DC Comics para adultos: Confira os 7 melhores filmes +18 da editora

DC Comics para adultos: Confira os 7 melhores filmes +18 da editora

DC Comics para adultos: Confira os 7 melhores filmes +18 da editora

Ao longo dos anos, os filmes baseados em quadrinhos, especialmente os da DC Comics, começaram a abraçar o lado mais sombrio de seus universos, pois ficou aparente que alguns...

DC Comics para adultos: Confira os 7 melhores filmes +18 da editora
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Ao longo dos anos, os filmes baseados em quadrinhos, especialmente os da DC Comics, começaram a abraçar o lado mais sombrio de seus universos, pois ficou aparente que alguns aspectos do mundo dos super-heróis simplesmente não se traduzem tão bem para uma classificação PG-13.

 


   LEIA MAIS!

 

Filmes baseados em propriedades da DC Comics são conhecidos por seus retratos mais sombrios, então faz sentido que alguns filmes tenham classificação para um público mais velho. No entanto, vale ressaltar que no Brasil a maioria das produções abaixo chegaram com classificação +16, inclusive Coringa.


Embora ainda seja relativamente incomum, a DC Comics ocasionalmente lança um filme Rated-R. Com o futuro dos filmes DCnautas parecendo estar investindo mais na classificação para maiores, é hora de mostrar os melhores até agora (de acordo com o IMDB).

Constantine (2005) – 7.0

Constantine; DC Comics para adultos: Confira os 7 melhores filmes +18 da editora


Baseado nos quadrinhos Hellblazer, Constantine viu a estreia cinematográfica do icônico demonologista e conjurador John Constantine, retratado por Keanu Reeves. Enquanto os fãs e a crítica ficaram divididos na época do lançamento, o filme consquistou um status de cult classic ao logo dos anos.

Com o tempo, Constantine tornou-se uma joia de culto com muitos elogiando o mundo sombrio, mas bem pensado, de anjos, demônios e humanos. Constantine não foge dos elementos horríveis dos quadrinhos e mostra adequadamente que o próprio John não é um herói valente.

O Esquadrão Suicida (2021) – 7.4

O Esquadrão Suicida; DC Comics para adultos: Confira os 7 melhores filmes +18 da editora

Com o mais novo filme do Universo Estendido da DC, James Gunn recebeu o controle total com a sequência de Esquadrão Suicida de 2016. O resultado é um filme de ação selvagem e bizarro, que consegue fazer algo único no espaço supersaturado de adaptação de quadrinhos.

O Esquadrão Suicida apresenta personagens desconhecidos da DC Comics, toneladas de violência gráfica e uma estrela-do-mar alienígena gigante. O filme de 2021 se destaca como filme de ação, filme de quadrinhos, comédia e filme de guerra. Também é puramente um filme de James Gunn com todo o seu humor sombrio e distorcido e quantidades surpreendentes de profundidade de personagem.

Watchmen (2009) – 7,6

Watchmen

Antes da Liga da Justiça, Zack Snyder deu vida à graphic novel de Alan Moore, desconstruindo o gênero e tornando-o um filme de super-herói muito à frente de seu tempo. Watchmen conta a história de uma história alternativa com super-heróis fora da lei e um deles é morto, levando a uma investigação.

Muitos elogiam Snyder por traduzir diretamente painéis da história em quadrinhos live-action. Enquanto ele toma liberdades criativas, Snyder mostra sua lealdade aos quadrinhos dando vida a eles, resultando em um neo-noir sombrio e sangrento que satiriza a história dos quadrinhos e da sociedade durante a Guerra Fria.

Estrada Para a Perdição (2002) – 8.1

Liga da Justiça de Zack Snyder; Coringa; DC Comics

Este filme de mafioso não tem nada a ver com o Universo DC tradicional, mas é baseado na graphic novel publicada pela editora. Estrada para Perdição conta uma história original sobre um executor da máfia durante a Era da Depressão fugindo com seu filho depois que ele testemunha um assassinato.

Por mais que conte uma história durante um período sombrio da história americana, Estrada para Perdição também é uma história sobre os laços entre pais e filhos. Com performances estelares de Tom Hanks, Daniel Craig, Paul Newman e atenção adequada aos detalhes na replicação da época, o longa é um exemplo de um ótimo thriller de máfia.

V de Vingança (2005) – 8.1

V de Vingança; Liga da Justiça de Zack Snyder; Coringa; DC Comics

Pode ser sobre um vigilante mascarado e baseado em uma graphic novel da DC Comics, mas V de Vingança está longe de ser um filme de super-herói padrão. Em um futuro não tão distante, Londres está sob o controle total de uma ditadura implacável que resulta na misteriosa figura mascarada conhecida como V provocando uma revolução, além de encontrar o amor em uma mulher chamada Evey.

Hugo Weaving retrata o enigmático V com elegância e graça, ao mesmo tempo em que oferece um imponente anti-herói. V de Vingança pega muitos conceitos do que seria uma história de super-herói/supervilão e a transforma em algo mais do que apenas um homem mascarado lutando contra um vilão.

Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) – 8.1

Liga da Justiça de Zack Snyder; Coringa

Depois que Joss Whedon refilmou Liga da Justiça para a versão de 2017, os fãs se uniram a Zack Snyder para liberar seu corte do filme. Depois de vários anos, Snyder recebeu o orçamento para terminar o que começou e filmar cenas extras. O resultado é Liga da Justiça de Zack Snyder, que muitos fãs concordam que foi um filme completamente diferente.

O tempo de execução de quatro horas deu a todos os personagens mais desenvolvimento, Lobo da Estepe foi um vilão muito mais interessante, e a maior parte do filme se desenrola completamente diferente da versão de 2017. Não apenas preparou o futuro da franquia, mas as cenas adicionadas permitiram a introdução de Ryan Choi, Caçador de Marte e o retorno do Coringa de Jared Leto.

Coringa (2019) – 8,4

Liga da Justiça de Zack Snyder; Coringa

A ideia de um filme sobre a história de origem do Coringa inicialmente pode fazer alguém inclinar a cabeça. No entanto, Todd Phillips e Joaquin Phoenix entregaram um filme que nem precisava estar no panteão da DC. Por si só, Coringa é um estudo de personagem perturbador, mas fascinante, mostrando Arthur Fleck caindo na loucura, já que a vida e a sociedade o tratam tão mal.

Do cenário do início dos anos 80 à performance premiada de Joaquin Phoenix, Coringa prova ser algo completamente diferente no subgênero de filmes de quadrinhos. Não apenas fornece alguns comentários sociais, mas agregrou fortemente na mitologia do Batman, apesar de incluir apenas Bruce Wayne em poucas cenas.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre todos esses filmes da DC Comics? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL