História da DC sugere um destino sombrio para o Aquaman

Aquaman é uma figura icônica do Universo DC, mas a história de Atlântida pode apontar para um fim sombrio do super-herói subaquático.

História da DC sugere um destino sombrio para o Aquaman

Aquaman é uma figura icônica do Universo DC, mas a história de Atlântida pode apontar para um fim sombrio do super-herói subaquático.

História da DC sugere um destino sombrio para o Aquaman
VAI SE REPETIR?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Como membro fundador da Liga da Justiça e rei de Atlântida, Aquaman tem sido frequentemente apresentado como um farol de justiça e heroísmo em todo o Universo DC. Mas, apesar de sua armadura brilhante e seu tridente de ouro, Arthur Curry enfrenta um futuro sombrio.




PUBLICIDADE



Um futuro sombrio simbolizado pela vida e morte de seu antigo ancestral, o Rei Morto. Após o retorno do Aquaman ao trono, o novo Rei da Atlântida usa sua telepatia para fazer uma promessa à vida oceânica da Terra: ele não falhará com eles novamente.

No entanto, como destaca o CBR, mal ele percebe que outra pessoa ouviu seu chamado. Ninguém menos que o primeiro rei da Atlântida, Atlan. Despertando o lendário Rei Morto de seu sono imortal, Aquaman inadvertidamente preparou o palco para uma série de revelações chocantes.


Tudo isso aconteceu nos eventos de Aquaman #24, que teve uma equipe criativa formada por Geoff Johns, Paul Pelletier, Sean Parsons, Rod Reis, Dezi Sienty, Chris Conroy e Matt Idelson. As revelações não apenas reescrevem a história da Atlântida, mas reescrevem a história do próprio Aquaman.

Depois de ouvir os contos da história do reino, Aquaman sempre considerou que ele era um descendente direto do primeiro rei da Atlântida. Era o fundamento de seu direito de governar. No entanto, Aquaman está envolto em gelo místico durante a trama, onde é mostrado a história secreta da Atlântida.


Esta história revela que quando Atlan tentou unir povos de muitas culturas no reino da Atlântida, sua própria família se voltou contra ele. Acontece que o próprio ancestral direto do Aquaman não era o grande rei, mas seu irmão xenófobo que estava disposto a assassinar seus próprios parentes.

Ele faria de tudo para impedir que Atlan transformasse Atlântida em uma terra de “mestiços”. Essa revelação, é claro, abalou Aquaman profundamente. O próprio fundamento de toda a existência do Aquaman era uma mentira. Ele descendia não de uma linhagem de nobres reis guerreiros.


Na verdade, ele é descendente das forças do fanatismo contra as quais passou sua vida se opondo. Apesar do que essa série de revelações significou para seu passado, ela tinha ramificações muito piores para seu futuro. Como rei, Arthur sempre tentou consertar as relações entre a Atlântida e as outras nações do mundo.

Atlan tentou o mesmo e foi assassinado por isso. Foi o suficiente para levá-lo à loucura e, apesar dos milhares de anos que se passaram desde seu governo, a verdade preocupante era que Atlântida não havia mudado muito. Ainda mantinha em seu coração a mesma intolerância que havia anunciado a catástrofe de Atlan.

Dada a própria missão do Aquaman de construir a paz entre o mar e a superfície, e suas lutas com o preconceito de sua própria família contra forasteiros, é claro que ele está trilhando o mesmo caminho que o Rei Morto uma vez percorreu antes de sua própria morte.

Um caminho que leva à morte e à destruição em grande escala. Esse potencial futuro sombrio já está acontecendo quando Aquaman enfrenta a animosidade de seu próprio irmão Orm, bem como a desconfiança de seus súditos em relação a estranhos. Mas Aquaman pode ter sucesso onde Atlan falhou?

Enquanto a vida e a morte do Rei Morto implicam um futuro sombrio para Arthur, Aquaman já provou ser tão nobre e determinado quanto o homem de quem sua família roubou o trono. Ele enfrentou provações e tribulações durante seu tempo como governante, mas já mostrou sinais de sucesso onde o Rei Morto falhou.

Sua participação na Liga da Justiça e a interrupção da guerra entre terra e mar são sinais de que Aquaman está trilhando um caminho que pode um dia trazer a uma paz duradoura na Terra. Mas vale lembrar que o rei Atlan já pensou o mesmo e que, embora isso não se repita, ele deve se manter vigilante.

Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL