Batman & Robin: Por que George Clooney odeia tanto sua performance?
George Clooney não tem vergonha de criticar Batman & Robin, mas também citou um problema legítimo que contribuiu para seu péssimo desempenho. O filme de quadrinhos muito difamado de...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 19/12/2021 - 16h07
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
George Clooney não tem vergonha de criticar Batman & Robin, mas também citou um problema legítimo que contribuiu para seu péssimo desempenho. O filme de quadrinhos muito difamado de Joel Schumacher é considerado um dos piores de todos os tempos.
Lançado em 1997, Batman & Robin foi amplamente criticado, com Clooney sempre brincando que ele arruinou a franquia. No entanto, apesar das muitas e frequentemente citadas falhas do filme, havia uma razão em particular pela qual Clooney não gostou de seu desempenho.
O blockbuster foi estrelado por Clooney como Batman / Bruce Wayne, com Chris O’Donnell reprisando seu papel como Robin / Dick Grayson. Enquanto eles lutam para manter uma parceria efetiva, devem lutar contra o Sr. Frio (Arnold Schwarzenegger) e Hera Venenosa (Uma Thurman).
Batman & Robin é também o primeiro filme live-action do Batman a incluir Batgirl (Alicia Silverstone), embora com a identidade estranhamente reformulada. Aqui, a vigilante se chama Barbara Wilson, e é sobrinha de Alfred Pennyworth (Michael Gough).
Clooney zombou repetidamente dos muitos trocadilhos e piadas no filme, mas também teve tempo para revelar precisamente por que odiava sua atuação. Em uma entrevista de 2000, Clooney afirmou que “o filme inteiro estava completamente em loop”. Ele discutiu seu ódio por ADR (substituição automatizada de diálogo) e como isso impactou negativamente o blockbuster.
É comum na produção de filmes que alguns diálogos sejam repetidos, especialmente durante cenas de ação ou em cenas em que a qualidade do som é comprometida. No entanto, Clooney insistiu que “a repetição em Batman & Robin sugou a vida do filme“.
Repetir a maior parte dos diálogos do filme parece chato, especialmente para cenas mais tranquilas, onde isso não deveria ser necessário. Diante disso, é compreensível por que George Clooney odiava seu desempenho. Seria difícil recriar qualquer entusiasmo sentido no set em uma cabine de gravação, especialmente quando as cenas do pior filme do Batman eram exibidas para os atores.
Em teoria, Batman / Bruce Wayne poderia ter sido um papel perfeito para Clooney. Infelizmente, a versão do filme do milionário combatente do crime não tinha o charme usual do ator. Uma preocupação particular de Clooney girava em torno da falta de ênfase no Batman como personagem.
Afirmar que Batman & Robin não era sua “performance real” é provavelmente um exagero, mas levanta uma questão interessante sobre o quanto seu trabalho original pode ter alterado do filme final. De qualquer maneira, George Clooney odeia seu desempenho até hoje, mas pelo menos a experiência o encorajou a buscar roteiros muito melhores.
Mas e você, o que acha de Batman & Robin? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
LEIA MAIS!
- Adeus Batman? Ben Affleck dá duro golpe aos fãs do seu Homem-Morcego
- The Flash: George Clooney explica por que seu Batman não está no filme
- The Flash: Ben Affleck fala de Michael Keaton e volta de George Clooney