Como o DCEU está se afastando do SnyderVerse em Pacificador

Originalmente, o DCEU se baseava apenas na proposta sombria de Zack Snyder, mas a primeira temporada de Pacificador está se afastando completamente desta visão. Ao longo dos sete episódios...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 10/2/2022 - 01h57


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Originalmente, o DCEU se baseava apenas na proposta sombria de Zack Snyder, mas a primeira temporada de Pacificador está se afastando completamente desta visão. Ao longo dos sete episódios que foram lançados até agora, James Gunn zombou dos principais heróis da DC Comics e desconsiderou a linha do tempo do universo compartilhado.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Embora o público ávido dos filmes de Zack Snyder possa continuar pedindo pelo retorno do diretor, parece que o DCEU está tentando se distanciar ainda mais daquela abordagem divisiva. O estilo único de Snyder dividiu a crítica e o público, pois muitos acham sua visão excessivamente séria e pesada.

Publicidade

Nos primeiros anos do DCEU, a visão sombria de Snyder foi estabelecida como uma forma de se afastar do tom dos filmes da Marvel. Mas com Batman Vs Superman não atingindo o sucesso esperado, a Warner Bros. começou a se afastar do diretor. Agora, o estúdio está abraçando totalmente o humor irreverente de James Gunn.

Vale ressaltar que nenhum herói da DC Comics está protegido da zombaria do Pacificador. Notavelmente, o material promocional da série envolveu o personagem-título insultando o Aquaman. O show ainda fez muitas outras piadas com Superman, Flash e Mulher-Maravilha.

Publicidade

Apesar do humor inerente ao Flash em Liga da Justiça de Zack Snyder, a abordagem de Snyder sobre esses personagens foi extremamente série em sua abordagem. Permitir que Gunn tire sarro desses heróis mostra que o DCEU está pronto para se separar da visão mais séria do SnyderVerse.

Publicidade

Pacificador também mexeu com a linha do tempo do DCEU de maneiras significativas. O Esquadrão Suicida começou essa separação e continuou a incluir dicas de que as obras de James Gunn se passam em outro universo, implicando que o Batman e o Coringa da nova linha do tempo são diferentes daqueles originalmente estabelecidos.

Dada a popularidade e aclamação que a primeira temporada de Pacificador recebeu, a reformulação do DCEU e a vontade de se separar da visão de Snyder parecem indicar qual será o futuro da franquia. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile