Após reboot, o Universo DC deve ganhar um novo Coringa
A linha do tempo do DCU parece estar sendo significativamente alterada, e isso pode dar à franquia um novo Coringa.
Como um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações, tanto no cinema quanto na televisão. Naturalmente, ele foi reinterpretado por vários escritores, artistas, diretores e atores, resultando em múltiplas encarnações do personagem, uma diferente da outra.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A notícia de que Jared Leto, que já havia ganhado um Oscar, interpretaria o Coringa foi recebida com muito entusiasmo. No entanto, seu Coringa foi uma parte muito pequena de Esquadrão Suicida. O filme apresentou um Coringa único, diferenciado por suas tatuagens e sua personalidade de gângster.
O papel de Leto foi criticado por seu comportamento exagerado e falta de relevância na trama principal. No entanto, The Flash parece estar alterando significativamente a linha do tempo do DCU, e deve usar essa reinicialização como uma oportunidade para dar à franquia um novo Coringa.
A performance de Leto foi recebida como uma versão decepcionante do vilão. Com base em várias informações e rumores, a nova linha do tempo estabelecida pode ou não ter Michael Keaton substituindo Ben Affleck como Batman, mas o novo DCU também deve criar uma nova versão de seu maior inimigo.
O filme envolverá as habilidades de viagem no tempo de Barry Allen, bem como o Multiverso DC. Essas habilidades resultarão na visita do Flash à Terra-89, onde Michael Keaton é o Batman. O Coringa de Jared Leto, por sua vez, é visto como um dos personagens mais decepcionantes do DCU.
Após as mudanças na linha do tempo, o DCU deve alterar significativamente o Coringa, trazendo de volta algum ator que já interpretou o vilão ou simplesmente apresentar uma nova versaõ. A atuação de Leto é frequentemente criticada por não ter a ameaça e a nuance que o personagem exige.
Apesar disso, a breve atuação de Leto na Liga da Justiça de Zack Snyder foi muito melhor recebida pelos telespectadores. Com uma mudança de continuidade após The Flash, o DCU poderia redimir o Coringa de Leto sem reformulá-lo, mudando a caracterização do personagem e dando ao ator uma segunda chance.
Com Keaton se tornando o novo Batman do DCU, outra opção seria trazer de volta Jack Nicholson como o Coringa, permitindo que ele colidisse com o Homem-Morcego mais uma vez. No entanto, com a recente chegada de James Gunn e Peter Safran no comando da DC Studios, tudo se tornou incerto.
Isso porque, nos últimos dias, foi revelado que um filme do Batman do Futuro, que teria Keaton no elenco principal, foi cancelado pela recém-criada DC Studios, comanda por Gunn e Safran. O projeto estava tentando ressuscitar um romance entre o Batman de Keaton e a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer.
Em suma, o universo criado por Tim Burton estava destinado a ser melhor aproveitado nos cinemas. Contudo, teremos que esperar para ver quais serão os próximos passos. Se isso acontecer, certamente teremos uma nova versão do Coringa no DCU.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios na CCXP22, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a Legado.
Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: