Coringa 2 pode aproveitar parte do cancelado The Batman de Ben Affleck

Graças ao final do primeiro filme, Coringa 2 pode aproveitar parte mais interessante do projeto cancelado do Batman de Ben Affleck.

Coringa 2 pode aproveitar parte do cancelado The Batman de Ben Affleck

Foi confirmado que Coringa 2 vai realmente acontecer, e o filme poderá aproveitar a parte mais interessante do projeto cancelado do Batman de Ben Affleck. A Warner Bros. vêm...

 Coringa 2 pode aproveitar parte do cancelado The Batman de Ben Affleck
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Foi confirmado que Coringa 2 vai realmente acontecer, e o filme poderá aproveitar a parte mais interessante do projeto cancelado do Batman de Ben Affleck. A Warner Bros. vêm construindo seu próprio multiverso de heróis há anos, mas nem todos os filmes tiveram o desempenho esperado, o que os levou a fazer grandes mudanças. Entre eles estava o desenvolvimento de filmes separados do DCEU, começando pela aventura solo do Coringa.

 

LEIA MAIS!

Publicidade

 

Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, Coringa conta a história de Arthur Fleck, um comediante de stand-up fracassado que se volta para uma vida de crime após ser constantemente rejeitado pela sociedade, liderando involuntariamente uma revolução violenta contra os ricos na decadente Gotham City dos anos 1980.

Publicidade

Coringa abordou temas como saúde mental, controle de armas e a influência da mídia na sociedade, dando-lhe um tom muito mais sombrio do que outros filmes da DC Comics, e também abriu caminho para uma série de teorias sobre o que exatamente aconteceu no filme.

Muitos acreditam que tudo foi fruto da imaginação de Arthur e a única cena definida na realidade era a final, que o vê como um paciente no Hospital Estadual de Arkham (ou Asilo Arkham). Arthur lutou contra sua saúde mental ao longo de sua vida, e ele até teve um distúrbio neurológico que o fazia rir em momentos inadequados.

Arthur dependia do serviço social para a medicação, mas os fundos foram cortados e ele e muitos outros ficaram sem terapia e medicação, o que aprofundou mais ainda suas pertubações. No final de Coringa, Arthur era um paciente do Asilo Arkham, e depois de rir de si mesmo e dizer a sua psiquiatra que ela “não iria entender”, ele saiu da sala e deixou um rastro de pegadas ensanguentadas.

Publicidade

Agora, há rumores de que uma sequência do filme está em desenvolvimento há algum tempo, com Todd Phillips já escrevendo o roteiro, e se acontecer, pode entregar a melhor ideia do planejado filme do Batman de Ben Affleck: uma história centrada no Asilo Arkham.

Antes de Matt Reeves assumir The Batman com Robert Pattinson como o protagonista, Ben Affleck iria dirigir e estrelar o projeto.  O roteiro do filme escrito por Affleck era ambientado no Asilo Arkham e abordou o tema da insanidade, com o Exterminador mexendo com o psicológico de Bruce Wayne e o tornando vulnerável.

Publicidade

Essa ideia foi deixada de lado com todas as mudanças pelas quais The Batman passou, mas o Joker 2 pode entregá-la agora que Arthur Fleck está no Asilo Arkham. A trama poderia ser centrada no Asilo Arkham, que permite aos espectadores explorar este lugar e conhecer alguns de seus pacientes, e não precisa necessariamente incluir o Batman para torná-lo interessante.

Seguindo o estilo que Phillips deu a Coringa, colocar a sequência situada no Asilo Arkham pode dar ao público a sensação de estar preso lá também com muitos vilões diferentes que contribuiriam para o caos de Arthur Fleck, e seria muito interessante ver que tipo de vilões esta decadente Gotham City criou.

Publicidade

O futuro da franquia continua a ser um mistério, com relatórios conflitantes saindo de vez em quando, mas nenhuma confirmação do estúdio se isso vai acontecer ou não. Ainda assim, há a menor possibilidade de que isso aconteça, e o final do primeiro filme abre espaço para oportunidades interessantes de história, então Coringa 2 pode ser o filme que finalmente dá aos fãs da DC Comics uma história live-action situada no Asilo Arkham.

Intitulado como Joker: Folie á Deux (Coringa: Loucura a Dois), o longa ainda não tem informações sobre trama ou elenco. Apenas sabe-se que Joaquin Phoenix voltará a interpretar o personagem-título e que Todd Phillips vai retornar, ao menos, no roteiro. Também é desconhecido quando a produção será lançada, mas é possível que chegue em 2024, cinco anos depois do primeiro filme.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro das produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.