Arqueiro Verde revela o motivo do Batman não matar o Coringa

Todos se perguntam por que Batman não mata o Coringa - mas, inesperadamente, o Arqueiro Verde tem a resposta perfeita.

Arqueiro Verde revela o motivo do Batman não matar o Coringa

Todos se perguntam por que Batman não mata o Coringa - mas, inesperadamente, o Arqueiro Verde tem a resposta perfeita.

Arqueiro Verde revela o motivo do Batman não matar o Coringa
CONCORDAM?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Ao longo dos anos, Batman tem capturado repetidamente o Coringa, deixando muitos fãs e até mesmo outros personagens da DC se perguntando por que ele simplesmente não mata o vilão. Essa questão intrigante já foi respondida pelo Arqueiro Verde há bastante tempo.



PUBLICIDADE



Gotham City é reconhecida como uma das cidades mais perigosas da DC, e grande parte dessa ameaça decorre das ações perturbadoras do Coringa. Com uma contagem de vítimas que se estende às centenas, o vilão provoca eventos quase apocalípticos toda vez que aparece.

Ele representa não apenas um desafio para a cidade, mas também para os inúmeros vigilantes que a protegem. A extensão da violência causada pelo Coringa levou tanto fãs quanto outros ícones da DC a questionarem por que o Batman simplesmente não acaba com o vilão de uma vez por todas.


Embora Coringa tenha sido derrotado e capturado inúmeras vezes, ele sempre retorna, parecendo se tornar cada vez mais perigoso com o passar do tempo. Contudo, ao invés de eliminar permanentemente essa ameaça do mundo, parece que a missão do Batman é, de alguma forma, salvar o Coringa.

Em Arqueiro Verde #35, escrito por Judd Winick e ilustrado por Phil Hester, Ande Parks, Guy Major e Clem Robins, Oliver Queen expressa sua perspectiva sobre a responsabilidade do Batman em relação ao Coringa. Nessa história, outro criminoso de Gotham, o Charada, começa a causar caos em Star City.


Como destacado pelo Screen Rant, embora o Arqueiro Verde tenha anteriormente capturado o Charada e o entregado às autoridades, o vilão consegue escapar e retomar suas atividades criminosas. Diante disso, Oliver reconhece que não é sua tarefa manter os vilões presos indefinidamente.

Ele acaba compreendendo que cada super-herói tem sua própria abordagem e responsabilidade em relação aos vilões que enfrentam, e que não é cabe ao Batman eliminar permanentemente o Coringa, assim como não cabe a ele manter os criminosos capturados indefinidamente sob sua custódia.


O papel dos vigilantes não é fazer o julgamento final dos criminosos, mas sim capturá-los e entregá-los à autoridades. O fato de que os vilões continuam escapando não é culpa do Batman ou do Arqueiro Verde, mas sim uma falha do sistema de justiça em conter e reabilitar indivíduos como eles.

O Asilo Arkham sempre falhou em curar as mentes insanas de Gotham e, em vez disso, contribui para criar mais vilões. Essa crítica aponta para a necessidade de reformas no sistema de justiça, a fim de lidar de maneira mais eficaz com a reabilitação e prevenção da reincidência desses criminosos.

Dentro do Universo DC, é inegável que existem níveis de corrupção em várias instâncias. Desde sociedades secretas até vilões infiltrados no governo, há muitos elementos obscuros presentes. No entanto, uma das poucas áreas em que a pureza ainda pode ser encontrada é nos heróis.

Tanto o Batman quanto o Arqueiro Verde entendem que não é sua função determinar quem merece viver ou morrer. Em vez disso, eles se dedicam a salvar vidas da melhor maneira possível. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


12 Comentários Sobre o Assunto
  1. Helinux disse:

    Se existisse Batman, Arqueiro Verde e Superman em nosso universo…seria um enxuga gelo esse de prender bandido e no dia seguinte ele está solto novamente, já que a nossa legislação brasileira favorece mais bandidos, engravatados e políticos corruptos…triste essa nossa realidade brasileira!!!! valeu!!!!

  2. Aguinaldo Rodrigues de Faria disse:

    Coringa morreu em Batman eternamente

  3. Sávio Gonçalves disse:

    Se alguém é capaz de matar centenas ou milhares de pessoas com as próprias mãos, eliminá-lo é uma questão de legítima defesa. Manter uma vida para o sistema decidir acerca de sua liberdade, sabendo que voltará imediatamente aos crimes de assassinato é insensato.

    1. Eu disse:

      Por isso o cara deu uma facada no psicopata.

  4. Luccas disse:

    Eu ando de gravata
    E não sou beneficiado

  5. André disse:

    Concordo plenamente. Os heróis não são deuses. O papel deles e da Polícia não é julgar e condenar, mas sim prender os bandidos. É verdade que há criminosos que demonstram não terem a menor condição de viver em sociedade. A estes, prisões longas e até perpétua, como é o caso do Coringa. Heróis não devem decidir quem deve viver ou morrer. Vide Superman em Injustice. O caminho mais fácil é matar, mas não é o correto a se fazer. E heróis devem inspirar o melhor. Que se reformem as leis. Que se melhore o sistema prisional. Os criminosos devem contribuir com suas próprias despesas: trabalho e dignidade (dentro dos presídios). Mesmo aos piores. Lógico que alguns, como os que Batman persegue, a depender de seus crimes, perdem completamente o direito de voltarem às ruas e devem ser completamente isolados em prisões de segurança máxima até fim de suas vidas. Matar um bandido deveria ser visto como uma solução excepcional (ex: legítima defesa), ainda que fosse uma derrota, em algum grau, para a sociedade. Acontece que o Batman é muito phoda… ele não precisa de legítima defesa. rs

    1. Remygoldsilver l disse:

      Eu só acho que se o sistema da justiça fosse na dc, provavelmente, o coringa já teria sido condenado à pena de morte como muitos outros psicopatas antes dele.

    2. Remygoldsilver l disse:

      Quis dizer se fosse correto

    3. Remygoldsilver l disse:

      Se o sistema de justiça fosse correto na DC, corings já teria sido julgado e condenado à pena de morte.

  6. Arqui disse:

    Em milhares de anos registrados no mundo nos últimos 5 mil anos se tem registros de que criminosos sempre foi mal e sempre será, não existe reabilitação pra mentes criminosas ,por conta disso existem defensores em alguns governos ou tipos de governos principalmente os de democracia, onde acreditam em uma recuperação desses indivíduos. Mais o resultado é e sempre foi causar mais crimes ,causar pânico em uma sociedade. Isso é nada mais que quando os governos são governados por corruptos e criminosos, não há dúvidas que as leis não faram o seu juízo correto .
    Por isso sou a favor de países ditaduras militares ,ou autoritários etc onde vc vive pobre, pelo menos não existem criminosos causando pânico e matando inocentes .

  7. Marco Ullmann disse:

    Sinceramente? Tenho Batman apenas como uma distração bastante atraente. Só! Não consigo imaginar personagens fantasiados na vida real ou perder o meu tempo traçando uma situação hipotética sobre tal coisa. É viajar demais na maionese.
    INDIVIDUAL

  8. B disse:

    Ninguém pode tirar a vida de ninguém, a não ser em legítima defesa! Do contrário perdemos a medida do valor da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL