A pegadinha final do Coringa mudará o futuro da DC para sempre; confira
De todos os esquemas do Coringa, seu plano de arruinar a vida do Superman é definitivamente um dos mais impactantes da DC Comics. Em Coringa – A Última Risada há...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
De todos os esquemas do Coringa, seu plano de arruinar a vida do Superman é definitivamente um dos mais impactantes da DC Comics. Em Coringa – A Última Risada há um aceno para um quadrinho clássico, bem como uma dica para um evento futuro.
LEIA MAIS!
-
(+18) O poder mais nojento do Coringa é violento demais para o cinema
-
Coringa se tornou o Batman mais bizarro de todos em história da DC
Essa referência implica que, mesmo no universo principal da DC Comics, o Coringa planeja realizar seu plano mais sombrio o tempo todo – pode ser apenas uma questão de quando. O vínculo romântico de Lois Lane e Superman é inegável. Eles são um dos casais mais populares em todos os quadrinhos há décadas.
Coringa aparece entre os dois na história ”Elseworld” de 1996, O Reino do Amanhã, que tem a equipe criativa formada por Mark Waid, Alex Ross e Todd Klein. Em um dos atos mais malignos do Coringa, ele mata Lois Lane e o resto da equipe do Planeta Diário.
Isso leva o Superman a se distanciar do mundo e os super-heróis sendo alterado por Magog matando o Coringa após isso. Essa ocorrência implica que coisas terríveis acontecem quando o Superman perde Lois Lane – e o Coringa quer que isso aconteça.
Em Coringa – A Última Risada de 2001, o vilão é informado de que morrerá como resultado de um tumor cerebral. A história em quadrinhos tem a equipe criativa formada por Chuck Dixon, Scott Beatty, Ron Randall, Gina Going, Digital Chameleon e Willie Schubert.
Com a notícia de que está morrendo, Coringa faz uma lista de tarefas, que Batman encontra e mostra para a Liga da Justiça. Sem nada para viver, a lista do Príncipe Palhaço do Crime inclui ações indutoras de caos a serem tomadas – assim como algumas mundanas. O que pode surpreender os fãs é sua penúltima tarefa: matar Lois Lane.
No jogo Injustiça: Deuses Entre Nós, que acabou gerando alguns quadrinhos e uma sequência, Superman é levado a matar Lois pelo Coringa. Isso leva Superman a se tornar um ditador que a Liga da Justiça deve derrubar. Esses eventos ocorrem em um universo alternativo, mas essa lista de tarefas implica que o Coringa também teve esse esquema em andamento no universo principal.
Este não é um pensamento isolado que ele teve apenas em alguns universos. Ele provavelmente teve isso na maioria deles e está listado como sua ação final. Isso é bastante irônico, considerando que Batman é mais frequentemente o assunto de sua obsessão e maquinações.
Em vez de atacar seu inimigo clássico por último, ele planeja lançar a maior reviravolta que puder no mundo inteiro, destruindo a vida do Superman. Ao incluí-lo no final de sua lista, o Coringa está provando que seu verdadeiro objetivo é desencadear a ira do Superman, o que efetivamente arruinaria a vida de todos, incluindo a do Batman.
Neste caso em particular, também não haveria muitas consequências para ele. Ele já acredita que está morrendo, então não precisaria temer o Superman ou qualquer outro herói. Felizmente, acontece que ele não está realmente morrendo e ele é parado antes que ele possa realizar essa parte de seu plano.
No entanto, isso não significa que ele nunca tentaria mais tarde. Caso sua vida esteja chegando ao fim na linha do tempo principal, o universo da DC Comics tem muito a temer, já que o Coringa está disposto a dar o passo necessário para quebrar o Superman para sempre.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.