Como o arco do Coringa terminaria em ‘Liga da Justiça 2 & 3’ de Zack Snyder

O diretor Zack Snyder dá detalhes sobre o envolvimento do Coringa na sequência de sua versão de 'Liga da Justiça'. Saiba mais!

Como o arco do Coringa terminaria em ‘Liga da Justiça 2 & 3’ de Zack Snyder

Falando ao TheFilmJunkee meses atrás, o diretor Zack Snyder revelou mais sobre a linha do tempo Knightmare – o pior cenário futuro em que Superman é corrompido por Darkseid –...

 Como o arco do Coringa terminaria em ‘Liga da Justiça 2 & 3’ de Zack Snyder
Publicidade

Publicidade

Falando ao TheFilmJunkee meses atrás, o diretor Zack Snyder revelou mais sobre a linha do tempo Knightmare – o pior cenário futuro em que Superman é corrompido por Darkseid – e sobre a presença do Coringa em todo esse caos.

A linha do tempo foi incluída de forma memorável em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em uma cena que o Batman luta contra o regime totalitário do Superman.

Publicidade

Na entrevista, Snyder mencionou a possibilidade de uma história em quadrinhos com o artista Jim Lee para continuar o enredo de Snyder Cut e explicou:

“O Coringa está de alguma forma envolvido no roubo da Caixa-Materna que será usada para criar a esteira cósmica. Porque, em minha mente, Cyborg sempre faria as contas matemática e descobriria: ‘Isso é o que temos que fazer para voltar no tempo e avisar Bruce corretamente.’ 

O fato do Coringa roubar uma Caixa-Materna é um evento relevante do quebra-cabeça que é a linha do tempo Knightmare. Snyder também disse que uma potencial HQ apresentaria a morte do Robin nas mãos do Coringa:

“Sempre pensei que o conflito que estava acontecendo lá era Bruce revivendo os eventos – a morte de Robin e o que aconteceu nela. Eu pensei, ‘Seria uma história em quadrinhos divertida, mesmo apenas a morte de Robin.’ Naquele mundo. Apenas um pequeno detalhe. “

O retorno do Coringa ao DCEU foi um dos elementos mais esperados da nova versão do filme da Liga da Justiça. Vale ressaltar que se a visão de Snyder tivesse sido realizada nos cinemas em 2017, isso não teria acontecido.

Publicidade

Tal decisão criativa só foi possível por conta do financiamento adicional que o projeto obteve, que permitiu que o diretor filmasse cenas adicionais e incluísse Jared Leto no elenco.

Não se sabe ao certo como seria o final do Coringa, mas o diretor Zack Snyder já confirmou várias vezes que sua visão para o DCEU foi fortemente inspirado em Injustice ao criar a cena do Knightmare em Batman Vs Superman.

A saga Injustice apresenta os heróis e vilões em uma linha do tempo alternativa e sombria, que é posta em movimento quando o Superman se transforma em um tirano megalomaníaco, enquanto o Batman lidera uma insurgência de heróis para tentar derrubá-lo. Na trama, Coringa mata Lois Lane, o que deixa o Superman irado.

Publicidade

A essa altura, todos devem saber que no segundo filme da Liga da Justiça comandado por Snyder, o vilão Darkseid mataria uma Lois grávida e consegue corromper Clark com a Equação Anti-Vida.

Sem livre-arbítrio, Superman aniquila Lex em pedaços com sua visão de calor e ajuda Darkseid a conquistar o planeta, levando ao futuro distópico conhecido como Knightmare. Dito isso, é muito provável que o vilão fosse assassinado pelo Superman, assim como na fraquia de jogos.

Publicidade

Mas e você, gostaria de vê Liga da Justiça 2 & 3 pelas mãos do Zack Snyder sendo inspirada na trama de Injustice? Deixe duas opiniões em nossas redes sociais!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo DCnauta.

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.