Esquadrão Suicida: Ayer Cut tem grande semelhança com Coringa de 2019
A versão de David Ayer para Esquadrão Suicida está recebendo cada vez mais atenção. Desde o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, cresceu o interesse de que...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A versão de David Ayer para Esquadrão Suicida está recebendo cada vez mais atenção. Desde o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, cresceu o interesse de que o ainda inédito Ayer Cut também possa ser lançado. Embora a Warner Bros. tenha dito que o corte não seria desenvolvido, a pressão dos fãs aumentou cada vez mais.
LEIA MAIS!
-
Esquadrão Suicida: Quanto se sabe sobre o Batman no Ayer Cut? Confira
- Ayer Cut: Leia a brutal cena de suicídio cortada de Esquadrão Suicida
Recentemente, a conta do Twitter @RTAyerCutSS, a principal organizadora do movimento nas redes sociais, vem sugerindo que uma grande novidade está chegando em meados de novembro de 2022. Vale destacar que a conta possui contato direto com o próprio Ayer, chegando a revelar, com exclusividade, algumas informações sobre o corte.
O próprio Ayer já confirmou que o corte realmente existe, e que faltam apenas detalhes para poder ser lançado. Se o Ayer Cut for lançado algum dia, os fãs verão o quão diferente é essa versão do filme. O tom será sem dúvida a diferença mais significativa entre o possível corte do diretor e o que foi mostrado nos cinemas.
“Isso foi refilmado porque o tom era “muito sombrio” – Meu primeiro ato foi um filme normalmente construído. Eu me inspirei em Nolan. Havia cenas reais com atuação incrível entre Jared e Margot. Coringa era aterrorizante. Harley era complexa.”
“Imagine se o filme de Todd Phillips, Coringa, fosse refilmado e refeito porque estava muito sombrio – Isso é EXATAMENTE o que aconteceu com Esquadrão Suicida. Qualquer um que diga que meu corte não funcionou deve dizer diretamente a mim.”
Coringa foi um marco histórico para as adaptações de quadrinhos, pois a trama girava em torno de um vilão e adotava uma abordagem realista do personagem. Estrelado por Joaquin Phoenix, o longa explorou Gotham antes do surgimento do Batman. O fato do longa de Ayer ter sido comparado ao filme de 2019 chama mais atenção para o possível projeto.
O DCEU apresentou uma das caracterizações mais controversas do Coringa nos últimos anos. Embora seu design visual, representação e papel nos filmes certamente tenham dividido o público, a notícia de que Leto interpretaria o Coringa em Esquadrão Suicida foi recebida com muito entusiasmo na época.
No entanto, tal como aconteceu com o próprio filme em si, o vilão foi criticado por seu comportamento exagerado e falta de relevância na trama principal. O longa apresentou uma versão única do Príncipe Palhaço do Crime, diferenciado por suas tatuagens e sua personalidade de gângster.
Muito das cenas que Jared Leto gravou não chegaram ao filme final, surpreendendo até o próprio ator. No entanto, parte do material deixado na sala de edição está presente no corte do diretor Ayer, que já afirmou algumas vezes que a atuação de Leto foi atenuada pelo estúdio para deixar o longa menos sombrio e que sua performance foi melhor executada.
Mas e você, quais as suas opiniões sobre isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.