Como o arco do Superman terminaria em ‘Liga da Justiça 2 & 3’ de Zack Snyder
O destino do Superman no DCEU pode ser incerto, mas a Liga da Justiça de Zack Snyder sugere para onde a história do Homem de Aço poderia ter ido...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O destino do Superman no DCEU pode ser incerto, mas a Liga da Justiça de Zack Snyder sugere para onde a história do Homem de Aço poderia ter ido se o cineasta conseguisse completar sua visão. As duas sequências originalmente planejadas, mas posteriormente arquivadas, teriam continuado o arco do Superman para explorar sua jornada pessoal e o impacto que ele teve sobre aqueles ao seu redor.
As sementes para todo o SnyderVerse germinaram em 2013, quando O Homem de Aço estabeleceu o Superman como um ser angelical enviado dos céus, que tem que aprender como reconciliar seu poder divino com a sociedade humana ao qual ele habita. Em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, vimos Kal-EL enfrentando as consequências de sua grande revelação para o mundo.
A batalha do Superman contra o Apocalypse provaram que o ódio do Batman pelo alien foi equivocado, e Bruce tenta compensar seus erros formando uma equipe de meta-humanos. Assim, a ideia do Superman operando como uma fonte de inspiração heróica ocupa o centro do SnyderVerse.
A história do Superman nos planos originais de Liga da Justiça 2
Graças a um conjunto de storyboards descrevendo a trajetória do Superman nas sequências de Liga da Justiça, agora há uma ideia mais clara de onde Zack Snyder estava planejando levar o herói. É importante notar que, uma vez que Snyder e o escritor Chris Terrio estavam desenvolvendo suas ideias durante a produção de Batman Vs Superman, há detalhes da história que foram descartados.
Mesmo que algumas ideias nunca tenham chegado aos planos finais, o relacionamento de Superman com Lois Lane teria terminado em desastre. Lex Luthor acabaria formando sua própria equipe de supervilões, enquanto descobre o segredo da Equação Anti-Vida, atraindo Darkseid.
Porém, Darkseid não está procurando matar o Superman. Em vez disso, o Lorde de Apokolips quer que ele se submeta à escuridão, então ele mata uma Lois grávida e consegue corromper Clark com a Equação Anti-Vida. Sem livre-arbítrio, Superman aniquila Lex em pedaços com sua visão de calor e ajuda Darkseid a conquistar o planeta, levando ao futuro distópico conhecido como Knightmare.
A história do Superman nos planos originais de Liga da Justiça 3
O terceiro filme apresentaria uma nova Liga da Justiça, que incluiria membros como o Lanterna Verde, Pistoleiro e Mera contra o Superman. Eles se sacrificariam para dar ao Flash tempo suficiente para usar a estéira cósmica, voltar ao passado e avisar a Bruce para salvar a vida de Lois Lane.
É aqui que a ideia do Superman como um grande símbolo da humanidade decola. Conforme o exército de Apokolips invade a Terra, super-heróis, militares e os antigos reinos de Themyscira e Atlantis, liderados e inspirados pelo Superman se unem contra as forças de Darkseid.
Ao final da trilogia, Superman deveria estar se sentindo mais humano do que nunca, um lembrete sobre como o arco do Superman durante todo o SnyderVerse deveria ser sobre um deus encontrando seu lugar entre os mortais. Ele também abraça sua identidade como Clark Kent, reconectando-se com Lois e sendo pai de um filho.
O interesse em ver o resto da história completa aumentou graças ao Snyder Cut, mas, por enquanto, a decisão da Warner Bros. em não dar continuidade ao SnyderVerse permanece, e se isso mudará ou não, só o tempo vai dizer.
Mas e você, gostaria que as sequências do Snyder Cut acontecessem? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo SnyderVerso.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Saiba todos os planos de Zack Snyder para os Lanternas Verdes no ‘SnyderVerse’
- Veja 10 coisas que sabemos sobre o futuro ‘Knightmare’ do SnyderVerse
- Teoria: Caçador de Marte viu o sonho do Batman no futuro ‘Knight