Crossover entre Universo DC e Watchmen vai ganhar filme?

Após Legião dos Super-Heróis, o Tomorrowverse pode estar se preparando para introduzir os personagens de Watchmen.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 9/2/2023 - 18h00

Como todos sabem, a Warner Bros. Animation está desenvolvendo um universo compartilhado de filmes animados. Com o lançamento de Superman: O Homem do Amanhã em 2020, o estúdio iniciou uma nova cronologia que substituiu o DC Animated Movie Universe/DCAMU.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Este novo universo animado não segue estritamente nenhuma era específica dos quadrinhos, e sim mistura adaptações com histórias originais. A franquia, chamada pelos fãs de “Tomorroverse”, acabou de lançar seu mais novo longa-metragem animado.

Dirigido por Jeff Wamester a partir de um roteiro escrito por Josie CampbellLegião dos Super-Heróis segue Supergirl/Kara Zor-El, que está de luto pela perda de Krypton e lutando para se adaptar à sua nova vida no Planeta Terra. Posteriormente, Kara começa a frequentar a Academia da Legião no Século 31.

Publicidade

Lá, a kryptoniana faz novos amigos e um novo inimigo: Brainiac 5, ao passo que precisa enfrentar um grupo misterioso chamado Círculo Negro enquanto procura por uma arma poderosa mantida no cofre da Academia. Contudo, é na cena pós-créditos que algo ENORME acontece.

Na cena em questão, Batman e Superman se deparam com uma grande cratera que é vista se formando no meio da estrada, cercada por fogo. Antes que a dupla possa trocar mais informações, eles são abduzidos da Terra. Isso acontece por um feixe de extração azul, cuja fonte é desconhecida.

Publicidade

A cratera tem uma semelhança muito grande com o símbolo do átomo de hidrogênio que o Doutor Manhattan, personagem clássico de Watchmen, usa em sua testa. Além disso, a cor azul do feixe de luz é bem parecida com a tonalidade característica de Jon Osterman nos quadrinhos da DC Comics.

Isso pode ser o primeiro indicativo de que o Tomorrowverse pode introduzir os personagens de Watchmen em sua continuidade. Em outras palavras, é possível que a Warner Bros. Animation esteja se preparando para adaptar Doomsday Clock – O Relógio do Juízo Final na franquia.

Publicidade

Escrito por Geoff Johns com arte de Gary Frank e Brad Anderson, Doomsday Clock – O Relógio do Juízo Final fez algo extremamente arriscado: continuar a história que Watchmen começou há tantos anos, combinando-a com os personagens mais famosos da DC Comics.

A obra foi uma maxi-série de doze edições publicada entre 2017 a 2019, e foi a primeira vez que o Universo DC e o Universo Watchmen se cruzaram. A presença do Doutor Manhattan foi usada como justificativa para a Era dos Novos 52, um período mais sombrio dos quadrinhos da editora.

Publicidade

Graças às ações de Barry Allen em Ponto de Ignição – Flashpoint, toda a cronologia foi reformulada, criando os Novos 52. Vale descatar que, assim como os Novos 52, o Tomorrowverse também surgiu após o Flash reiniciar o universo em Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips.

Nos quadrinhos, Doutor Manhattan adulterou o tecido da realidade no Universo DC, culminando na história de Doomsday Clock – O Relógio do Juízo Final. Tudo isso torna a presença de Jon Osterman manipulando os eventos do Tomorrowverse ainda mais provável.

Publicidade

Legião dos Super-Heróis foi lançada recentemente nos EUA. O elenco inclui Meg Donnelly como Supergirl, Harry Shum Jr. como Brainaic 5, Darren Criss como Superman, Matt Bomer como Flash e Jensen Ackles como Batman. O longa deve chegar em breve na HBO Max do Brasil.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o LegadoCast:

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile