A Mulher-Maravilha tem sua própria Batcaverna – e tem o nome perfeito
A Mulher-Maravilha é uma das maiores super-heroínas da DC Comics, mas ao contrário de seus colegas Batman e Superman, ela não tem sua própria base secreta. O Homem de Aço...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 3/5/2022 - 16h16
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A Mulher-Maravilha é uma das maiores super-heroínas da DC Comics, mas ao contrário de seus colegas Batman e Superman, ela não tem sua própria base secreta. O Homem de Aço tem a Fortaleza da Solidão e o Cavaleiro das Trevas, claro, tem sua amada Batcaverna.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Como Mulher-Maravilha 3 pode reviver os planos de Snyder para o DCEU
Sua base de operações é uma das mais icônicas de todos os quadrinhos, com um suprimento aparentemente infinito de gadgets, equipamentos e troféus em abundância. Então, por que Diana não tem o dela? Bem, agora ela tem, graças a Trial of the Amazons #2. Foi revelado que a princesa das Amazonas tem sua própria Batcaverna, escondida sob Themyscira.
Enquanto as Amazonas lutavam contra Chaos, elas foram buscar equipamentos que pudessem suportar o poder de um deus. Felizmente, sob a bela arquitetura da casa da amazona, encontra-se um arsenal, o War Chest of Nike. Com o nome da deusa grega, dentro é basicamente um tesouro de itens do passado, presente e futuro da Mulher-Maravilha.
Dentro, havia muitas armas, algumas das quais podem ser familiares aos fãs da série de filmes da Mulher Maravilha. Havia também sua armadura dourada e alada de O Reino do Amanhã, que também foi apresentada em Mulher-Maravilha 1984. Além disso, havia manoplas, capas e capacetes, todos significativos para as aventuras de Diana.
Então havia o Jato Invisível. Se o War Chest of Nike já não parecia sua versão da Batcaverna, ter sua versão do Batmóvel estacionada dentro confirmava isso. No entanto, não terminou aí. Havia um segundo arsenal escondido sob o primeiro. Este era ainda mais significativo para a própria Diana e tinha um nome ainda melhor do que o War Chest of Nike.
Diana trouxe sua sucessora, Yara Flor, para esta sala secreta e a apresentou o Tiar-mory. Dentro do Tiar-mory há uma coleção de todas as várias tiaras que Diana usou ao longo dos anos. É como os arsenais do Batman ou do Homem de Ferro, com seus trajes à mostra, mas muito mais estilosos e muito mais pessoais.
Existem tiaras de todas as épocas da Mulher-Maravilha. Existem as tiaras originais e mais simplificadas da Era de Ouro, bem como algumas tiaras de outros universos, como as usadas em Flashpoint e Injustice. Existem até tiaras de Lanternas Negros.
O mais surpreendente de tudo é a inclusão de uns óculos de sol dos anos sessenta, lembrando os leitores dos infames dias impotentes de Diana como espiã, indicando que toda a história do herói é valorizada aqui. O Tiar-mory e o War Chest of Nike finalmente dão a Diana algo que ela está faltando, uma base. Ela geralmente está à deriva na Terra dos Homens, movendo-se de um lugar para outro.
Ela não tem uma Gotham ou Metropolis. Agora, Themsyscira foi estabelecida como sua casa, o centro de sua busca pela paz no mundo dos homens. Se o Tiar-mory é sua Batcaverna, então a Ilha paradisíaca é sua versão da Mansão Wayne. E isso indica que Diana terá uma conexão maior com sua ilha natal no futuro.
Yara Flor fez um comentário sobre ela agora ser uma das três Garotas-Maravilha, comparando-as com os Robins do Batman. Embora fosse obviamente uma piada, isso combinado com a revelação da sua própria base certamente a coloca em comparação com seu amigo de orelhas pontudas.
Embora ela sempre tenha sido sua própria heroína única, talvez retornar a Themyscira com mais frequência e confiar em seus aliados possa fazer bem à Mulher-Maravilha, daqui para frente. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.