Esquadrão Suicida 2 | Gavin O’Connor explica por que a Warner rejeitou seu roteiro

O diretor Gavin O’Connor explica por que a Warner Bros. rejeitou sua sequência de Esquadrão Suicida. O filme de 2016 pode não ter sido um sucesso de crítica, mas o filme...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/9/2021 - 01h26


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O diretor Gavin O’Connor explica por que a Warner Bros. rejeitou sua sequência de Esquadrão Suicida. O filme de 2016 pode não ter sido um sucesso de crítica, mas o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US $764 milhões em bilheteria. Uma sequência recebeu sinal verde e a Warner Bros. começou a procurar um novo diretor para ajudar a colocar a franquia de volta nos trilhos.

O estúdio olhou para vários cineastas, incluindo o eventual diretor de Adão Negro, Jaume Collet-Serra. O estúdio finalmente escolheu Gavin O’Connor, o diretor de filmes como GuerreiroO Contador. O’Connor sugeriu uma visão mais séria dos personagens e começou a trabalhar no projeto. No entanto, ele acabou deixando a pré-produção, alegando que o motivo era que sua proposta para Esquadrão Suicida 2 era muito semelhante a Aves de Rapina.

Publicidade

O’Connor revelou que havia outro motivo pelo qual ele deixou o projeto, um que pode ser um pouco mais esclarecedor. Em uma entrevista ao The Playlist, o diretor detalha como o estúdio originalmente queria algo mais sombrio para a equipe de vilões. No entanto, nos estágios finais do roteiro, uma mudança de regime aconteceu na DC Films e o estúdio pediu algo mais cômico. O’Connor disse:

“O que aconteceu lá foi que eu fiz um acordo para escrever um roteiro, e eles sabiam o que eu estava escrevendo. Nesse nível, com esse tipo de filme, com aquele orçamento, ninguém simplesmente sai e escreve algo sem mostrar o que o filme vai ser, e todo mundo estava bem com isso.

O que aconteceu foi durante a última parte da escrita do roteiro, houve toda uma mudança de regime na DC, e quando isso aconteceu, eles queriam que fosse uma comédia, e eu fiquei tipo, ‘eu não estou escrevendo uma comédia. E o novo regime queria um filme diferente do que eu estava escrevendo. ”

Publicidade

Parece que a mudança de regime que O’Connor está falando é a substituição de Geoff Johns e Jon Berg por Walter Hamada. A linha do tempo é a prova, já que O’Connor foi contratado pela Warner Bros. em setembro de 2017, pouco antes do lançamento de Liga da Justiça, quando Geoff Johns e Jon Berg estavam no comando.

Publicidade

Em janeiro de 2018, Walter Hamada foi nomeado o novo chefe da DC Films e este parece ser o ponto na linha do tempo em que O’Connor desistiu do projeto. Poucos meses depois, James Gunn seria contratado para escrever e dirigir a sequência, que evoluiria para O Esquadrão Suicida.

Publicidade

A abordagem de O’Connor sobre o Esquadrão Suicida é um dos muitos projetos que se tornaram vítimas de várias mudanças de gerenciamento na Warner Bros. e DC Films. Embora a bilheteria de O Esquadrão Suicida possa ter tido um desempenho inferior, a visão de Gunn foi um sucesso com os críticos e púlblico.

Mas e você, gostaria de ter visto o Esquadrão Suicida 2 de Gavin O’Connor? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

Publicidade

Para saber mais sobre as produções DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

LEIA MAIS!

Publicidade



Sair da versão mobile