos.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.