Gotham: Visual alternativo do Coringa seria ainda mais pertubador; confira

No final de Gotham, Jeremiah Valeska abraçou totalmente a personalidade do Príncipe Palhaço do Crime para se tornar o lendário Coringa.

Gotham: Visual alternativo do Coringa seria ainda mais pertubador; confira

Como um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações live-action baseadas no universo do Batman, tanto no cinema quanto na televisão. Naturalmente, o Coringa foi reinterpretado por...

 Gotham: Visual alternativo do Coringa seria ainda mais pertubador; confira
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Como um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações live-action baseadas no universo do Batman, tanto no cinema quanto na televisão. Naturalmente, o Coringa foi reinterpretado por vários escritores, artistas, diretores e atores ao longo de sua história, resultando em múltiplas encarnações do personagem, uma diferente da outra.

 

 LEIA MAIS!

 

Publicidade

O vilão é um dos personagens mais distintos da ficção moderna, com uma estética geral que é replicada em vários meios. A maioria das versões em live-action se mantêm fiéis a uma aparência e esquema de cores específicos, mesmo no mundo da série Gotham, que ofereceu uma visão totalmente única da mitologia do Batman.

É isso que torna a evolução dos visuais de Jeremiah Valeska em Gotham tão única. Os múltiplos trajes do personagem realmente o aproximaram de diferentes esquemas de cores e designs, apenas para o show eventualmente empurrá-lo para mais perto do tipo de aparência que a maioria das versões do Coringa acaba tendo.

O Palhaço Príncipe do Crime passou por uma variedade de transformações ao longo da série, mas ele quase teve uma aparência ainda mais horrível de acordo com o maquiador Ben Bornstein. O artista compartilhou uma arte conceitual não utilizada de um design para o vilão em sua conta no Instagram. Confira abaixo:

Publicidade

Por anos, os produtores de Gotham da FOX, que não tinham permissão para usar os personagens fantasiados de Batman e Coringa (ou fazer qualquer citar esses nomes), insistiram que o bandido pervertido, interpretado por Cameron Monaghan, Jerome Valeska, NÃO era o Coringa – mas, em vez disso, era um criminoso louco que existia muito antes do Coringa e provavelmente inspirou.

Embora os produtores do programa estivessem ansiosos para apresentar o Coringa, eles perceberam que sua origem depende do Batman e, portanto, não funcionaria dentro da linha do tempo da série. Em vez disso, eles decidiram utilizar vários elementos da personalidade do Palhaço – com os irmãos gêmeos Jerome e Jeremiah Valeska atuando como predecessores do Coringa real.

Publicidade

Monaghan foi amplamente bem recebido em todos os papéis que viveu durante a série, tornando-se um dos elementos favoritdos dos fãs. No final da série, após cinco temporadas, Monaghan finalmente viveu o verdadeiro Coringa. Tecnicamente, nenhum dos irmãos foi realmente chamado de Coringa. Eles foram separados na juventude depois que Jeremiah acusou seu irmão de aterrorizar e abusar dele.

Enquanto Jeremiah foi criado em paz e se tornou um engenheiro talentoso, Jerome permaneceu no circo e acabou se tornando um assassino. Ele alvejou pessoas em toda Gotham City, morrendo repetidamente apenas para ser revivido pelos experimentos de Hugo Strange. Ele acabou ficando obcecado por Bruce Wayne, mas acabou morrendo quando caiu de um prédio durante uma briga com Wayne e James Gordon.

Mas um último truque deixado por Jerome tecnicamente traria o Coringa de volta na forma de Jeremiah. Uma toxina foi deixada para Jeremiah, que o transformou em um vilão ainda mais perigoso do que seu irmão havia sido. Juntamente com sua inteligência e sua própria obsessão por Bruce Wayne, Jeremiah tentou derrubar Gotham para que ele pudesse tentar construir algo melhor das cinzas.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Para saber mais sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.