Arrowverse acaba de fazer algo com o Coringa que The Batman não pode

Uma imagem dos bastidores da terceira temporada de Batwoman revela que o Arrowverse está levando o Coringa em uma direção que a franquia de Matt Reeves jamais poderá seguir....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/3/2022 - 04h52


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Uma imagem dos bastidores da terceira temporada de Batwoman revela que o Arrowverse está levando o Coringa em uma direção que a franquia de Matt Reeves jamais poderá seguir. A foto mostra o Príncipe Palhaço do Crime original, cujo traje parece ser notavelmente fiel aos quadrinhos.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

Apesar do Coringa ser visto apenas em flashbacks para explicar como ele danificou a mente de Marquis em uma idade jovem, o Coringa de Batwoman ainda é extremamento importante para o cânone. No entanto, a representação do personagem é marcadamente diferente de qualquer coisa que a franquia estrelada por Robert Pattinson será capaz de alcançar.

Publicidade

Até agora, a terceira temporada de Batwoman usou muitos vilões do Batman, mas o visual do Coringa original é um dos mais fiéis até agora. Em cena, ele só foi visto nas sombras – no episódio 12, “We’re All Mad Here” – e embora Marquis Jet seja o Coringa oficial do programa, a história de origem do personagem envolve a encarnação mais icônica do vilão.

Revelar o Coringa original do Arrowverse como um design extremamente fiel prova que o Arrowverse é capaz de alcançar algo que o universo de Matt Reeves não pode. Com The Batman pronto para trazer visões mais sombrias e fundamentadas dos personagens de Gotham, vilões semelhantes com suas contrapartes nos quadrinhos é algo que ele tentará evitar.

Publicidade

Ao introduzir um visual clássico do Coringa, o Arrowverse provou que está livre dos problemas que muitas  adaptações do Batman têm dificuldade em adaptar. No universo de The Batman , em particular, representações fiéis de certos personagens – como o Coringa – serão quase impossíveis de alcançar, pois entrariam em conflito com o realismo da obra.

Publicidade

Embora a visão de Matt Reeves continue empolgante, essa limitação representa um problema potencial no futuro. Claro, com Batman tendo uma história tão longa e variada, muitos personagens desse universo já ganharam inúmeras versões. No entanto, muitas dessas versões tiveram um design tradicional que pode ser visto como a versão “clássica”, e o Coringa é certamente um deles.

Não há nada de errado em retrabalhar ou reimaginar personagens para criar novas histórias, mas se Reeves pretende usar o Coringa em qualquer sequência de The Batman, ele provavelmente precisará tomar algumas liberdades criativas para fazer o personagem se encaixar no universo mais fundamentado que o cineasta estabeleceu.

Publicidade

Em sua apresentação do vilão clássico, o Arrowverse prova que tem muito mais liberdade sobre suas escolhas criativas do que outras adaptações – ele pode optar por torná-las fiéis ou não, e ainda se encaixará naturalmente no tom e na narrativa do programa.

Ainda assim, a diferença teórica entre o Coringa de Batwoman e a potencial versão de franquia de Robert Pattinson não é necessariamente uma coisa ruim – apenas mostra que o Arrowverse tem uma capacidade melhor de incluir personagens com fidelidade aos quadrinhos.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as séries DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile