Evento macabro da DC revela qual é a diferença entre Superman e Supergirl

Apesar de suas origens compartilhadas e conjuntos de habilidades semelhantes, 'Knight Terrors' destaca o que ainda permanece como a diferença chave entre o Superman e a Supergirl.

Evento macabro da DC revela qual é a diferença entre Superman e Supergirl

Apesar de suas origens compartilhadas e conjuntos de habilidades semelhantes, 'Knight Terrors' destaca o que ainda permanece como a diferença chave entre o Superman e a Supergirl.

Evento macabro da DC revela qual é a diferença entre Superman e Supergirl
SUPERMAN X SUPERGIRL
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Superman e Supergirl têm uma conexão inerente, mesmo além de suas habilidades e origens compartilhadas. Como os últimos membros de sua família a sobreviver à destruição de Krypton, eles apresentam perspectivas muito diferentes sobre o mesmo conceito central. Isso informa seus respectivos lugares no Universo DC e destaca seus grandes desejos, aspirações e medos (via CBR).




PUBLICIDADE



Superman e Supergirl enfrentam seus piores pesadelos em “Knight Terrors: Superman #2” (por Joshua Williamson, Tom Reilly, Nathan Fairbairn e Ariana Maher), o que destaca a diferença entre os dois. Especificamente, os medos do Superman de falhar com a Terra mostram como ele vê o mundo como seu lar, enquanto a Supergirl enfrenta o efeito que sua família perdida e seu mundo tiveram sobre ela. Superman é uma história de imigrante, enquanto Supergirl é uma personagem refugiada, com os dois explorando uma narrativa semelhante de perspectivas diferentes.

Os piores medos do Superman e da Supergirl, explicados

Superman e Supergirl são dois dos muitos habitantes da DC que se encontraram presos nos eventos de “Knight Terrors”. Em busca da misteriosa Pedra do Pesadelo, Insônia aprisionou o mundo em uma série de pesadelos. Isso vai além dos humanos, até mesmo os kryptonianos são afetados por esse plano. Dentro de suas respectivas visões, no entanto, Superman e Supergirl percebem o que está acontecendo com eles. Isso permite que o par compare suas experiências e discuta seus maiores medos. Para o Superman, seus horrores assumem a forma do Ceifador Supremo. Esse ser esquelético é uma personificação do medo de Clark de que um dia ele falhará com a Terra e todos morrerão, apesar de seus melhores esforços.


Em vez disso, Supergirl é atacada por reviravoltas perturbadoras em suas memórias de Argo City e Krypton. Como ela explica a Clark, Kara viveu uma vida inteira em seu mundo natal antes que ele fosse destruído. Clark só conheceu verdadeiramente a Terra como seu lar, mesmo que ele reconheça e honre o legado e a história de Krypton. Os dois conseguem se apoiar mutuamente (junto com Lois Lane) por tempo suficiente para Aquaman e sua equipe de heróis ajudarem a proteger o mundo e despertar os três. No final das contas, é uma maneira doce de abordar “Knight Terrors”, destacando a esperança e a motivação que impulsionam Superman e Supergirl para a frente, enquanto também destaca a maior diferença entre os dois.

Superman, o Imigrante, e Supergirl, a Refugiada


Superman e Supergirl derivam ambos do mesmo conceito central – alienígenas de um mundo perdido, que encontram um novo lar na Terra e lutam para protegê-lo. No cerne da história do Superman está um tema de imigração, um elemento que esteve presente desde os primeiros dias do personagem. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster (que eram ambos filhos de imigrantes), Superman sempre tratou de encontrar o equilíbrio entre honrar seu legado perdido e seu lugar como alguém criado no Kansas, com um idealismo enraizado nas melhores qualidades da América. Adotado pelos Kent quando era um bebê, Superman pode até ter eventualmente se conectado com a tecnologia e história de Krypton, mas permanece firmemente enraizado no mundo real. Ele tem raízes profundas no Meio-Oeste dos Estados Unidos e trabalha para seguir as lições ensinadas por seus pais adotivos. Ele vê a Terra como seu lar e a humanidade como seu povo. Ele é um imigrante das estrelas, e essa ideia está inscrita em seu DNA como personagem.

Por outro lado, Supergirl é uma refugiada. Assim como seu primo, ela sobreviveu ao fim de seu mundo. Mas ela testemunhou ativamente a destruição de tudo o que conhecia. Ela passou sua infância como parte daquela sociedade, com amigos e familiares que ela perdeu em um terrível evento. Os pesadelos de Supergirl incluem várias versões diferentes dela mesma, destacando seus esforços para descobrir quem ela é na Terra na sequência da perda da vida que ela costumava ter (e servindo como um meta-comentário sobre as várias interpretações da Supergirl que surgiram ao longo dos anos). Ela não se sente tão à vontade na Terra quanto seu primo, porque não era seu lar original. Há uma tragédia pessoal inerente à história de Supergirl, uma perda que ela especificamente sentiu e ainda está se recuperando nos tempos modernos. Supergirl reconhece que nunca se sentiu completamente em casa na Terra, em comparação com o acolhimento que Superman encontrou com sua família adotiva e amigos.


Essa diferença torna Superman e Supergirl melhores

Essa diferença fundamental entre Superman e Supergirl informa o que os torna únicos e o que torna o vínculo entre eles eficaz. Clark e Kara entendem a perda de Krypton de uma maneira que ninguém mais pode, mas de perspectivas completamente diferentes. Sempre haverá uma divisão natural, que pode ser vista na incapacidade da Supergirl de formar as raízes duradouras na Terra como Clark pode. Isso ajuda a explicar por que a Supergirl se sai tão bem em aventuras que a afastam da Terra, como “Supergirl: A Mulher do Amanhã” ou suas aventuras clássicas no futuro com a Legião dos Super-Heróis. Também é por isso que os verdadeiros medos do Superman são de que ele um dia falhará com a Terra e ela sofrerá o mesmo destino de Krypton. Os medos da Supergirl são o legado de Krypton se voltando contra ela e suas falhas em honrá-los.

O maior medo do Superman usa Krypton como ponto de comparação, mas está completamente enraizado em suas preocupações sobre não estar fazendo o suficiente pela Terra. Os medos da Supergirl não têm nada a ver com seu lar adotivo e estão inteiramente ligados ao legado de Krypton e ao seu lugar nele. É um meio emocionalmente poderoso de explorar o tipo de trauma sentido por aqueles que perderam sua terra natal de perspectivas diferentes, e também uma ótima maneira de manter os dois personagens diferentes em um nível fundamental. Também é a melhor maneira de manter o relacionamento deles fresco e interessante, enquanto lhe confere peso adicional.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL