Imagem de Coringa 2 confirma algo importante sobre a trama
A primeira imagem de Joaquin Phoenix como Coringa em Joker: Folie à Deux foi revelada e sugere o quão diferente este filme será.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 12/12/2022 - 23h00
A primeira imagem do retorno de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck em Coringa 2 foi revelada e sugere que será uma continuação muito diferente. Em 2019, Todd Phillips apresentou ao público uma versão diferente do inimigo mais popular do Batman em um thriller psicológico.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em vez de ver o Príncipe Palhaço do Crime indo atrás de seu inimigo de longa data, o longa original seguiu um palhaço fracassado e comediante chamado Arthur Fleck, cuja queda na doença mental acaba desencadeando uma violenta revolução contra os ricos em uma decadente Gotham City.
Como lembrado pelo Screen Rant, Coringa foi um sucesso comercial e de crítica, mas também se tornou um dos filmes mais polêmicos dos últimos anos devido aos temas nele abordados, como sua visão sobre doenças mentais e violência gráfica. No entanto, isso não impediu que ganhasse uma sequência.
O desenvolvimento da continuação foi confirmada em junho de 2022, com Todd Phillips revelando que o título seria Joker: Folie à Deux. No final daquele mês, Lady Gaga foi contratada para interpretar ninguém menos que Arlequina.
Coringa 2 está programado para ser lançado em outubro de 2024 e, para comemorar o início da fotografia principal, Phillips compartilhou a primeira imagem de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck, o que já mostra como a sequência será diferente de seu antecessor.
Em 10 de dezembro de 2022, Phillips compartilhou em sua conta no Instagram a primeira imagem do retorno de Arthur Fleck, e ele está em um local conhecido visto brevemente no filme original. A imagem mostra Fleck raspando a barba dentro do Arkham, onde foi visto pela última vez.
Arthur tem uma história complicada com o Arkham, pois sua mãe, Penny (Frances Conroy), foi internada lá após não conseguir impedir o abuso do namorado (e dela mesma) sobre Arthur. Como dito acima, ele também foi mandado para lá no final de Coringa.
A primeira imagem de Joker: Folie à Deux confirma que o Arkham será o local principal desta nova história, que não só faz sentido com o final do longa de 2019 como também para a introdução da Arlequina, que antes de se tornar cúmplice e amante do Coringa, era sua psiquiatra no Arkham.
É claro que seguir Arthur Fleck agora no Arkham, em vez de na cidade de Nova York, criará uma história e um arco de personagem diferentes, pois seguirá Arthur e suas lutas internas muito mais de perto, em vez de mostrar como elas são afetadas pelo mundo exterior e vice-versa.
Como qualquer sequência de um filme de sucesso, Joker: Folie à Deux corre o risco de repetir a mesma fórmula do primeiro filme para garantir que também terá sucesso, mas isso pode facilmente sair pela culatra. A sequência tem que ser diferente para se destacar e repetir o sucesso de Coringa.
Além de Coringa 2 ser um musical, seguir Arthur e Arlequina dentro do Arkham torna a história ainda mais pessoal do que seu antecessor, e esse Arthur Fleck certamente será muito diferente daquele que estava inspirando uma revolução em Gotham enquanto lutava com sua saúde mental.
Detalhes sobre a trama do novo filme ainda são desconhecidos, mas ter o Arkham como cenário principal já o coloca em um caminho interessante e potencialmente bem-sucedido. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios pela Comic Con Experience 2022, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a equipe. Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: